O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen


Título: O Segredo de Ella e Micha (Segredo #1)
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Ella e Micha são amigos de infância, confidentes, parceiros de racha e encrencas. Mas há algum tempo ele percebeu que seus sentimentos vão além disso. O problema é que ela sumiu de repente, sem dizer pra onde ia ou deixar alguma forma de contato.

Ella sofre com a recente morte da mãe, o alcoolismo do pai e o descaso do irmão. Só pode contar com Micha, mas tem medo de magoá-lo por não estar preparada para assumir um romance, ou sequer saber se deseja isso pra sua vida. Prefere fugir pra cursar faculdade em outro estado e mudar sua personalidade: a menina gótica e respondona torna-se uma patricinha comportada.


Em 8 meses de sumiço, Micha não para de procurar a amada, buscando pistas na internet e fazendo vários telefonemas. Até que um dia ela resolve voltar, e a paixão deles será testada. Ela está decidida a manter a nova Ella; ele tem o desafio de despertar a amiga por trás da fantasia de patricinha. E ambos precisam enfrentar os problemas familiares.

O livro é envolvente do começo ao fim. O tipo de leitura que prende desde as primeiras páginas, com informações sendo acrescentadas e reveladas aos poucos de forma a criar um mistério que não te deixa largar o livro. Vamos nos identificando (ou relembrando, pra quem já passou da idade) com os erros e as dificuldades típicas da juventude, achando um pouquinho de Ella e Micha dentro de nós.

Gosto muito desse tipo de romance, no qual o casal está bem definido e você só precisa torcer pra eles ficarem juntos logo. Nada de triângulos amorosos, nada de mimimi. A autora mostra os dilemas adolescentes causados por e somados à dificuldade de conviver com a perda dos pais (por morte ou abandono), que resultam na descoberta do primeiro amor.

Nas orelhas do livro tem um textinho que é praticamente uma resenha (você pode ler aqui). Naquelas palavras o livro já foi me conquistando, me deixando com vontade de ler e descobrir o segredo de Ella e Micha.

A história apresenta poucos personagens e ainda assim o faz de maneira gradual, o que sem dúvidas facilita o ritmo de leitura. Uma coisa que sempre me conquista é o autor dar espaço aos personagens secundários. Enquanto torcemos pra que o casal protagonista desencante, acompanhamos o (tomara) relacionamento de Lila, a companheira de quarto de Ella na faculdade, e Ethan, amigo de Micha. Nesse primeiro livro não rolou nada, mas, pelo título do 3º livro, esperamos o romance da legítima patricinha filhinha de papai e do bad boy.

Acredito que tenha havido problemas na tradução/revisão. A narração é em 1ª pessoa - ora na voz de Ella, ora na voz de Micha - e em alguns momentos escorrega pra 3ª pessoa. No mais, a revisão é boa. E achei muito engraçado o tamanho da fonte, lembrei logo daquelas Bíblias letra grande. Pessoas com problemas de visão não terão dificuldades na leitura.

Depois disso tudo, nem preciso dizer que gostei e que estou esperando ansiosamente os próximos, né? *-*

Trilogia Ella e Micha
1. O Segredo de Ella e Micha
2. O Para Sempre de Ella e Micha
3: The Temptation of Lila and Ethan
3.5: The Ever after of Ella and Micha


Resenha originalmente publicada no blog Todas as Coisas do Meu Mundo.

42 comentários

  1. Apesar de bem leve, eu gostei do livro. A premissa é boa e é interessante ler um livro mais leve como esse entre dois livros mais densos.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Gosto de livros que além da história, traz a análise psicológica dos personagens e parece que nesse livro tem isso! Vou procurar! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha. Adorei as letras grandes. Ponto alto pra mim que sou cegueta!!
    Eu gostei desse e quero ler o segundo!!

    Adorei a resenha ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ainda não me decidi se quero ou não ler.
    o enredo até que é bom, mas ainda estou insegura se irei ou não curtir a leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece bom mesmo. Gosto do fato dos personagens se conhecerem desde crianças e do relacionamento não ser "relâmpago".
    Também fiquei com a impressão de que a narrativa é o ponto alto, cheia de mistérios e personagens bem construídos.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse livro me chamou atenção pelo fato de ter te envolvido do começo ao fim, tem coisa melhor que isso? Não gosto de livros com mimimi, fiquei feliz em saber que esse não tem nada disso. Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Giulia, muito bom saber que o livro é bom e que os personagens cativam. Gosto muito de narrativas assim, com as vozes se intercalando e dando uma visao ao leitor dos dois lados da mesma situaçao.
    Ja tenho o livro e so vou adquirir a continuaçao se gostar mesmo deste.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  8. Ain gostei heim :)

    Parece ser interessante...

