100 Dias de Sensualidade - Janaina Rico


Título: 100 dias de sensualidade
Autora: Janaina Rico
Editora: Qualis Editora
Nº de páginas: 100
Nota:

Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade. Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais.

Cem contos eróticos escritos de maneira direta, expondo todos os desejos e fantasias mais profundas de mulheres modernas como nós, fortes, decididas, independentes e bem-resolvidas.

As gotas geladas que caiam em nossos corpos ardentes aumentavam nossa excitação em níveis absurdos. Foi sensacional!

A linguagem crua só faz com que os contos fiquem ainda mais humanos e realistas, e o fato de a autora não ter usado nenhum tipo de estereótipo, não dando a mínima importância para a perfeição do corpo, faz com que as mulheres normais que leiam o livro se identifiquem ainda mais. Os contos são focados principalmente na essência da sensualidade feminina, e não na beleza física.

Ser sensual é um estado de espírito. É uma busca que não tem a menor relação com corpos perfeitos, rostos plastificados ou dentes corrigidos por aparelhos. A sensualidade está no olhar, no desejar, no querer.

Eu curti bastante o livro e gostei mais de uns contos do que de outros. Uma leitura rápida que deve ser feita com calma e na intimidade, pois acredito que a proposta maior do livro é ajudar mulheres que mesmo nos dias de hoje ainda têm vergonha de seus desejos e suas fantasias e até mesmo medo de conhecerem melhor o próprio corpo.

Uma mulher sensual é muito mais que um par de coxas moldadas na academia. A mulher sensual é aquela bem resolvida consigo mesma, que sabe que os seus seios estão ali para lhe proporcionar prazer, que a sua boca é capaz das melhores sensações que ela pode sentir, que os seus olhos, ao encontrarem os olhos do parceiro no momento do sexo, devem transmitir verdade. Desejo de verdade.

Recomendo muito a leitura, principalmente para mulheres livres de preconceitos, curiosas e que têm a vontade e a necessidade de colocar o seu próprio prazer como prioridade; mulheres fortes, independentes, que acima de tudo se amam.

Eu adorava o jeito que ele me pegava, como se eu fosse propriedade dele (...)

3 comentários

  1. Muito obrigada!!! Adorei a resenha!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi!

    Esse é um dos livros da Janaina que me interessa para leitura por dois simples motivos: contos (eu amo conto) e sexualidade feminina.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e ter apreciado o vocabulário cru (eu adoro quando a autora ou o autor dá nome aos bois, então tá ótimo!)

    Beijos :3
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)