{ novidades + sorteio } Semana Intensa Demais

Olá, galerinha!
Vocês já devem ter visto aí pela blogosfera a #SemanaIntensoDemais, não é mesmo? Pois é, nós também estamos participando. Esse é um lançamento que promete conquistar muitos leitores, e a Editora Valentina está apostando todas as fichas nele.
Quer saber mais? Leia este post! E uma dica: vá até o final, tem sorteio!!!



O quê??? Você ainda não conhece este livro? Como assim???
Calma, querido leitor! Eu vou ajudar você a solucionar esse problema, vai por mim. Respire fundo, prepare o seu coração, e vamos juntos conhecer a sinopse e a capa.


Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

E aí, gostou? Eu já gamei de cara!

Agora é hora de conhecer mais sobre a autora. Esse é o livro de estreia de S. C. Stephens. Se no primeiro já fez sucesso, o que podemos esperar dos próximos?


S. C. Stephens é uma autora best-seller que gosta de passar cada momento livre criando histórias que são embaladas com emoção e com bastante romance. Seu romance de estreia, Thoughtless (lançado aqui no Brasil com o título de Intenso Demais), um impensado triângulo amoroso, cheio de angústia, paixões intensas e o inesquecível Kellan Kyle, transformou o mundo literário em uma tempestade. Maravilhada e surpresa pela resposta vinda do lançamento de Thoughtless em 2009, mais histórias vieram rapidamente. Stephens não parou de escrever desde então. Além de escrever, Stephens gosta de passar tardes ao sol lendo romances fabulosos, carregar seu iPod com músicas, ir ao cinema e passar um tempo de qualidade com seus amigos e família. Ela mora atualmente no fantástico Noroeste do Pacífico com seus dois filhos igualmente lindos.

Agora uma breve entrevista com a autora. Tá vendo como você tá entrando no clima?

De onde veio a inspiração para Intenso Demais?
SCS:
Muitos sonhos acordada e muitas horas ouvindo música. Música é algo grande para mim quando estou escrevendo. Uma das maiores razões para Kellan estar numa banda é porque eu o vi tão claramente enquanto escutava algumas das minhas canções favoritas do Linkin Park, The Fray e One Republic (eu era obcecada com o álbum Dreaming Out Loud e não parava de escutar). Comecei a enxergar uma imagem clara do Kellan cantando no palco. Seu caráter floresceu desde aquelas primeiras visões. Por um tempo, ele era apenas meu cantor imaginário sem nome, alguém em quem eu pensava enquanto corria na esteira...e então eu me deparei com minha inspiração por Denny. Ele é baseado em um autor australiano fofo e adorável de nome Craig Horner. Eu comecei a imaginar alguma pobre garota tendo que escolher entre esses dois caras bem diferentes. Sentei uma noite e escrevi a cena da barraca de café. Depois comecei a perguntar a mim mesma um pouco do porquê, quando e como. Me diverti tanto descobrindo os eventos que levaram até essa cena, que eu imediatamente comecei a sonhar com cenas adicionais. Antes que eu soubesse, já tinha vários capítulos completos, e ainda mais perguntas a responder.