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito livros new adult, por este motivo não me interessei por esse.
    Mas parece ser um livro bacana, a maioria das resenhas que leio sobre ele são positivas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie flor
    Olha, eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Eu conhecia essa série antes mesmo da Geração publicar aqui, porque uma colunista do meu blog fez a resenha e me falou muito bem desse primeiro livro, então fiquei super ansiosa para conhecer. A capa brasileira é muito bonita. Sei que já tem a continuação lançada por aqui e estou ansiosa para conhecer O Segredo de Ella e Micha. Fico feliz que a autora tenha dado importância para os personagens secundários, eu gosto disso. De acompanhar os outros personagens. Ótima resenha, e com certeza leio ainda esse ano.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Assim como você, eu também adoro quando os personagens secundários ganham um pouco mais de espaço. E mais ainda quando eles nos conquistam a ponto de ficarmos torcendo para que eles também se deem bem. :)
    Ótima resenha. Fiquei curiosa pra saber qual é o segredo. hahaha

    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler | Sem Spoiler no Facebook | @BlogSemSpoiler

    ResponderExcluir
  12. Aah, esse livro está aqui na minha estante pedindo loucamente para ser lido...rs.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei querendo ler esse livro e vi que já tem a sequência, mas na época eu estava lendo um da mesma área e aí acabei deixando, mas ainda quero ler ele!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha! Comprei esse livro no injcio do ano mas ainda nao li... E quero mt ler!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Gosto muito dos livros New Adult, acho que não são tão hots, quanto os outros e assim eu prefira essa leitura, acho que vou me apaixonar por esse livro, só não gosto muito da capa, não sei porque, mas sua resenha só me deixou ainda mais apaixonada por esse estilo, e pelo livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oiii..
    Tenho vontade de ler este livro, só não tive oportunidade ainda.
    Gosto de ver a visão dos dois personagens, e este livro traz isso.
    Que bom que gostou tanto da leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Nossa curti mt a resenha, apesar de nunca ter ouvido falar nesse livro. O único problema é que ele é uma série e ando fugindo de séries! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita vontade em ler esse livro, acho que vou gostar da leitura.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  19. li o livro e sim ele bem agradável de ler, a leitura é corrida, achei o livro bom e nada mas. Não entendo o pq da continuação, recebi a continuação, e vou ler pra ver o que a autora trouxe
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    É muito bom quando amamos um livro, eu tenho vontade de ler esse livro...
    Gostei da resenha
    Beijos,
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiiiii
    primeiro vou fazer um comentário extra post, eu amo esse livrinho do seu blog, toda vez que abro seu blog eu fico rindo que nem uma maluca! Fofo demais!
    Agora sobre o livro, muito bom hem?
    Adoro livros "adolescentes", me faz deixar de pensar um pouco na vida adulta. hihihi
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  22. Adoro letras grandes porque minha vista é meio ceguinha...rs...
    Mas, leio bons livros de qualquer maneira!
    E, como sua resenha foi bem legal, fiquei com vontade de ler esse também!! :)

    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não curto livros onde quase tudo é drama. Sempre tem a mocinha que come o pão que diabo amassou com a bota suja: ou é a mãe que tem uma doença, ou morreu há pouco tempo, um pai que espanca ou é alcoólatra ou ela pode ter sofrido todas as situações acima, ser órfã e sozinha no mundo. Não gosto dessas leituras que te obrigam a ter pena da personagem. Enfim, não sei se leria e outro ponto negativo é o fato de ser série =(

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha! Li este livro a pouco tempo e também gostei muito. Estou louca para ler o próximo também :D
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olha, não sei se meu computador surtou, mas aqui não aparece link nenhum na parte em que você diz que as orelhas parecem uma espécie de resenha e coloca uma observação: "você pode ler aqui".

    Também achei o livro muito envolvente desde o início, e fiquei muito grata por não ter um triângulo amoroso. Odeio triângulos com todas as minhas forças. Também gosto bastante
    dessa questão das personagens secundárias ganharem espaço, enriquece bastante o livro, na minha opinião.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Giulia, tudo bem?
    Eu sei eu sei!!!!!! Depois que li várias resenhas e principalmente a Paulinha, fiquei com uma mega vontade de ler esse livro e descobrir esse segredo, pois tenho certeza de que vou me apaixonar por eles.
    Você só me animou mais ainda!!!!!! E já lançaram o segundo volume você viu???
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha, apesar de não ser muito fã de dramas, gosto de livros que vai logo para o finalmente, me deu vontade de ler pelo menos o primeiro livro, para ver se me interesso pelos demais.

