{ evento } Encontro de fãs da trilogia A Seleção

Domingo à tarde, marido de serviço. Saí da igreja, passei na casa da amiga e simbora pro outro lado da cidade. Sempre gostei de eventos literários, mas esse ano eles estão especialmente mais legais (exceto quando azamiga furam).
Lá fomos nós pro Leblon, na Livraria Travessa, pra falar de uma trilogia que mexeu bastante comigo: A Seleção. Li a série completa (3 livros + 2 contos) em 3 dias, praticamente não vivi. Ainda vou fazer a resenha, povo, mas por enquanto vamos falar sobre o evento.

Eu e Jaque fomos marcar presença. É o PMCL na área, galera!




*Fotos abaixo da página do evento. Perdi o cabo da minha câmera; quando achar, volto aqui e edito.*

Eu já tinha visto a Raffa apresentar eventos, mas nunca pude ir a um encontro mediado pela Frini (pre-ci-so ir a um Clube do Livro logo!). Que comédia! As duas são muito engraçadas, deixam o assunto leve e dinâmico, envolvendo todos os leitores nas conversas e piadas.



Devido ao sucesso da trilogia e do grande número de confirmações, tiveram que fazer 2 sessões. Eu e Jaque ficamos na primeira mesmo. Tava LOTADO, minha gente. Tinha povo sentado no chão, em pé no fundão... Todo mundo se apertando pra poder participar. Isso é lindo! *-*


Elas souberam levar muito bem o bate-papo, ressaltando pontos que causam reações das mais variadas... Algumas partes amamos, outras já não gostamos tanto assim. Algumas cenas foram maravilhosas, outras foram tão sem noção que  pareceu que tia Kiera fumou algo antes de escrever. O mais engraçado era ver o povo doido, discutindo, gritando. Coisa boa poder falar de livro com quem gosta. ♥

E o melhor... COM SPOILERS! Foi uma decisão quase unânime quando a Frini perguntou no Facebook. Falamos tuuuuuuudo, com direito a nomes e mortes. Adooooooooro!

Foi muito bom conversar sobre questões mais profundas das quais o livro trata, como amizades, diferenças de gênero, problemas familiares... Mesmo que o leitor não tenha gostado do final, não tem como negar que a mensagem passada pela série é mais do que superficialmente aparenta.


Todos os presentes ganharam brinde da editora. Dá pra ver os 2 bottons? Eu amei os meus, já vai pra bolsinha. Também ganhamos um catálogo com os lançamentos do 1º semestre da Seguinte.

Depois de muitas risadas, rolou o sorteio. Eu não ganhei nada dessa vez. =/ Tinha até livro autografado. Mimimimimimi


E Editora Seguinte está de parabéns pela iniciativa. Esperamos que ouçam nossas sugestões pra que mais eventos como esse ocorram. E que possamos nos reencontrar sempre pra falar de nossa paixão com aqueles que também compartilham de tanto amor. ♥

28 comentários

  1. Giulia
    muito amo esse post!!! adoro vc e a Jaque e lamentei muito não ter podido dar mais atenção mas tava no embalo dos eventos...fiquei muito feliz que foram, adorei a postagem!!! Ainda não sabemos quando terá outro encontro da Seguinte mas espero que logo! O CL da Frini tem todo mês no último sábado no Rio Sul . Dia 14 tb tem o que apresento no Flamengo :)
    Um beijo imenso

    ResponderExcluir
  2. Eventos literários são sempre uma maravilha né? E sim, é ótimo poder falar de livros com quem gosta e livremente, sem ter que pensar um pouco para não falar demais. Ainda não li a trilogia, mas estou juntando um dinheirinho aqui para comprar tudo de uma vez. E em relação a sua sorte, estamos na mesma hahah também nunca ganho nada quando vou em eventos ):

    ResponderExcluir
  3. AA que legal! Pena que foi no Rio e eu não pude ter ido. Mas deve ter sido mesmo muito legal falar com elas!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. aaaah! que Bacana!
    Esses eventos são sempre super divertidos, encontrar gente que gosta da mesma coisa que a gente sempre gera amizades! E se não gerar, pelo menos ainda temos os brindes haha! :)
    Espero que veeeeenham mais desses eventos para Curitibaaa!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que evento mara,
    esta trilogia será uma das minhas primeiras leituras de julho..
    quero aproveitar as férias para embarcar nessa leitura. Espero que um dia eu possa participar de algo tão legal quanto esse evento.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    que inveja!! queria ter ido!! Porque esses encontros são sempre quando estou no trabalho?
    Nossa adorei as fotinhos!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que leeegal isso *---*
    Eu estou LOOOUCA atras dessa serie e ainda não tive como ler.
    Achei muito incrivel essa ideia de reunir todos os fãs *-*

    Adorei!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  8. Isso é que é evento!! Concordo que é lindo ver um encontro literário tão cheio e dando tão certo.
    E os prêmios dos sorteio devem ter sido incríveis também.. até livro autografado?
    Pena que não tem algo assim por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, esses eventos literários são sempre incríveis.Pena que esse foi tããão longe daqui de Minas.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Que máximo, Giulia! Vocês com certeza se divertiram! Como eu queria poder encontrar as amigas e ir a um evento assim, com spoilers e muito bate-papo! \o/
    Beijos, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Giulia, tudo bem?
    Infelizmente eu fiquei doente justo no fim de semana que teria o encontro aqui em BSB. Tristeza, queria muito ter ido e imagino como deve ter sido bom discutir o fim da trilogia com quem já leu o livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que evento badalado! So eu que nao li Kier ainda? rsrs... Só tenho A Seleçao e está na lista, mas cadê tempo entre os livros 'obrigatorios'?
    Acho muito legal essa troca entre leitores e fãs de um autor ou livro. Falar com quem compartilha a mesma paixao é outro nivel, né? Vontade de ir, qualquer dia desses eu vou.