Como você escreve?
SCS:
Eu sou do tipo de garota que escreve seguindo o instinto. Normalmente tenho uma ideia de onde quero que a história vá, ou certos pontos que quero alcançar ao longo do caminho, mas este é um processo muito orgânico. Geralmente eu tenho um final em mente quando começo uma história, mas nem sempre. Às vezes tenho dois ou três, e não saberei exatamente como vai terminar até chegar lá. É como ver um filme se desdobrar em minha mente, e às vezes as coisas que acontecem me chocam completamente!
Tiveram algumas partes em Intenso Demais onde algumas pequenas coisas que aconteceram mais cedo na história se tornaram críticas mais tarde. O fato de a Kiera não gostar de falar com Griffin, por exemplo. Eu não tinha ideia do quão importante este detalhe se tornaria no enredo. Ou a visita da Anna. Quando a Kiera falou pela primeira vez com a Anna, eu não tinha ideia de como seria essa visita, de mal a pior. Nada disso foi planejado, e acabou que algumas delas tornaram-se as partes favoritas dos fãs.
Algumas coisas que eu tenho certeza que acontecerão na história simplesmente não funcionam quando eu chego lá. Eu tenho dúzias de notas no meu quarto, com vários tipos de ideias, algumas delas escritas em coisas realmente engraçadas, como sacos descartáveis, toalhas de papel, post-its, envelopes, cartões profissionais – qualquer coisa que esteja perto quando a ideia surge na minha cabeça!
Possivelmente a coisa mais difícil sobre Intenso Demais foi a maneira como o escrevi. Eu escrevi todas as cenas mais importantes primeiro e depois voltei para conectá-las. Porém, quando os personagens começaram a evoluir e crescer, eu comecei a inserir cenas, embaralhando algumas coisas, mudando quando e onde outras cenas aconteciam, e removendo aquelas que não funcionavam mais. Por exemplo, o tapa ouvido por todo o bar originalmente acontecia na casa deles... bem na frente de Denny, e as cenas das confissões aconteciam mais tarde, na garagem, e não incluía muito da história do Kellan... porque eu não tinha escrito a cena que inspirou sua trágica infância neste ponto. Foi uma boa experiência de aprendizado entretanto, e cada história que eu escrevi depois de Intenso Demais foram mais lineares – capítulo um até o final. Tive muito menos partes reescritas desta forma.
Eu tento escrever todos os dias, preferivelmente de manhã bem cedo, antes dos meus filhos acordarem. Quando eu comecei pela primeira vez, demorei entre 3 e 4 meses para finalizar uma história. Eu tenho estado muito mais ocupada agora, então levo um pouco mais de tempo. Eu também tenho escrito sequências ultimamente, o que leva mais tempo do que uma história nova, desde que há vários aspectos dos romances anteriores que eu tenho que lembrar. De várias maneiras, novas histórias são muito mais fáceis.

Você gosta de reler seus livros, ou cenas particulares deles, depois que foram publicados? Se sim, você acha que eles te afetam de maneira diferente com o passar do tempo?
SCS:
Durante o processo de edição eu leio a história tantas vezes que chego ao ponto de nunca mais querer lê-los! Mas quando este sentimento passa, e eu pego o livro novamente, eu aprecio as cenas tanto quanto a primeira vez. Eu ainda rio, ainda choro e ainda me apaixono.

Você pensa em fazer algo além do terceiro livro da série?
SCS:
O terceiro livro talvez não seja o último livro que eu escreva com os personagens. Estou muito tentada em trabalhar em algo com Anna e Griffin. Eles realmente cresceram em mim, e Griffin é muito divertido de se escrever. Eu também andei pensando na ideia de um prequel para Thoughtless centrada em torno de Kellan e os D-Bags, quando eles se conheceram. E eu também considerei reescrever Thoughtless pelo ponto de vista de Kellan.

Nós ouvimos sobre o final original de Intenso Demais, de partir o coração. Você poderia nos explicar sua decisão de escrever originalmente um final assim? Você o planejou o tempo todo ou ele veio a você parte por parte até chegar nessa difícil decisão?
SCS:
Isto foi um pouco duro, eu suponho. Eu lembro exatamente quando pensei nesse final. Eu estava completamente dentro da história e não sabia exatamente como queria que terminasse – garota com garoto 1, garota com garoto 2 ou garota sozinha. Depois, enquanto eu estava fazendo o jantar, a ideia de que a garota poderia ser morta chegou a mim. Parecia uma maneira diferente e inesperada de terminar, então eu comecei a pensar em como isto iria acontecer. E depois eu escrevi essa linha, “Ele implorava a mim durante horas por perdão todos os dias... e a cada dia eu o dava”. Eu decidi trabalhar em torno disto, e até escrevi os títulos dos livros que viriam depois deste final triste. A primeira sequência seria chamada “Fracture”, contada pelo ponto de vista do Kellan, sobre como ele lidaria com a morte de Kiera.

O que a influenciou a revisá-lo e mudar para o final atual?
SCS:
Algumas resenhas muito bem escritas no FictionPress me mostraram que um final alternativo ao meu trágico inicial não era apenas possível, como iria aprofundar a história. Como eu tinha uma relação de amor e ódio com o final original, comecei a realmente pensar em mudá-lo. Então, um fã me mostrou a música “Run”, no Snow Patrol, e a batida, o tom dela, instantaneamente me deu a ideia para o final atual. Eu me apaixonei pela cena em minha mente e decidi mudar de vez. Os fãs, em sua maioria, concordaram com a minha decisão.

Meldels! Originalmente o livro tinha outro final, e pelo visto eu não ia gostar nem um pouquinho. Aposto que você também não!
Ainda bem que ela ouviu os fãs e mudou, né? Até rende mais histórias. o/

Pra terminar, que tal um videozinho?
Se ♪ solos de guitarra não vão me conquistar ♫ esse book trailer com certeza vai!

