Mar de Rosas - Nora Roberts

Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.
Álbum de Casamento


Título: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 288
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac
Nota:

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

E aí que eu gostei tanto do primeiro que resolvi continuar a série como se eu não fosse continuar mesmo sem ter gostado só por se tratar de casamentos. Ainda bem, porque esse livro é tão fofo quanto o primeiro e já começa a delinear as próximas duas histórias.

Vocês se lembram da Votos? Pois bem, a Arranjos é a parte da empresa sob responsabilidade de Emma, a florista/decoradora/fazedora de buquês mais antenada do universo literário. A mulher arrasa, combinando desejo dos noivos, flores da estação e muito bom gosto (vontade de voltar no tempo e contratá-la pro meu). E de longe é a mais romântica das 4. Vinda de uma família unida, fruto do amor duradouro dos pais, sonha viver uma cena digna de filme com um grande amor. Mas a vida... a vida é uma caixinha de surpresas! Conhece muitos, sai com vários, mas não ama ninguém.

Ela também gostava de ter companhia masculina. Gostava de sexo. E às vezes uma coisa levava a outra.

Já Jack não sonha e nem quer romance pra sua vida. Nada de compromissos, afinal, ele tem um trauma por causa da separação dos pais. Melhor amigo do irmão de Parker (a organizadora/cerimonialista/faz-tudo da Votos), cresceu com as meninas e as considera como irmãs. Mas tem uma quedinha por Emma desde a adolescência. E mal sabe que ela sente o mesmo por ele.
E aí? Como ultrapassar essa barreira?

A história está delineada. Ela cheia de amor pra dar e expectativas, ele querendo curtir sem assumir nada sério, os dois com medo de perder a amizade. Dúvidas de que a história causa suspiros, gargalhadas e muito mais?

Emma tinha cheiro de flores, mas Jack não conseguia distinguir quais seriam. Era um buquê misterioso e exuberante.

Antes de mais nada gostaria de dizer que tive muita dificuldade de compreender Jack. Também sou filha de pais separados, mas isso nunca foi motivo pra eu não querer ter minha história de amor. Não dá pra guardar "o amor que aprendi vendo os meus pais"? Beleza, bora ver os avós, os tios, os pais de amigos, o casal exemplo da igreja... Filho, não usa um exemplo ruim, por maior que tenha sido o impacto na sua vida, pra justificar sua fuga de compromisso. Mas, ditas essas coisas, bora avançar.

- Acho que o amor nunca está errado - começou Parker. - Seja ele passageiro ou eterno.

Não acho que Emma seja a mais parecida comigo das 4, mas não pude deixar de me reconhecer nesse seu romantismo incorrigível. Até hoje, casada há quase 5 anos, tenho meus momentos de olhar pro boy e o olhinho brilhar por me achar a mais sortuda das mulheres (e espero que isso continue até sermos velhinhos). Então entendi todo o seu drama e até senti o mesmo desespero que ela. Sou difícil de chorar - e não chorei mesmo -, mas isso não me impede de ter sentimentos durante a leitura. E carambolas! Eu sofri! Senti o peito apertado, sofrendo junto com a Emma, desejando ter 3 amigas que me colocassem no colo e me defendessem do mundo.

Falando em amizade, mais uma vez ela está mais do que presente. É incrível a sinergia entre as amigas, a maneira como trabalham, se relacionam e entendem. Mas, vamos combinar, é muito mais fácil pensar nessa idealização toda quando se tem muito, muito dinheiro. Que grupo de amigas não pensou em morar junto, mas mal conseguem pagar o aluguel e deixar sobrar um dinheirinho pras extravagâncias? Agora imagine morarem todas no mesmo terreno, cada uma com sua casa independente, seu próprio negócio, grana pra fazer reformas quando precisasse... Até concordo que dinheiro não compra felicidade, mas facilita muito as coisas! Invejei mesmo. kkkkkkkkkk

A capa não é a mesma que a original, e não sei qual gostei menos. A brasileira (igual à inglesa) mostra um buquê bonito, mas sem nada de especial, não consigo imaginar que a Emma tenha feito um desses. A original tem algo que não me agrada, ainda não consegui definir o quê. Talvez o aspecto de foto velha, essa mistureba de cores nas flores... Mas pelo menos se parece mais com um trabalho da Emma. Só não consigo entender por que raios esse povo bota o nome da autora enorme e do livro tão pequeno. Ok que a mulher vende por si só, mas pelamor! Me deu agonia!
Revisão e diagramação estão tão boas quanto no primeiro livro, nada a reclamar nem destacar.

Mar de Rosas foi uma aposta certeira, sabia que ia pegar, gostar e ler rápido. Dito e feito! Uma leitura agradável, previsível, mas extremamente gostosa. Vale a pena com certeza, ainda mais pras meninas que sonham com a festa de casamento.

A vida não era boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.

E, como boa gordinha, já quero o livro da Laurel, a doceira da Votos! E o estômago algo me diz que vou me identificar com ela. hahahaha

14 comentários

  1. Giulia eu sou sempre suspeita para falar da Diva pois adoro sua escrita seja o gênero que for, essa série é perfeita gosto de todas histórias. Capas lindas e as protagonistas sempre lindas uma ajudando a outra, Nossa protagonista é bem romântica mesmo, e o casal ficou lindo. Nora acerta em seus romances com delicadeza e doses de amizade lindas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Giiiu! Finalmente consegui acessar seu post xD
    Mar de Rosas está na minha lista de leituras faz um bom tempo, e a cada resenha que leio eu me pergunto 'caraca, porque eu ainda não comecei?!'. Fiquei imaginando toda a situação de Jack e Emma! Deve ter sido tão bonito, porque esse negócio de gostar e não admitir por medo é bem complicado... E que bom que no final tudo deu certo! (assim eu espero). O lance do dinheiro eu já tinha reparado no primeiro livro, e penso exatamente como você, hehe. Já sobre as capas, confesso que prefiro a brasileira/inglesa, principalmente porque na original parece que a foto foi tirada daquelas páginas de meme do facebook (ex: imagens de dor e sofrimento).