    ResponderExcluir
  13. Own... ficou lindo o post! Um ano depois consigo comentar. rs
    Amiga, bota essa mágoa pra fora, só te deixei sozinha na turnê intrínseca, não fique chateada. rsrsrsss
    Mas vamos lá, o evento foi maravilhoso!!! Realmente a Raffa e a Frini arrasam mediando eventos, eu também nunca tinha ido a um evento com a Frini, ela é muito divertida.
    Amei mesmo! E vamos tentar ir a muitos outros, sempre fazendo o PMCL marcar presença!!! :D

    ResponderExcluir
  14. Olá Giulia,

    Esses eventos são demais, espero participar de alguns em breve...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou tanto!! Teve esse encontro aqui em São Paulo também, mas eu ainda estava traumatizada da gritaria no primeiro que fui (tô ficando velha e chata... rs...) e acabei desistindo de comparecer. Li o livro antes, porque se tivesse spoilers e eu não tivesse lido ia sair matando todo mundo (odeio spoilers!), mas no fim fiquei em casa mesmo... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oláaa!
    Que invejinha de vocês que vivem na civilização e podem participar desses eventos maraaaaa! Eu moro no interior do interior do interior de SP e por aqui nunca tem nada. :/
    Quanto a trilogia, ainda não li, mas vontade não falta!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Giulia, tudo bem?
    Adoro esses encontros também. São super divertidos e sempre saímos de lá com novidades. Eu nunca ganhei nenhum livro de sorteio, mas não desisto, um dia eu ganho, risos...
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Caramba, todo mundo gosta dessa trilogia HUASHUASUHASUH Pra falar a verdade, nem sei exatamente sobre o que é, sei QUE, seu evento parece ter sido muito legal, na minha época (VELHO) eu queria eventos assim de Crepúsculo mas sempre q organizavam ou eu n ia ou era cancelado D: Enfim, é sempre legal se encontrar com fãs da mesma coisa que você *o*

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieeee, que encontro lindooo <3 Adoro participar de encontros de leitores que amam a mesma saga que a gente kkkkk, já participei de um de romance de época e adorei kkkk. Queria participar deste também :( adorei as fotos e fiquei com invejinha kkk. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Omggg ainda não li os livros
    Mais quero muito ler, amo esses eventos aí pode falar a vontade né
    Já sei que alguém morreu plo seu comentário, já fiquei triste :(

    ResponderExcluir
  21. Oie flor
    Nossa, que evento bacana. Teve aqui em Brasília, minha cidade, mas não pude comparecer. Enfim, que bom que o evento foi ótimo. Eu já li a trilogia e gostei,mas tem cenas nada a ver. Eu adoro um bom evento, aqui na minha cidade não tem muitos, mas quando não tem sempre gosto de participar, uma pena que o da trilogia eu não pude ir.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,

    Aqui em São Paulo também teve o evento, uma pena que não consegui ir, queria ir tanto é uma serie que gosto muito, li ela também em poucos dias, eu assim como você nunca ganho nada nesses sorteios hehe
    Adorei os botoons.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Acho esses eventos maravilhosos! Pena, que onde eu moro eles não acontecem praticamente nunca! Adorei as fotos, sou mega fã da Seleção, amei A Escolha! Via ser uma série que vai deixar saudades para mim!

    ResponderExcluir
  24. Amo eventos literários. Não tem preço encontrar pessoinhas doidas como vc e poder falar livremente já que o livro ali é personagem principal.
    Eu não tenho vontade de ler a série, mas iria de boa ao encontro hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Olá Giulia!
    Que evento bacana, fiquei morta de inveja de não ter ido.
    Parece ter sido bem legal. Amo esses eventos porque podemos falar o que sentimos ao ler o livro e conversar com que já o leu, as vezes sinto falta disso.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ahh, que legal! Deve ter sido um encontro maravilhoso! Uma pena que eu não soube que teria :(
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  27. Adoro ir em eventos, mas ultimamente tem sido bem difícil.
    Quando vi a divulgação dele, fiquei doida para ir, mas infelizmente só pude acompanhar as fotos. hehehehe
    Adorei o post
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  28. Eu não fui, eu não fui, eu não fui ='/
    Lembro de ter ficado super feliz de ser no domingo e lá foi minha familia arrumar ideia! Eu mee programei para ler todos os livros desesperadamente para poder comparecer.. e não deu em nada =/
    deve ter sido ótimo poder conversar tão abertamente sobre essa história linda e que me envolveu tanto! Poder xingar a America junto com outras pessoas deve ter sido maaaaaaaaaaaaara!

    Os eventos da Frini sempre são ótimos! Fiquei mega triste de não ter ido no último Clube do Livro. E me chame para os eventoss *----*
    Eu também tenho dado uma atenção toda especial para eles esse ano, e ir sozinha é chato =/

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)