Agora sim, parte boa, parte feliz! SORTEIO, cambada! Pra participar é muito simples, só sair fazendo o que o formulário pede. Quanto mais preencher, mais chances tem de ganhar.
a Rafflecopter giveaway
Agora sim, acabou! Mas, se quiser saber mais, é só procurar a hashtag #SemanaIntensaDemais no Facebook pra decobrir o que os nossos amigos andaram postando. ;) Tomara que você curta tanto quanto eu. Beijinhos!

32 comentários

  1. Olá!
    Eu participei da semana, o sorteio também está ocorrendo lá no meu blog. Este livro é perfeito e a edição da Valentina ficou linda :)
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  2. Apesar de toda divulgação essa semana, confesso que não fiquei com vontade de ler o livro.. a história pode ser boa, mas não me parece inovadora em nenhum aspecto.
    De qualquer forma, gostei das respostas da autora. Ela realmente tem um processo criativo e de escrita bem intenso e se envolve com a trama e personagens. Isso é bacana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa!
    Estou doida para ler esse livro.
    Confesso que apesar de estar enjoada de triângulos amorosos, Intenso demais me chamou muito a atenção (será que tem alguma coisa a ver com essa capa? :P).
    Estou participando da promoção, com certeza! (Vou ganhar, vou ganhar, vou ganhar!!!!).

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nããããão conhecia o livro! Estou conhecendo nessa febre da blogsfera!
    MAAAAS ESTOU NA ESPECTATIVA! Acho que irá me agradar!
    Espero por resenhas! :)

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu resolvi participar da semana sem saber muito sobre o livro, rs, e acabei me apaixonando por ele com todas essas informações!! Adorei conhecer mais sobre a autora, e achei incrível ela ter escutado os leitores e mudado o final da história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei a capa desse livro
    Gostei bastante da novidade
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro porque a blogosfera está a todo vapor, com promoções e resenha sobre ele, mas eu não gostei da premissa, não gosto desse gênero literário.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um gênero que estou um pouco saturada se tiver a oportunidade lerei. Achei bem legal a entrevista e gostei da autora ser flexível e atender aos fãs.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro
    Mas já encontrei um monte de blog falando dele só hoje
    Bem interessante
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu não conhecia o livro? Mas sem dúvidas é ótimo! =]
    Amei o post, pois deu pra descobrir algumas coisas sobre a autora, tipo assim, ela é intensa demais! Fico me perguntando como deve ser a emoção de poder ler o próprio livro depois de publicado! Deve ser maravilhoso, né?
    Agora fiquei mais esperta pra anotar minhas ideias também. Nos últimos tempos, têm surgido milhares de histórias na minha cabeça e vou passar a anotá-las também! =]

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Giulia, tudo bem?
    Eu vi o movimento que esse livro fez e adorei a sinopse, já está na minha lista é claro, já estou participando do sorteio pelo blog da Ju.
    Adorei essa entrevista, nossa, fiquei toda emocionada ao ler o final original, ainda bem que a autora mudou, eu iria ficar com muita raiva se o livro terminasse assim, e iria me desmanchar em lágrimas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tava falando sobre os livros eróticos no outro post né? UHASUHSAHUASUH Mas ainda curti seu blog, já que você não posta SÓ SOBRE ISSO, é legal k Tenho um MEGA PRECONCEITO com esses livros kkkk

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, eu amei a #SemanaIntensaDemais. Meu blog também participou e eu amei de verdade o trabalho de divulgação que fizemos diante do livro, antes deste projeto eu não conhecia o livro e muito menos a autora, agora posso confessar que já estou completamente apaixonado <3 <3 rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Já li os livros e amei de mais
    Adoro livros que tenha roqueiro bad boy
    Kellan é uma amor só Kiara que é uma chata kkkkkkkkkk
    Amei que talvez a autora vai lançar um livro sobre a Anna e o Griffin, vou ficar no aguardo :D

    ResponderExcluir
  15. Oie flor
    Eu estou acompanhando essa semana especial e já me interessei pelo livro, já li umas duas entrevista da autora é só aumentar a ansiedade. Antes dessa semana especial, eu só tinha visto a capa, mas não sabia nada...mas depois de saber mais sobre a história fiquei empolgada. Também estou participando da promoção e agora é torcer..rsrsrs

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Acabei de ler a entrevista em outro blog, estou adorando esse projeto de divulgação do livro, acredito que muitas pessoas assim como eu que ainda não conhecia o livro acabou ficando com aquela curiosidade.
    Claro que já estou participando da promoção.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro ano passado, é um queridinho meu! Kella é o homem dos sonhos, Kiera que me irritou um pouco ao longo da leitura! Participei dessa semana ativamente e adorei tudo que li! Participando da promo!

