Elena - Marina Carvalho


Título: Elena: A filha da princesa
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 322
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Casas Bahia
Nota:

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Terceira na linha de sucessão ao trono da monarquia de Krósvia, Elena tinha grandes chances de ser uma patricinha mimada e fútil. Ainda bem que isso não aconteceu. Aos 20 anos, ela tranca a faculdade de letras e embarca como o programa Universitários sem Fronteira rumo a Nigéria. Lá, sua função é passar ao posso a importância do estudo e ensinar aquelas crianças a ler e escrever. Porém, sua mãe está enfrentando um gravidez de risco e ela decide voltar para Perla e ficar ao seu lado nesse momento.

Como diz minha mãe, estou com saudades. Não das condições precárias da vila, nem da cama magrela e barulhenta, muito menos da comida escassa. Das crianças, em especial, e da sensação inexplicável de doar meu tempo, minha saúde e minha disposição em benefício de alguém.

Seu retorno coincide com o casamento de sua prima mais velha, Luci. A má notícia é que  o irmão da noiva, uma antiga paixonite de Elena, resolveu aparecer também. Luka é um bad boy que fez tudo que pode para desagradar a família. Oito anos mais velho que Elena, desde a adolescência, ele não foi fácil. Seu primeiro beijo foi com ele! Não que o rapaz senti-se algo por ela, era apenas mais um dos tormentos que ele gostava de lhe infligir. Só que Elena cresceu e se tornou uma gata, a ponto dele nem reconhece-la. E o Luka... bem, digamos que essa paixonite não foi 100% superada.

Enquanto a princesa trava uma batalha com o seu coração, uma guerra bem mais perigosa se aproxima dos portões do castelo. Um grupo republicano exige o fim da monarquia e começa a agir de maneira nada pacífica para atingir seus ideais.

Diferente dos seus antecedentes, Elena: a filha da princesa é um new adult, ou seja, tem romance, tem problemas familiares e tem cenas picantes. Foi a primeira aventura da autora por esse mundo e ela se saiu muito bem. O melhor, foi que ela manteve o seu jeitinho de escrever então mesmo com o teor sexual, as cenas não são escrachadas e nem possuem uma linguagem chula. A narração é feita em primeira pessoa por Elena e Luka. Como sempre, isso permite que possamos compreender melhor os dois lados.

Quem não conheceu a história de Ana pode ficar tranquilo que não há brechas, tudo o que você precisam saber está aqui. Para quem conhece, essa história pode não ser tão surpreendente assim. Em vários momentos fique com a impressão de estar lendo a história de Ana com uma nova roupagem. Há uma carência de novos personagens que me incomodou por demais! Só quando o relacionamento dos coisa começou a engrenar foi que essa sensação ruim passou.

Ahh, foi tão bom reencontrar a Ana e o Alex que me conquistaram! Logo no prólogo, o único momento narrado por Ana, eu já me apaixonarei pelo casal #PorUmAlexNaMinhaVida. É bem verdade que ele pisa na bola com a filha, mas pai é assim, se ele acha que está fazendo o melhor por você, então ele vai fazer.

Falando da parte gráfica, a capa seria lindíssima se não fosse essa modelo com o corpo estranho na frente. Internamente o livro está simples, mas fofinho. Infelizmente encontrei alguns erros que a revisão deixou passar, mas nada que atrapalhe a leitura.

Então, independente de você ter lido ou não as histórias de Ana, não deixe de conhecer sua filha Elena. deixe se levar por ela e pelo seu primo nada bonzinho.

15 comentários

  1. Oi Andressa!
    Não conheço a história de Ana, mas fiquei bem interessada na história da filha dela, como vc disse a autora consegue descrever bem as cenas de sexo sem apelação, e consegue manter seu jeito de escrever, e eu adoro histórias com bad boys kkkkk!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Acho que esse livro tem uma capa linda e uma premissa muito bacana. Mas não consigo me impulsionar a conhecer mais sobre ele e, eventualmente, iniciar a leitura. Acabo deixando de lado quando faço alguma compra :s

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, eu morro de curiosidade em ler esse livro e os outros da autora, só ouço coisas boas deles! Achei a premissa bem interessante, bem do jeitinho que eu gosto, estou doida para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia a autora e também não fui muito fã da históra, isso porque não gosto muito de romances românticos.
    Gotei da sua resenha, apesar de não ter me interessado pelo livro, você consegue passa muito bem seus sentimentos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nigéria? Muita coragem da personagem. HAHA achei o livro interessante, me lembrou algumas coisas da vida. hehe.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto ler esse livro e me apaixonar pela escrita da Marina Carvalho que todas falam ser excelente. Você já leu azul da cor do mar, dela?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu ainda não consegui ler essa trilogia. Todo mundo me diz que eu posso fazer a leitura desse que não vai me atrapalhar mas eu quero conhecer Ana e Alex.
    Conheço a escrita da autora e a acho uma graça, com toda certeza adoraria essa his´toria e me encantaria com os dois.
    Adoro livros com essa troca de personagem pelo dinamismo que a obra traz.
    Acho essa capa uma graça, mas concordo que essa menina toda torta tá estranha hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Conheci a Marina na Bienal e, só pela simpatia dela, já sei que tem uma escrita maravilhosa! Ainda não li, mas já vi tantos comentários positivos que estou muito curiosa pra ler! Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa!
    Você acredita que não li nada da Marina? Tenho o Simplesmente Ana, mas até hoje não li. Adorei saber um pouco da Elena e quero muito conhecer o Luka. A história parece que vai me agradar.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sinopse! A sua resenha está muito boa ^^ Já anotei a dica e espero ler logo!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos livros que mais estou com vontade de ler, simplesmente por ela ser uma princesa que se preocupa com problemas 'de verdade', nos quais ela pode ajudar.
    Achei incrivel um new adult ter tanto conteúdo como esse livro parece ter, e por não haver linguagem chula, é um dos meus desejados mais aguardados.

    ResponderExcluir
  12. Não curto época
    Não curto new adult
    Não curto sem vergonhices
    Hahahaha
    Mas quero esse livro
    Sua resenha me deixou "paaaaassando"
    Necessito!
    #partirmarcarnoskoob

    ResponderExcluir
  13. Eu coloquei esses livros na lista a algum tempo, qdo li uma resenha justamente desse livro. Creio que vai me agradar! Gostei muito da sua resenha, só discordo por achar a capa bonita, eu gostei! Rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oláaaa
    Eu confesso pra vc que eu não conhecia esse livro, mas a historia me chamou a atenção. Vou procurar mais sobre esse livro, mas ja adianto que quero muito ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!
    Eu gostei muito dos livros anteriores e estou doida para ler esse! A escrita da Marina é ótima e tenho certeza que ela se saiu muito bem neste "desafio" de escrever um NA. Essa mulher arrasa!
    Elena parece ser uma personagem bem cativante e, se tem bad boy no meio já fico doida! kkkkkk Espero curtir a leitura! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)