Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Esta resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 336
Onde comprar: Submarino | Saraiva | AmericanasC. Bahia | Fnac
Nota:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Finalmente chegou a hora de descobrir, ou melhor, confirmar quem é Lady Whitledown! Desde o final do segundo eu já sabia que no 4º esse mistério ia ser revelado, mas só agora consegui ler. Claro que não vou falar aqui, então se você ainda não leu trata de correr, mas antes vem ler a resenha do melhor livro dos Bridgertons até agora.

Desde o primeiro livro eu tenho um carinho especial pela Penelope pela identificação de cara com a personagem. Gordinha, deixada de lado, preterida pelas bonitas e magras. Sabe comé, né? E imaginem a minha alegria quando descobri que ela seria protagonista do 4º livro. Amei! Sempre torci por ela, e enfim ela caiu nas mãos de um dos melhores Bridgertons. ♥ Amiga de Eloise há bastante tempo, as 2 se aproximaram não apenas pelas afinidades, mas também pelo status de solteironas. Com 20 e tantos anos, já passaram da idade de casar e nem são mais cortejadas pelos partidos, mas nem por isso deixam de se divertir, ainda mais com a língua afiada que têm.

Colin é o 3º filho (não é difícil deduzir, né? A, B e C. rs), mas um dos que menos convive com a família, já que cresceu e resolveu viajar bastante. Mas, em um de seus retornos pra casa, deixou seu maior segredo à vista, e justo Penelope estava lá pra ver. A surpresa foi um motivo pra aproximar os dois, não só pela fragilidade da descoberta, mas também pela cumplicidade recém-adquirida.

Penelope sempre nutriu uma paixão secreta por Colin - tão secrete que nem Eloise sabia -, mas ele só a enxergava como a melhor amiga da irmã. E de repente ele se deu conta de que não foi só na aparência que ela tinha mudado, ficou também mais confiante, irônica e astuta. E vocês realmente precisam ler pra saber como essa transição de amizade pra amor aconteceu. Só digo uma coisa: estou apaixonada!

Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente o que pensávamos ser?

O livro anterior, do Benedict, tinha me frustrado um tiquinho só um tiquinho mesmo por causa da expectativa errada que a tradução do título causou. Mas esse... tenho nem palavras pra dizer como terminei a leitura me sentindo nas nuvens. Pouquíssimos livros me deixaram tão próxima da personagem que eu me senti vivendo sua vida. Durante a leitura me imaginei usando aqueles vestidos antigos, frequentando bailes e ignorando tudo o que acontece após o casamento (meninas, já pararam pra pensar como seria sua vida se você só descobrisse detalhes do rala-e-rola na noite de núpcias? às vezes dou essas viajadas e minha mente buga lindamente). Sei que terminei o livro com aquele sentimento gostoso de não querer que acabe. Ainda bem que temos mais 4 livros desses lindos.

Eloise, que até então não aparecia muito, ganhou destaque nesse livro, já preparando terreno pro próximo. A novidade é que Francesca aparece - bem pouco, mas já sabemos uma pequena parte do que aconteceu com ela - junto com Hyacinth, que já cresceu e começa a dar o ar da graça. Os protagonistas anteriores fazem pequenas participações, como já estávamos acostumados, e a de Daphne foi a mais legal.

Julia pode usar e abusar dos clichês porque sempre consegue sair do lugar comum e me surpreender. Seu texto flui, prende, emociona, contagia. Dessa vez ela me tocou ainda mais pela história tão próxima a mim. Queria ser como Penelope, ter seu timing, sua perspicácia e sua força de vontade de mudar de corpo. Definitivamente ela entrou pro meu hall de mocinhas preferidas.

O padrão da capa se manteve, e a Penelope é mais linda do que a da minha imaginação. Revisão e diagramação mantêm o padrão Arqueiro de qualidade.

Contando os dias pra vinda da Julia Quinn pra Bienal do Rio. A cada livro me apaixono ainda mais por sua escrita. Ansiosíssima pelos próximos 4 e por qualquer outra coisa que ela venha escrever.

