{ evento } Leya na Estrada

Faaaala, meu povo! Cês tão vendo que eu tô rata de evento, né? Pois bem, ontem teve mais um, e é claro que eu não podia ficar de fora. PMCL marcando presença novamente. \o/
Dessa vez foi o Leya na Estrada, que contou com a participação de 4 pessoas do marketing da Leya, Leytoras e Fantasy.


Primeiro, vamos esclarecer umas coisas... Casa da Palavra é uma editora do grupo Leya, Fantasy é um selo da Casa da Palavra. Já o Leytoras é um grupo (não é selo, não é editora nem nada do tipo) que reúne livros voltados para o público feminino, não importando o gênero; tem fantasia, hot, romance, empreendedorismo etc. Agora sim podemos continuar.

Cheguei à Livraria Travessa do Shopping Leblon um pouquinho mais cedo pra pegar a senha. Acabou que nem precisava, porque não sei como, cadê esse povo maluco? não lotou. Mas enfim, o importante é que eu estava garantida. \o/


O evento começou pontualmente às 14h com uma surpresa: entrevista ao vivo (via Skype) com a autora Ruth Ozeki, do livro A terra inteira e o céu infinito. Ela ficou online esperando a gente chegar e se acomodar para dar um show de simpatia. A conversa foi conduzida pela Tatiany Leite - responsável pelo marketing da Leya -, que fez 3 perguntas sobre o livro e foi traduzindo as respostas. Até eu, com meu inglês precário, percebi que a Ruth foi um amor. Bastante solícita, paciente, engraçada. Impossível não se encantar com ela. Se eu já tinha gostado da premissa do livro, no qual a própria autora se inclui como personagem, minha vontade de ler ficou ainda maior depois do bate-papo.


Depois a Camille Thomaz, responsável pelo Leytoras, nos mostrou os últimos lançamentos e deu um gostinho do que viria no próximo semestre. Ainda no clima da entrevista, assistimos ao book trailer do livro (sim, a autora atuou nele). Vimos também um vídeo que as autoras Samantha Young (Dublin Street) e Ruth Cardello (Coração de Bilionário / Amor por Interesse) carinhosamente gravaram pros leitores brasileiros. Fofura define!


Acabando o Leytoras, o pessoal da Fantasy mostrou o livro Sete Monstros Brasileiros, do autor Braulio Tavares, e comentou sobre o concurso A Fantasy quer o seu mundo. Se você não estava sabendo, já se prepare: em breve, a editora irá lançar um autor nacional "desconhecido". O concurso se dividiu em 3 etapas. Na primeira fase, os autores deveriam enviar um texto de 140 caracteres sobre o seu livro - 71 foram classificados. A segunda fase pediu que os autores enviassem um resumo do livro, e só 17 continuaram. Agora os editores Bia e Breno estão lendo os manuscritos pra definir o vencedor, que será divulgado semana que vem.

Por último, a Tatiany voltou pra falar dos livros da Leya, dentre eles as tão famosas obras do autor George R. R. Martin. Pra mim não fez diferença porque não curto muito, mas teve uma galerinha que pirou o cabeção.


Aposto que você pensou que agora eu ia falar de sorteio, né? É o que todo mundo espera no final do evento, ainda mais com essa mesa recheada. Pois bem, não teve sorteio. Dessa mesa aí, só ganhamos o bem-casado. Vou tentar reproduzir o diálogo Tati x plateia.

- Vai ter sorteio?
- Não, não vai.
- Aaaaaaaaaaaaah. (tom de decepção profunda)
- Mas todo mundo vai ganhar essa ecobag com um livro dentro.
- Uhuuuu! Ebaaa! Iupiiiiii! (todos gritam)

Não tô zoando, foi assim mesmo. A gente na expectativa de talvez ganhar um livro, se fosse sorteado, e eles dando um exemplar pra cada. Muito amor, não? E os meninos ainda ganharam uma camiseta.
Depois da distribuição, rolou aquele troca-troca básico entre os leitores pra todo mundo sair feliz, contente e saltitante.
Se fosse só a ecobag, eu já estaria muito satisfeita. Não é daquelas comuns não, a bicha é resistente pacas! O kit ainda tinha tabelas da Copa do Mundo, o catálogo de maio, um marcador e o 1º capítulo de A terra inteira e o céu infinito.


Aos leitores do Rio, só tenho uma coisa a dizer: VOCÊS PERDERAM!
Mas a boa notícia vai pra galera de Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba: vai ter aí também (clique no nome da cidade para maiores informações). Se eu fosse você, não perdia de jeito nenhum!