    ResponderExcluir
  18. Desejo sucesso a autora, pois posso imaginar como deve ser trabalhoso criar um enredo, personagens, imaginar lugares e etc.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz... que cara eh esse? rsrsrs... Gostei da premissa do livro. Acho qte fetiche pegar o cara do rock, rsrs, adoro o visual e o estilo... Mas ainda vou esperar as resenhas pra me decidir a ler ou nao.

    ResponderExcluir
  20. Olá Giulia!
    Eu amei a capa e sinopse do livro.
    Estou louca pra ler.
    Participei da promoção, mas infelizmente não ganhei.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não havia conhecido o livro, nem a autora. Mas confesso que fiquei bem interessada por ele.
    Pena não ter conseguido chegar a tempo do sorteio! haha
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Participei em outro blog dessa semana, adorei a capa e sinopse, mas infelizmente não ganhei a promoção.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  23. Cara, eu vi esse livro na Leitura e fiquei espantada com o tamanho dele! Acho que eles pegaram uma série inteira e colocaram em um livro só.
    Eu nunca li uma resenha dele, mas pelo tamanho acho que o livro pode perder algumas estrelas no quesito enrolar em demasia =/

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, Giulia, Gostei muito da entrevista com a autora. Especialmente quando ela conta que escreve por instinto. Atualmente existem tantas técnicas, tanta preocupação com clichês, com isso e aquilo, que parece que autores andam se esquecendo que um livro, pode ser comercial, mas precisa de sentimentos nele.
    Gostei das bandas inspiradoras que a autora citou, gosto de todas e sou fã de Linkin Park.
    Excelente entrevista, pois eu jamais saberia sobre essas mudanças do final. Interessante, fiquei curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Tbm participei da semana Intensa Demais, agora estou participando da Semana Complicada Demais :D

    Já li Intenso Demais, e tipo eu amo o livro, mas não gosto da protagonista o-0 Eu estava até com dúvidas se leria o livro 2, mas agora eu decidi que quero ler sim! Nem que eu morra de raiva hahahhaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Tbm participo da semana , ainda não parei para ler a trilogia . Devido a todo undo reclamar da protagonista rssss então estou adiando a leitura. Adorei o sorteio. beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Eu até tinha conhecimento sobre esse livro, vi em alguns outros posts de divulgação da editora, mas eu não curto livros com essa temática então dispensarei. Mas preciso dizer que adorei saber um pouco sobre o processo de escrita da autora, gosto muito de ler sobre as experiências (de meus futuros colegas haha).

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  28. Giu,
    Tenho escutado somente maravilhas desse livro. Mas eu tenho meus receios, essas capas com pessoas seminuas insinuam que o livro é hot demais, estou errada?!
    Nossa, que engraçado a autora preferir escrever pela manhã, rs eu não funciono nem pra fazer café de manhã, rs
    Vou ler mais resenhas para conhecer mais da história e do nivel picante, quem sabe não leio?!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Agora já está tendo a semana dedicada ao segundo livro, né? Realmente me interessei pela série quando a #SemanaIntensaDemais foi ao ar, mas ainda não consegui ler... acho que ainda vou levar uns dois meses pra fazer isso... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi Giulia, tudo bem???
    Eu li o primeiro livro: Intenso Demais e me surpreendi com a “intensidade” (não tem como usar outra palavra) de sentimentos e questões que o livro aborda. Simplesmente favoritei e não vejo a hora de ler essa continuação. Também estou participando dessa semana de lançamento, acho que vamos nos encontrar por aqui nessa divulgação, risos...
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Giu,
    menina eu estou louca para conhecer esta historia. Falam que ela é maravilhosa.
    E esta semana especial, realmente nos leva a loucura. E esta entrevista nos faz conhecer o autor e um pouco sobre sua obra e de como ela foi criada.
    Assim que der querer devorar esses livros e conferir esta historia que tantos falam bem.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  32. Oieee, Eu participei da Semana Intensa Demais e adorei compartilhar a novidade com os leitores do meu blog, o livro me deixou MEGA curioso, preciso ler urgente. Amei a história, adoro livros deste tipo e tenho certeza que tbem vou gostar desse kkkk, Abraços.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)