    Bom, acho que é isso xD

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem?

    Eu li o primeiro volume e gostei bastante, já que adoro a escrita da Nora Roberts. Eu tenho essa série aqui e pretendo terminar ainda esse ano. Fico feliz que você tenha gostado e isso me anima bastante. Também sou filha de pais separados e não compreendi essa questão do Jack, realmente não é motivo para não acreditar em amor. O que percebi do primeiro livro é amizade entre essas amigas, é verdadeira e cheia de amor. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Ahh, esse livro <3
    Me identifiquei demais com a Emma, e só seria mais perfeito se ela fosse fotógrafa ao invés de florista. Eu gosto da capa nacional, mas achei ela muito singela perto do primeiro..
    E infelizmente as outras duas histórias não são tão boas quanto as duas primeiras #infelizmente.
    Mas você vai se divertir e prepare-se para querer casar novamente, de novo! Os doces da Laurel são encantadores *o*

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu, tudo bom?

    Ainda não li essa série da Nora, mas pretendo. Sei que os dois primeiros foram bem comentados e que os dois últimos não foram tão legais, mas mesmo assim é uma série que quero na estante, rs. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi! bom, eu nunca li nada da Nora e sempre vejo elogios a algumas obras e criticas a outras, então acho que se tivesse que começar provavelmente Quarteto de Noivas seria uma das escolhas pois sempre vejo resenhas positivas. Acho que já tinha visto por aqui um comentário seu sobre casamentos, e se você que gosta tanto do ~assunto~esta elogiando então acredito que alguém que não vê tudo isso na arte de casar pode acabar gostando também. :P

    ResponderExcluir
  7. Ah, que bom que achou o segundo livro tão fofo quanto o primeiro! *-* Sério que você não gostou da capa? Eu amo! São rosas vermelhas, né? Como são minhas flores preferidas, sou suspeita pra opinar... rs... E o nome da Nora, bem, o povo coloca mesmo enorme porque o nome dela realmente vende o livro sem precisar de auxílio... hehe... Não sonho com uma festa de casamento, mas quero muito ler essa série mesmo assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem? Acho essa série bem interessante, mas no momento não tenho muita vontade de ler. Confesso que leria mais pela amizade das quatro do que pelos romances, mas enfim. Que bom que mesmo com 5 anos de casamento, você ainda sente aquela magia dos primeiros encontros, é ótimo quando isso acontece... e que bom, que mesmo em alguns aspectos você conseguiu se identificar com a Emma.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu, tudo bem??
    Ownnn que fofura parece ser a leitura desse livro... sempre achei fascinante quem sabe trabalhar com arranjos... vejo por ai trabalhos lindíssimos e fico babando... mas não tenho a menor paciência de aprender para fazer kkkkkk. Tenho certeza de quando for ler essa série, vou ter vontade de arranjar um namorado e me casar... não que eu esteja desacreditada no amor, mas acho que não é pra mim... curti muito a premissa do livro e não vejo a hora de começar a ler essa série... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Genteee e esse Layout novo? Eu to pasma que não tinha visto ainda! Giu, não tinha pretensão nenhuma de continua8r essa série, não sei explicar porque mas, mesmo gostando do primeiro livro, Nora Roberts não passa pela minha garganta. Contudo, ao ler sua resenha senti uma pequena vontade de retomar a série e saber como essa história termina. Não vai ser para já, mas quem sabe em um futuro não tão distante? Ahhh! quanto a afirmação de que dinheiro facilita eu totalmente concordo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu.
    Não sou muito chegada ao romance habitual da Nora, tanto que decidi dar mais uma chance a autora através do romance sobrenatural, e tá funcionando melhor.
    O quarteto das noivas não me empolga nem um pouco, sou uma das raridades que não dá muita atenção a esses detalhes e toda organização de casamentos. A única coisa que acho bacana é a amizade retratada no enredo, mas isso ainda não é o suficiente pra me fazer correr pra leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, cada vez que leio resenhas sobre essa série fico me perguntando o motivo de ainda não ter lido nem o primeiro livro. Bom saber que o segundo livro está tão bom quanto o primeiro, espero que a série toda permaneça assim. Realmente o dinheiro facilita as coisas, também fiquei com inveja dessas amigas ricas, rs... Como ainda sonho em casar de véu e grinalda, com certeza ler essa história vai ser algo maravilhoso!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Giuuuuuu,
    Jura que em um dos livros tem uma doceira????? Ai meu Deusssssss eu queroooooo
    Adorei a premissa, adorei a resenha sem spoiler e fiquei empolgada com a série. Tenho o primeiro livro aqui e agora fiquei louca pra começar.
    Quem nunca amou u "Jack" na vida que atire a primeira pedra. Rezando aqui pra ele superar esse trauma e fazer a Emma muito feliz!!!!
    Curti demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas infelizmente não pude ler ele ainda, pois não tenho o primeiro :(
    Adoro livros de casamentos e gostei de saber que você gostou dos dois, pois assim já sei que não vou me arrepender depois que eu comprar o primeiro.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)