{ expreGUIssando } #5 Capitão Cueca

Esse post é sobre a primeira série que li e que citei também no ExpreGUIssando  #2:


Conheci a série quando tinha uns seis anos no Colégio Pedro II, por meio de uma biblioteca onde eu e meus amigos pegávamos livros aleatórios, líamos e devolvíamos. Todos pegavam esse livro e eu fui o último do “grupo” a pegá-lo (acabei perdendo o livro dentro da casa da minha avó e demorei a entregar hehe). Comecei a ler pelo volume dois pois não tinha o um na biblioteca e mesmo assim gostei bastante, esse livro é: Capitão Cueca.

Vou tentar resumir um pouco da história pra vcs conhecerem: tudo começa com Jorge, o menino escritor, e Haroldo, o  menino desenhista (todos os dois muito arteiros) que gostavam de ir para a casa na árvore deles fazer HQs para vender na escola, o que o diretor deles, Sr. Krupp, odiava. Um dia, eles decidiram pregar a maior peça de todas na final do campeonato da escola: colocaram pó de mico nos pompons das lideres de torcida, sabão nos instrumentos da banda, encheram a bola de gás etc. Resultado: o diretor os deu um castigo, só que eles viram no jornal um anúncio do hipno-anel em 3D (que hipnotizava as pessoas fazendo elas acreditassem em tudo o que eles falassem) e o compraram. Usaram no Sr. Krupp e assim “nasceu” o Capitão Cueca.

É uma série de oito livros do Capitão Cueca e tem um extra do bebê fraldinha. Nem sei se ainda vende mais, mas é um bom livro pra crianças.

Tchau! Guillermo Ladislau

14 comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de saber um pouquinho sobre ele. Parece ser bom.

    Adorei seu blog e já estou seguindo. Aproveito para te convidar a conhecer o Sook, e se gostar seguir também.

    Feliz ano novo!!! *---*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Morri de rir com o bebê fraldinha, hehe! Acho legal indicar livros para crianças nos blogs, e esse é um dos únicos que vejo fazendo isso, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho, amei. Eu também pegava livros assim na biblioteca.
    Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ownn que fofo!!!
    rsrsr Adorei a dica Guillermo. Quem sabe minha filha goste.

    Beijokas

    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem divertido
    Eu não conhecia

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs ... engraçado, nunca tinha visto falar desse livro, mas gostei do seu resumo e ainda mais esse titulo engraçado, me fez lembrar o capitão codorna do Doug ... kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giu e Gui hahaha
    Que legal, não conhecia esse ainda.
    Vou ver se compro para minha pequena, aquela lá não gosta de ler nada, mas estou tentando incentivar rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o livro, mas quando era criança também vivia pegando os livros da biblioteca da escola *-* Acho que isso é essencial para que hoje gostemos de ler, já que você é da área da pedagogia vai poder incentivar muito suas crianças *-*

    Amiga, estou seguindo!
    Beijos

    http://livrosebatons.blogspot.com.br (Segue? :D)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu adorei o seu blog, estou começando o meu agora e gostaria que você desse uma olhada de preferencia segui-se.

    http://frenesidaspalavras.blogspot.com.br/

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito de ler a série e tenho elex até hoje.
    Acho mto legal escolas terem bibliotecas mas infelizmnte so fiquei dois anos no CP II e depois disso meus parentes é qe tiveram que patrocinar minha leitura.
    Se estiver ruim me fala e deem sugestões tb. To começando a ficar sem ideias. hehe

    ResponderExcluir
  11. Legal, boa dica para as mães que querem incentivar as crianças a ler. O meu primeiro livro foi 'Cuidado, não olhe para trás' e foi dai que nasceu meu amor por suspense.

    ResponderExcluir
  12. "É uma série de oito livros do Capitão Cueca e tem um extra do bebê fraldinha." huehuehuehueheu

    Pfvr, vou ler só pela fofura, haha.

    abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiii, o livro parece bem legal hehehe
    Enfim, escrevi uma mensagem de fim de ano lá no blog e gostaria muito que vc pudesse ler.
    Beijinhos no coração e muito obrigada por nossa parceria!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito Bom o Livro. Pena Que Não Tenha Todos Os Livros:( Adorei o Resumo. TCHAU c(:

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)