Ah, sim! Depois desse amor à primeira vista com A terra inteira e o céu infinito, não podia voltar pra casa sem o meu, né? Olha que lindeza! Será que vai passar na frente dos outros na fila? Sim ou com certeza?


Deu pra perceber que eu adorei o evento de ontem, né? Espero que tenha todo ano - pelo menos!

Um agradecimento especial à Tati e à Camille por terem organizado e realizado o evento e nos recebido tão bem. Voltem sempre!




Livros comentados no evento (clique na capa para ser redirecionado ao Skoob)





26 comentários

  1. Nossa gente! Que invejinha.. como eu queria um evento desses por aqui!! rs
    Não sabia dessas diferenças de selo, editora e grupo.. sempre me confundo!
    A Ruth parece realmente um amor. Não é sempre que a gente vê uma atitude assim de autores.
    E quanto aos presentes, que lindo!! Um sorteio já seria bacana, mas um kit para todos é ainda melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses eventos de livros!!!
    Aqui na cidade começou a acontecer agora, e eu estou me deliciando com cada um deles.
    Cara, que massa ganhar ecobag!! Amei o kit!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sortuda o/ Onde eu moro nunca tem evento T_T Não lotou? Realmente, cadê esse povo? Eu não perderia por nada, se morasse perto o/

    A própria autora se inclui como personagem? E atuou no book trailer? Que show o/

    Eu quero muito ler os livros do George R. R. Martin (apesar de ele matar meio mundo T_T). Estou só esperando juntar um dimdim heheh

    Caramba, todo mundo recebendo livro + mimos, que felicidade, não? *_*

    Hahaha quem não foi perdeu mesmo!

    Estão falando muito bem de "A Menina Que Não Sabia Ler", ele está na minha lista de leituras hehehe.

    Adorei o post.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu! Adoro ir em eventos assim, tanto para ficar por dentro das novidades da editoras, quanto para ver quem a gente só conversa pela internet. Este evento chega aqui em SP com a Bienal, vou ter que esperar um pouco ainda, mas pelo seu post, vi que vai ser muito divertido.

    Bjos!!!

    Cida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu

    Tava querendo ir , mas não dá para arrastar o namorado todo final de semana para eventos :( e como só nos vemos finds fica complicado.
    Mas que legal que o evento foi bacana assim :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Pena que não consegui ir. :( Essa ecobag é um arraso, hein! O evento parece ter sido um show. Tomara mesmo que tenha todo ano. Assim, no próximo eu irei! :D

    ResponderExcluir
  7. Rata de eventos HSUAHSUAHS Isso meeesmo tem que aproveitar!!

    Eu não fui por ser de SP, buuut vou me informar como vai ser por aqui... Adoro quando as pessoas são simpaticas *-*
    Gostei muito do seu texto de de conhecer mais sobre tudo, adorei a Ecobag e o livro ganhado HAHAH

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  8. Oi Giulia!
    Como vai?
    Gostei muito da forma como você escreve, esse seu bom humor me fez rir muito por aqui!
    Esses eventos são bem bacanas pelo que o pessoal posta por ai, até hoje só fui em apenas um da Intrínseca e isso foi na bienal de 2010 (Muito tempo!) e eu curti bastante também, claro que não tive a sorte de ganhar um livro, mas valeu a pena!
    Desses livros que você colocou o que mais me interessou, como fã de quadrinhos, foi o Guerra dos Tronos, que está na minha lista de desejados!

    Grande abraço!

    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que tudooo cada um que foi ganhou um exemplar imagino a euforia que foi
    Queria muito ir,mais só que Leblon fica um pouquinho longe da minha casa
    Quando tiver eventos vou fazer um esforcinho pra ir

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bom?
    Nossa, que evento foi esse? Morri de vontade de ser do RJ pra poder participar. E essa inovação de fazer uma conferencia com a autora na hora do evento foi ótima *-*

    Essa eco *-* fiquei babando, parece realmente ser daquelas bem fortes, e fora todos as outras coisas fofas, tabelas da copa? *-*

    Tô com bastante vontade de ler A terra inteira e o céu infinito *-* e a capa está perfeita. Espero poder ler em breve, ah e quero ler a tua resenha.

    Beijocas,
    Paixão Literária!

    ResponderExcluir
  11. Ah muito melhor que sorteio, todo mundo ganhou prêmio...alegria geral...mas eu fiquei bem empolgada com o bem-casado.
    Sou doida pra participar de um evento desses, mas são sempre tão longe.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oii! EU recebi um convite, divulgação, sei lá, desse evento por e-mail. Pena que moro longe, daí acabo nunca podendo ir. Mas olha, que bom que não teve sorteio. Particularmente acho um saco, nunca ganho haha!

