{ novidades } Novo livro do Maurício Gomyde

Há um tempinho eu surtei com a notícia do lançamento do novo livro do Maurício Gomyde pela Intrínseca. Se você ainda não sabe, eu sou muito fã desse cara de excepcional talento. Já li todos os livros dele, ri, chorei e me emocionei. Não tem nenhum que eu diga que não é bom. E agora ele está em uma casa editorial de respeito, que tem tudo pra alavancar sua carreira.

Essa semana finalmente saiu a capa e sinopse de Surpreendente!, e eu não podia deixar de trazer pra vocês. Confere aí!


Surpreendente!
Maurício Gomyde

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.



E aí, gostaram? Eu adorei a proposta do livro e já estou em cólicas pelo meu. Vem que vem, setembro!

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da capa do livro, mas a premissa não me agradou muito. Acredita que nunca li nada do autor, e confesso que já vi muita gente falando bem. Talvez eu compraria o livro somente pela capa, mas esse lance todo de cara recém formado que quer fazer um filme grande e de sucesso logo de cara não é muito minha praia.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mauricio além de um parceiro é um querido e vê-lo em esta boa fase é um prazer!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    nunca li nada do Mauricio, mas tenho muita curiosidade, por causa dos elogios.
    Gostei da premissa desse livro, vou tentar ler depois

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu,

    o livro parece ser bem legal mesmo. E o máximo é ver a Intrinseca apostando nos autores nacionais. Sucesso pro Gomyde na editora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu spi li um livro do Gomyde até hoje, mas tenho vontade de conhecer melhor as obras desse autor tão elogiado. Não sei se o livro vai ser bom, mas já estou apaixonada pela capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nunca li nada do autor e estou louca de curiosidade para conhecer suas obras. Adorei a sinopse de Surpreendente e espero que seja um sucesso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Maurício Gomyde, ele é show! Fiquei feliz de ver mais um livro saindo e achei a capa linda por motivos óbvios (amo azul). Estou curiosa para ler e preciso, definitivamente, ler todos os livros dele. "A Máquina de Contar Histórias" ainda é meu preferido, mas que seja literalmente surpreendente! ;)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o autor, mas fiquei bem interessada no livro e adorei a capa também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Giulia,
    Q felicidade saber q vem outro livro do Gomyde por ai, adorei o livro q li dele e é ótimo este lado da literatura estar crescendo tanto"
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee Giu. Eu sempre vejo seus comentários no face falando do Gomyde, então já sabia que vc era muito fã dele. Achei muito bacana que ele tenha ganhado uma nova casa, que possa realmente valorizar o trabalho dele, afinal os autores nacionais merecem ser cada vez mais valorizados.

    Eu ainda não li nenhum livro dele, mas espero ler esse novo lançamento, parece ótimo.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)