{ evento } Encontro de Livreiros - Grupo Companhia das Letras

Além de ser uma das melhores parcerias que temos, a Companhia das Letras também se destaca pelos eventos que proporciona aos parceiros. O da vez foi um encontro de livreiros para o qual nós fomos carinhosamente convidados.

Já na entrada tinha um café da manhã delicioso e um mimo pros participantes: uma ecobag com 3 lançamentos do grupo. Alegria define!

Depois de devidamente alimentados, o evento em si começou. A Lilian, da equipe de marketing da editora, começou a apresentação dos lançamentos do 2º semestre, com direito a interação da plateia, micos e cantoria (ninguém tirou foto desse momento). Respondi 5 selos do grupo, cantei Renato Russo e ganhei outra ecobag com QUATRO livros da Penguin e... um pinguim! Tem noção do peso que eu carreguei na volta? rs

Agora vamos ao que realmente interessa... novidades!!!

* Só por hoje e para sempre é um livro de autoria do Renato Russo, contendo materiais encontrados no apartamento dele e guardados até agora. Esse é só o 1º livro, então aguardem que ainda há outros materiais para serem publicados.

* Além das capas novas da "trilogia" Millenium, agora temos o 4º volume de Lisbeth. O lançamento - mundial, baby - é dia 27 de agosto.

* Eu enrolei pra publicar esse post pra já poder falar sobre os livros de Star Wars que a Seguinte anunciou ontem. Trata-se de uma novelização dos filmes, uma adaptação dos 30 anos entre os filmes falando sobre o novo universo expandido. Serão 4 livros, e você poderá ser o Luke, já que é contado em 2ª pessoa. A história coloca o leitor no meio das batalhas, e tem até um manual de como se tornar um jedi, com instruções a cada capítulo. Prevejo padawans surtando! rsrs


* Muito mais que 5inco minutos é o livro da doidinha da Kéfera. Sucesso no Youtube, seu livro vendeu 10 mil exemplares no primeiro dia de pré-venda. Tô nude! E fique ligado que Kéfera é presença garantida na bienal.

* Marcelo Rubens Paiva esteve presente e falou bastante sobre seus livros. Feliz Ano Velho já é sucesso de anos, com a história sobre seu acidente, sua reabilitação e sua geração. Agora em agosto ele lança Ainda estou aqui, narrando a história de sua mãe, que assumiu a responsabilidade/paternidade após o exílio e morte do marido.

* The Glass Word, continuação de A Rainha Vermelha, será lançado em Fevereiro de 2016. E vai virar filme! Os direitos foram comprados pela Universal.

* Sarah Desses, rainha dos YA nos EUA, chega ao Brasil com Os bons segredos.

* Felizes para Sempre, da tia Kiera Cass, será lançado em outubro! \o/ E ano que vem tem mais 2 livros!

* A baixinha mais amada dos brasileiros ganha novos trações em Mônica é daltônica?. Voltado para crianças de 5 a 12 anos, o livro chega às livrarias em agosto e é o primeiro de 4 livros da Turma da Mônica. A história é do Mauricio de Souza, e as ilustrações são de Odilon Moraes.

* A brasileira Juliana Parrini, sucesso no Wattpad, publica pela Suma de Livros seus livros Depois do que Aconteceu (agosto) e Antes que Aconteça (outubro). Amei as capas, a carioquice já bateu forte aqui.

* Stephen King se inspirou na história de Franstein e em suas próprias experiência para criar Revival. Aguarde que em breve tem mais um livro do mestre do terror.

* O outro convidado da manhã era Raphael Montes. Ele, que faz parte da equipe da nova minissérie da Globo, Supermax, irá lançar um novo livro pela Companhia das Letras em 2016. Mas, enquanto o próximo ano não chega, os fãs podem conferir o lançamento de Agosto da Suma de Letras. Escrito entre Suicidas e Dias Perfeitos, acrescido de 14 ilustrações e aprovado por gente como Raphael Draccon, André Vianco e Fernanda Torres, O Vilarejo traz 7 histórias - cada uma enfatizando um pecado capital - de moradores do vilarejo. Montes apresenta a literatura fix-up, não muito difundida no Brasil, em que vários contos utilizam o mesmo cenário, interligando as histórias.

Ao final da apresentação, os participantes do evento foram surpreendidos por pipoca, algodão doce, maçã do amor e mais guloseimas que remetem ao mundo do circo. Tudo isso pra promover Joyland, mais um livro do King.



Confira todas as fotos na página do blog.
Eu já tô doida com Felizes para Sempre e Depois do que Aconteceu. Agora me diz aí... qual livro mais chamou sua atenção?