    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler o livro da Ruth Ozeki só pela simpatia da autora! Achei o máximo ela se incluir na história como uma personagem, e participar do book trailer! rs...

    E adorei todo mundo ter ganhado presente!! *-* Vou tentar ir ao encontro aqui em São Paulo, mas Bienal é sempre uma loucura, nunca sei do que vai dar para participar... Se não der certo, ainda posso tentar em Bh! Talvez eu esteja de férias! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, esse evento parece ter sido muito bacana! Curto muito quando as editoras fazem isso. Você ganhou A menina que não sabia ler [volume 2]? Se ganhou, faz resenha por favorrrr

    ResponderExcluir
  15. Oieeee, eu nunca tive a oportunidade de participar de um evento deste tipo, mas tenho muita vontade rsrs, estou louco para ler Casamento Por Conveniência, já li Coração de Bilionário e também estou louco para ler Amor Por Interesse. Fiquei chocado com o lançamento do A Menina Que Não Sabia Ler 2. Li o primeiro livro e ele foi uma das minhas melhores leituras até hoje, nunca imaginava que poderia existir um segundo livro e fiquei mega feliz com a novidade rs. Lindo evento e ótimos lançamentos rs. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Sempre que posso vou aos eventos, mas em todos tem sorteios e claro eu nunca ganho :(
    Quando vi a foto no instagram desses kits fiquei toda empolgada pra ser aqui em Sampa, mas logo depois vi que seria no Rio... o daqui será na Bienal... então imagine como estará lotado né?
    Gostei bastante dos livro citados, vou conferir cada um de pertinho.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Olha, ainda fico confusa com o que seja um selo da editora.Então a Leya é um grupo que comporta a editora Casa da Palavra? Mas a Leya tb eh editora? rsrs... perdoe a ignorância.
    U-a-u! Ganharam um livro na ecobag? 'Bicha resistente pacas', adorei essa expressão, aqui usamos muito isso de 'bicha, bicho', rsrs.
    O fato é que fiquei empolgada e depois triste, pq o evento nao vem pra cá... isso depende de algum blog querer organizar?
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem???
    Menina eu adoro os eventos literários e sempre que dá eu vou... essas coisas de sorteio me deixa maluca porque nem sempre eu ganho, mas ganhar um eco com livro dentro cada um foi maravilha ein... vou dar uma olhada quando vai ter em sampa para ver se consigo ir. Xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Esses encontros realmente são uma delícia. Vc encontra pessoas com as mesmas manias, gostos, birras por um livro. Tem conversação, presentes, brincadeiras... enfim, é um ótimo jeito de se passar o dia.
    Amei tua ecobag!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi
    Eu amo esses eventos, sempre reclamo que eles não vem pra Floripa nunca!
    Adorei as fotos e desses da leya eu li A garota que não sabia ler, e eu li e amoooooooooo Dublin - esse eu quero comprar para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Giulia!
    Você agora está em todas em mulher.
    Outro evento que perdi, que bacana esses eventos.
    Adorei as fotos e o relato de como foi o evento.
    Beinjinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uau, deve ter sido muito legal esse evento!
    Adoro eventos dessa maneira, sempre da pra encontrar alguém que goste das mesmas coisas que você, né? ♥
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Nossaaaaaa
    Como puder perder esse evento? Fiquei babando aqui nesses livros e principalmente no seu kit prima..hehehehe
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  24. Giu você é uma chata, sabia?! hahahahah
    Eu não pude ir nesse vento =/
    Eu não lembro o motivo, mas nos últimos finais de semana eu tive vários eventos de família! Alguns dias eu consegui emendar com os eventos literários, mais a maioria caia no mesmo horário. E a localização do Leya na estrada foi péssimo pra mim!

    Foi muito mimo deles darem um livro pra cada um e eu babei nessa ecobag. Discreta, linda e ainda resistente? é muito amor <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. O Evento parece ter sido muito gostoso, gostaria de poder ter ido, mas moro em SP, então ficaria difícil. A Camille é uma fofa, uma das minhas maiores amigas *-*
    Os novos títulos parecem ser muito bons, estou ansiosa para lê-los!
    Beijos e boas leituras :)

    ResponderExcluir
  26. Oi. O único que me interessa é o segundo volume de A menina que não sabia ler. Vou dispensar da edição de SP porque é certeza que aqui vai ser sorteio e eu vou morrer de raiva :3

    Beijo

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)