Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Título: Anna e o Beijo Francês
Autora:
Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna é enviada para um internato em Paris contra a sua vontade (realizem, ir a Paris é um sacrifício enorme, né!?), seus Pais acham que essa é a melhor opção para que ela termine o ensino médio e consiga entrar para uma boa faculdade. Anna chega à SOAP, sem saber falar francês, sem conhecer ninguém, sem nenhuma vontade de ficar, a menina se vê em um quarto minúsculo, em outro País, sozinha e pela primeira vez por conta própria, longe de seus pais e amigos.


Sendo assim, Anna chora em seu minúsculo quarto da SOAP, o que a leva à conhecer Margareth ou Mer, que se torna sua amiga, que a apoia e faz com que ela se enturme logo no primeiro dia de aula. Através da amizade com Mer, ela ganha também a amizade de Josh, Rashimi e o famoso e desejado St. Clair ou Étienne.

Cercada por seus novos amigos, Paris ganha mais cores aos olhos de Anna, que deixa de achar tudo tão chato e sem graça.
St. Clair se aproxima mais do que os outros e começa a apresentar à Anna as belezas de se estar/viver em Paris.

Fissurada em cinema, Anna também se encontra ao descobrir que na vizinhança tem dezenas, talvez milhares de cinemas e que exibem filmes em inglês e não só em francês. Esse passa a ser seu passa tempo favorito, a partir daí Anna começa a se arriscar a sair de dentro da escola e fazer passeios sozinha ou na maioria das vezes na companhia de St. Clair.

Com isso os dois vão ficando ainda mais próximos e compartilham histórias, momentos e trocam confidências. A relação de Anna e St. Clair evolui aos poucos, bem lentamente e de maneira leve, gostosa de se acompanhar.

A amizade entre os cinco cresce cada vez mais, mesmo com as confusões e briguinhas banais, o laço entre eles se tornam cada vez mais estreitos e fortes. Anna se sente cada vez mais em casa, e um amor surge com toda sua força na cidade mais romântica do mundo.

O livro é gostoso, divertido, leve e romântico na medida certa. Anna e o beijo francês nos leva diretamente para as ruas e as deliciosas comidas de Paris, nos transporta de maneira deliciosa. A historia e os personagens são viciantes, é difícil largar a leitura antes de chegar a última página.

29 comentários

  1. Eu adorei a leitura e também achei bem leve e divertida!! Gostei muito dos personagens e da história. Aliás, o romance é bonitinho e convence bem, principalmente por ser gradual (eles são amigos e depois vão descobrindo um sentimento a mais).
    A narrativa é muito boa, super recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah...
    Sempre que leio resenhas sobre esse livro me dá vontade de ler...
    Parece uma leitura bem gostosa mesmo!

    Te indiquei para uma tag lá no blog, se quiser fazer...

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro , ele esta na minha lista de leituras futuras !!
    Beijinhoss !


    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro, mas a lista é tão grande que não consegui comprar para ler ainda.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jaqueline!
    As resenhas sobre "Anna e o Beijo Francês" são sempre muito positivas. Tenho vontade de conhecer um pouco mais sobre essa menina e essa viagem a contra gosto.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro! Tão fofo e levinho e dá uma baita vontade de ir para Paris, não é verdade? hahaha
    O romance é bem facil de ser possivel, POREM CONTUDO TODAVIA ENTRETANTO, nem todo mundo passa um tempinho facil em Paris né?
    voce leu a ultima carta de amor, da jojo?
    Eu li dois, e ainda super mega recomendo como eu era antes de vocÊ <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro... Amo a escrita da autora e esse livro e mt fofo... Mas Lola e o garoto da casa ao lado me conquistou....
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Já vi bastante gente com esse livros. Quer dizer... meninas e mulheres.
    Juro que não é preconceito, mas eu não leria um livro da autora. Acho muito feminino.
    Parabéns pela resenha.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro em pdf e amei
    Adoro romances com adolescentes e ainda por cima na escola tudo de bom
    Quero muito ter ele na minha estante, tbm não consegui largar a leitura até acabar super recomendo

    ResponderExcluir
  10. Oie querida, tudo bom?
    Li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei, foi uma leitura muito prazerosa, suave e apaixonante. A história envolve tanto que eu li de uma vez. Como tu disse, o livro é romântico na medida certa, isso que me fez gostar mais ainda. Odeio livro com muito mimimi, e esse foi um dos poucos livros que tem protagonistas jovens que eu gostei.