14 comentários

  1. Que legal! Eu adoro essa editora desde que li a edição de O Mundo de Sofia por eles.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia!
    Acho super legais esses eventos, mas nunca pude participar de nenhum deles.
    Dos livros citados, o que mais chama a minha atenção é o Millenium 4, mas ainda não decidi se vou ler. Tenho "um pé atrás" quando outros autores pegam para continuar histórias de autores que morreram.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem?

    Que evento bacana e adorei saber como foi, pois vi suas fotos no facebook. Ainn..sem dúvidas estou LOUCA pelos livros de Star Wars, vou surtar completamente. Fiquei interessada também por Felizes para Sempre, Vilarejo e Depois do que Aconteceu. Tenho vontade de ler A Rainha Vermelha, mas ainda bem que o lançamento do segundo volume não vai demorar tanto. Adorei o post.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Giu, sempre ficava com "invejinha" dos eventos que vcs iam, agora participo de alguns também e adooro! Sempre saimos mais informadas e com muitas novidades para o Blog.
    Não sou parceira da editora mas achei incrivel esse convite para os blogueiros.
    Vi os kits que você ganhou e fiquei com muita vontade de ganhar o pinguim hsuhaushausa amooo pinguins <3

    O post esta bem informativo parabens!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona que evento maravilhoso adorei saber que a continuação da Rainha sia o ano que vem , acho que vou esperar para ler e ainda virar filme será um sucesso. Gostei de todas novidades sobre os lançamentos. Como é bom encontrar autores . Eita mulher sortuda sempre ganha rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu.
    Owww que encontro gostoso hein, e você ainda encontrou o Raphael Montes?! Invejinha, adoro o autor e é um dos poucos que gostaria de ter a oportunidade de conhecer juntamente com Marcelo Rubens Paiva que foi pra mim uma leitura marcante na época, li umas 3 três vezes Feliz Ano Velho e tenho um carinho especial pelo autor, sua história de vida é marcante. E agora vou continuar acompanhando essa história com Ainda estou aqui.
    E como a continuação de a rainha vermelha vai sair em fevereiro de 2013 amiga?! Estamos em 2015 rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu, sua linda, tudo bem
    Nossa, quantas novidades, adorei!!! Estou louca de vontade de ler a Rainha Vermelha depois de excelentes resenhas que li, então, saber que irão lançar a continuação e que vai virar filme, define a minha alegria, risos... Também não vejo a hora de ler o novo livro da Kiera (momento confissão: ainda não li os outros, eu sei, eu sei, risos...). Que carinho a editora teve com vocês.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem??
    Que evento super bacana... e que brindes maravilhosos esses que a editora preparou para os parceiros ein!!! Adoro esses detalhes rs. Eu me interessei muito pela sequência do Livro A Rainha Vermelha mesmo sem ter lido o primeiro livro ainda kkkkkkk, pelas resenhas que tenho lido, vou curtir muito... espero mesmo, porque estou com expectativas altas sobre o livro... xero!

    ResponderExcluir
  9. Estou super surtando por causa dos livros de Star Wars! *-* Quero pra ontem, cadê? CADÊ? rs...

    Já conheci o Marcelo Rubens Paiva em um evento e achei incrível o jeito dele de encarar a vida, então me interessei pelo novo livro dele. E claro que estou super ansiosa pelo próximo da Kiera e por todos os outros que ela lançar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu, quantas novidades hein! Fiquei aqui morrendo de inveja da sua foto com o Raphael Montes, adoro o autor e com certeza vou querer ler Vilarejo. Também quero ler o livro do Renato Russo e a continuação de Rainha Vermelha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Se sua intenção era me deixar com inveja, parabéns, conseguiu T__T. HAHAHA Eu fico com tanta vontade de ir nesses eventos, mas eles sempre ocorrem muito longe de onde eu moro e as editoras nem se preocupam em fazer algo do tipo em Minas (algumas sim, mas não no mesmo porte). De tudo o que foi listado, os livros que mais quero são as novelizações de Star Wars e a continuação de Rainha Vermelha. Terminei de ler esse livro ontem e já estou me coçando para saber o que vai acontecer com todo mundo. Fevereiro, cadê você? T_T.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu,
    nossa, isso sim que é evento para não botar defeito. Como gostaria de participar de um, mas eles não fazem aqui perto de onde moro. #chateada
    Menina que sorte tu tem, queria eu voltar mega carregada de peso assim, voltaria com um sorriso de orelha a orelha. shuahsuahsuahsua
    Sobre os lançamentos, tem muita coisa boa vindo aí, principalmente o livro do King. Eu quero!
    Adorei saber o que rolou e que vai rolar com os novos lançamentos da editora.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Oie, Giulia!
    Que evento fantastico!!! Voto por um assim em Belém, mas sempre esquecem de nos :/ Agora serio, eu quero muito o lançamento dos livros de Star Wars. Eu sendo Luke? Quem não deseja isso? Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)