12 comentários

  1. Oi! ^^
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já vi muitas resenhas positivas sobre vários deles. Acho que o que me afasta à leitura é o fato do gênero não ser fantasia e ultimamente tenho preferido livros desse gênero.
    De qualquer forma a dica está anotada e no dia que eu resolver varias um pouco já sei o que ler!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oi Giu, tudo bem?

    Ainn.. esse livro é o melhor da série (até agora dos que li). Colin tão maravilhoso e perfeito, Penelope é maravilhosa e sempre gostei dela. Sobre a Lady Whitledown eu acertei meu palpite, já imaginava que seria aquela pessoa, mas gostei como tudo foi esclarecido. Adoro essa família Bridgerton, eles são lindos e tão cheios de amor.
    Uma pena que não vou na Bienal e a Julia Quinn não vem na minha cidade, então aproveite muito lá e quero mutias fotos. Hahahaha.
    Parabéns pela resenha.
    Ah... Não sei se você sabe, mas depois do oitavo livro tem um conto sobre a mãe deles (como ela conheceu o pai dele e tal).

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu livro favorito da série da Julia Quinn. De todos os lançados até agora, a Penelope sempre foi a personagem que eu mais me identifiquei. Aliás, não tem como simplesmente não amar ela <3

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Guila...
    Você falando sobre os personagens e eu bioando rs Eu estou com O Duque e eu em casa e vou ler este mês, mas por enquanto não conheço os personagens.
    Julia parece mesmo tocar os leitores. Linda resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Giu!

    Você acompanha essa série desde o inicio né? Eu não, daí tô evitando um pouco por causa do numero de livros.
    Não conheço a escrita dessa autora mas eu tenho curiosidade porque todo mundo elogia e ainda por cima, como vc mesmo disse, ela foge de todos os clichês.
    Acho que assim como você, eu me identificaria muito com essa personagem. hahahaha
    Quero saber dessa transição gente, você me deixou muito curiosa com isso HSUAHSUAH.
    Gostei de saber dessa evolução e mudança da personagem.
    Enfim, vou aguardar um pouco para começar a acompanhar a série toda :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro livro, e morro de curiosidade de saber quem é a Lady Whitledown... chega logo quarto livro! Rs... que bom que você achou esse o melhor livro até agora, isso me anima mais a chegar logo nele. Acho muito legal que os protagonistas anteriores façam pequenas participações, e estou bem ansiosa pela vinda da autora!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu, sua linda, tudo bem
    Ai meu Deus, você considerou esse o melhor livro!!!!! Fiquei super empolgada, ainda mais porque finalmente iremos descobrir quem é Lady Whitledown (mas bem que a autora poderia manter esse segredo até o último livro, risos...). Giu, como romântica apaixonada que sou, o que mais gosto é de enredos que me deixem nas nuvens, se você ficou apaixonada, eu também vou ficar, tenho certeza. Amei!!!!!! Adorei a resenha!!!!
    obs: contando os dias para a bienal também!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Giulia lindona , acredita que ainda mão consegui parar para ler essa série, estou com três primeiros livros, mas confesso que sua resenha já me faz querer ler todos e chegar nesse, ainda mais que se tornou seu queridinho. As capas como sempre lindas, adoro romances de época. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu tenho que começar a ler esses romances de época!
    Já li um, mas nunca um da Julia Quinn. Muito bom quando nos aproximamos da personagem. Acho que essa transição de amizade para amor deve ter sido bem gostoso de ler :3
    Quero terminar de ler esses livros como você terminou de ler esse. Apaixonada :3
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Giulia!
    Essa série será capaz do impossível: me fazer ler romances históricos. Tudo por contas das inúmeras resenhas e comentários que vejo sobre! Não gosto de romance, mas sinto que a autora irá abordar de um modo que não me deixara entediada, então conto com ela. Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas fico feliz em saber que o livro foi tão perfeito e que você tenha se sentido tão próxima da personagem. Com certeza é difícil encontrar livros assim, ainda mais se tratando do 4º livro de uma série. Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer os Bridgerton.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Giulia, tudo bom?
    Meu sonho é ler todos os livros dessa série, mas só li Duque e Eu até agora e me apaixonei. O livro do Colin é o que mais estou curiosa para ler e já gostei da Penelope no primeiro livro.
    Amo romances de época.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)