    Beijocas,
    Paixão Literária!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    O livro parece ser bem fofo, mas não gosto muito da temática adolescente. Apesar de algumas hsitórias possuirem um bom envolvimento entre leitor e personagem, acho sempre que falta algo mais. Mas isso é gosto pessoal meu. O pessoal aqui parece gostar!


    beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  12. Ah eu gostei muita dessa autora e sua narrativa leve, e quero assim que possível conhecer mais de Anna e St.Clair depois que tive um breve apresentação deles em Lola.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser bom, estou afim de ler ...
    bjoos

    http://blog-secretgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse livro e sou só amor por ele <3
    Não dá para parar de ler, é tão envolvente. E tá, quero um Étienne na minha vida pra ontem! Também dei 4 estrelas pra ele.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas morro de vontade! Não é a primeira vez que ouço falar que Anna e o beijo francês é leve, divertido e romântico, tenho certeza que vou gostar! Já estou ansiosa para ser transportada para Paris, espero ler em breve!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, eu achei a capa desse livro bem fofa e muito bonita, acho que iria gostar da leitura, apesar de não ser o meu gênero preferido, tenho certeza que iria gostar da história rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi Giulia!
    Não sou muito fã de livros assim! Esse me pareceu bastante clichê, mas eu conseguiria encarar essa história talvez em uma adaptação para um filme, quem sabe!
    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Eu li um outro livro da autora, a escrita dela é tão leve e agradável que o leitor acaba se encantado durante a leitura, no meu ponto de vista..
    Esse eu tenho aqui em casa e ainda não li, mas todas as resenhas que li falam o tanto que é leve e romântico, adoro livros assim..

    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Uma das coisas que mais gosto numa leitura é uma descriçao bem feita, que me conduza ao lugar e traga as sensaçoes que os personagens experimentam. E se for em Paris, meu Deus! Mal posso esperar para ter esse encontro com Anna e a paisagem francesa!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Giulia vc acredita que eu me arrepiei com a sua resenha??? Já tinha lido algumas desse livro, mas a sua mesmo pequena me chamou mais atenção para o livro do que as outras... Tenho uma vontade imensa de ler esse livro e assim que der isso vai acontecer... Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Apesar dos bons comentários, ainda não li livros da Stephanie Perkins, mas já estão na listinha de futuras leituras. Gosto de leituras leves, engraçadas, fofas e isso é o que sempre se destaca nas resenhas.

    ResponderExcluir
  23. Amoooooooooo esse livro! Lembro que quando eu li, eu fiquei louquinha pelo Etiene, amei o romance, a graça, a leveza da história! Muito gostoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Giulia!
    Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, mas agora me pergunto por que ainda não comprei. Se me perguntar isso não sei responder.
    Adoreia sua resenha ficou ótima.
    Os presonagens paracem ser bem legais.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse é um livro super encantado! ♥
    Achei tão fofo quando li, que já reli! hasuhsau
    Super recomendo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Acho que esse livro tem uma temática bem bacana e todas as resenhas que leio dizem que é um livro meigo, doce.
    Gostei da sua resenha e pretendo futuramente ler.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  27. Aiiin *----------*
    Eu quero ler esse livro desde sempre! Sou louca por conhecer Paris, e não acredito em forma mais deliciosa de fazer isso do que através de um livro. Ele está na minha lista a tempos e espero poder ler em breve. Quem sabe no futuro faço um tour guiado pela Anaa?! *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Esse é um dos meus livros favoritos <3
    A história é tão linda, e suave, fofa, apaixonante, verdadeira. Amei cada linha.
    Beijos e boas leituras! *-*

    ResponderExcluir
  29. Olá Jaqueline, tudo bem?
    Eu com certeza passo longe dele. Dei de presente para uma amiga, e ela o guarda carinhosamente desde que ganhou dentro de seu guarda-roupa, porque o odiou. HAHAHA.

    Beijo

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)