Apimentando - Janaina Rico


Título: Apimentando
Autora: Janaina Rico
Editora: Pedro e João


Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Luciana Teixeira é uma renomada sexóloga, que atingiu a fama e o sucesso depois de muito estudo, bastante trabalho e pouca prática. Leva uma vida bem sem graça com seu marido, um respeitado ginecologista que mais parece seu agente. Ambos construíram a carreira juntos, em parceria, mas ela acabou se destacando pelo sucesso de seus livros e programas na TV. Luciana tem uma preocupação excessiva com sua imagem e preza por manter seu corpo perfeito e impecável, com dietas rigorosas e exercícios físicos diários.

São quinze anos trabalhando como sexóloga. Desde que entrei na faculdade de psicologia, dedico-me ao estudo do sexo. As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho. [...] Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim.

Porém o grande problema é sua vida sexual. Ela fala, aconselha, escreve livros de autoajuda, transforma a vida de pessoas... e vive em um relacionamento sem graça e mentiroso, pois nunca teve um orgasmo.

Meu primeiro livro, Gozar não é missão impossível, foi sucesso de público e crítica. O que ninguém, mas ninguém mesmo sabia, é que eu nunca tinha gozado. De jeito nenhum.

Tudo ia muito mais ou menos, até que sua personal trainer ficou grávida e ela teve que trocar de personal. Por indicação, veio um moreno, alto, bonito e sensual. Será que ele seria a solução dos seus problemas? Ela se apaixona por ele e, pela primeira vez experimenta um sexo gostoso, de tirar o fôlego. E enfim se sente realizada.

Prestes a terminar seu casamento pra viver essa nova paixão, Luciana se vê enganada, falida e desmascarada: sua farsa fora descoberta e todos os contratos cancelados. Agora é se acostumar à nova realidade, tomar novos rumos e dar a volta por cima, tudo isso com um padrão de vida bem abaixo e, ainda por cima, tentativas de assassinato.

Luciana sofreu o pão que o diabo amassou, fiquei com pena da mulher. Jana má! Mas vi também um lado muito humano, é uma personagem bastante real, que pode estar ao nosso lado. Nada de utopias, sabe?

Os outros personagens também se destacam no livro. Papéis coadjuvantes, porém fundamentais para o desenrolar da história e para a recuperação de Luciana. Amei a Camila e a Andréia e ODIEI a Paty (que mulher mais filha da mãe!!!).

Estou até agora embasbacada com o final. Me pegou de surpresa e eu fiquei sem reação, sem acreditar no que estava lendo. Há tempos eu não pegava uma leitura que não fosse óbvia. Aliás, toda a leitura foge do clichê. Aquela história normalzinha, que você lê e já prevê o final, acontece na primeira metade (e se parasse por aí seria um romance bom, mas comum). Quando você vê, tudo aquilo que tinha imaginado já aconteceu e ainda falta a outra metade do livro. E é aí que entram as reviravoltas da trama. Babado!

Quem vê o título e a capa acha que é um livro altamente hot; nada disso, você só descobre o porquê do nome no final. Mas o livro tem cenas picantes, então talvez seja melhor não deixar sua filha de 10 anos ler. De toda forma, não é nada grosseiro, chulo. É uma narrativa ótima e fluida, que você lê sem perceber o quanto já passou.

A capa chama bastante atenção, não sei se eu me sentiria confortável lendo em público. E as letras parecem ter saído de um filme de terror, embora tenha sido pensada de forma a simular o fogo. Detalhe: a unha dela está mal feita.

Encontrei poucos erros, nada gritante. A maioria de digitação, e um problema frequente com hífen. Diagramação sem problemas.

Livros da Janaina Rico são certeza de boas risadas, personagens reais, suspense e boa leitura. Mais um chick-lit que eu recomendo.