    ResponderExcluir
  28. Oie flor
    Já tinha comentado aqui, mas ontem eu li o livro em duas horas é amei. Já faz tempo que eu queria ler, depois de ler sua resenha fiquei mais animada para ler e deixei minhas leituras de lado e fui ler o livro. Amei, amei. O livro é muito bom. Micha é coisa, muito lindo, mas antes de ser sexy, lindo ele é um ótimo amigo. Adorei. Quero ler agora O Para sempre de Ella e Micha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Giulia, tudo bem?
    Tô com o livro aqui em casa, ganhei em um sorteio. Sinceramente, não sei o que esperar dele? Todos que conheço e que leram não gostaram, e acharam ainda pior ele ter continuação. Mas espero lê-lo em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Não me interesso pela leitura do livro, pois não sou muito fã de romances do tipo. Ainda mais sendo em primeira pessoa, mesmo que alternada com outro personagem, não sou muito fã dessa narrativa. No mais, gostei da resenha!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Giulia, tudo bem???
    Nossa até que enfim consegui seguir seu blog. O meu pc está quase morto rsrsrs. Mas enfim. Gostei muito de sua resenha e assim como aconteceu com Métrica li muitas resenhas desse livro e já o presenteei para uma amiga e ficou faltando o meu exemplar que vou adquirir na bienal... menina a lista somente cresce. Esse é um romance que espero que me emocione e me abale com tem feito por ai porque adoro esse tipo de romance. Já andei lendo a resenha do segundo livro e tenho gostado muito também... Xero!!!

    ResponderExcluir
  32. Não consigo saber se leio ou não, ai livros assim me deixam confuso por não conhecer muito do genero

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Giulia!
    Você me ganhou na frase "nada de triângulos amorosos, nada de mimimi", também adoro quando o casal já está definido mas precisa superar obstáculos para ficar/permanecer juntos, a identificação com a vida real se torna mais possível.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  34. Oi Giu!
    Estou super curiosa para ler esse série!! Cada vez que leio uma resenha, fico com mais vontade ainda! :)
    Quando você escrever "nada de triângulos amorosos" fiquei ainda mais feliz, porque esse triangulos já estão virando senso comum né?! ahaha

    um beeeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Giulia!

    Sou apaixonado pelas capas de Ella e Micha, a Geração sempre arrasa em suas publicações. Estou esperando preços menos salgados para comprá-los.

    Beijos,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li esse livro, e recentemente perdi uma baita promo dele no Sub, agora, depois de ler sua resenha baita positiva, estou sofrendo. Gosto de livros assim, sem mimimi, triângulos e clichês do tipo. Espero, imensamente, que eu possa ler essa obra muito em breve.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Então quer dizer que a fonte do livro é grande? Achei engraçado quando você disse que parece aquelas Bíblias com a letra maior rs
    Quando a Geração lançou esse livro, estava super empolgada [tinha até colocado na minha wishlist], mas li umas resenhas que me desencantaram de uma forma que fui meio que obrigada a retirá-lo. Agora, leio uma resenha positiva e fico em dúvida, mais uma vez ):
    Acho que vou ter que comprar e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  38. Oi Gi!
    Também achei envolvente do começo ao fim! Eu já li duas vezes essa obra! Amo muito! Gostei da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu já vi esse livro em vários blogues e por causa disso ei comprei, só que ainda não li.
    Estou ansiosa pra ler, mas como tenho tantos na frente tenho que esperar.
    A história parece ser bem envovente e emocionate.
    Adoro livros dessa temática.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. uow, parece ser muito legal!
    Quem olha a capa, nem parece que é um gênero desse tipo. Bem surpreendente!
    Essa transformação gótica>patricinha deve ter sido bem legal. Tô louca pra ler sobre isso!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  41. Sempre que eu vejo livro com fontes assim eu lembro de O diário da paixão do Nicholas Sparks. sério, esse tamanho de fonte me irrita profundamente --'
    Eu curti a história, mas ela nao me prendeu totalmente. O pessoal falou muito bem, mas para mim ainda faltou aquele algo mais entende?!
    Acredita que eu nem preparei nesses erros?! Cara, eu sou muito ruim pra isso rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  42. Oi prima
    Agora bateru a curiosidade... Será que ele consegue trazer a Ella que ele é apaixonado de volta?
    Também fiquei curiosa em saber o que levou Ella a estudar longe e nem avisar a Micha.
    Gosto muito dos capítulos intercalados, pois podemos conhecer melhor a história, ver os dois pontos de vista.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)