{ novidades } Primeiras impressões sobre Dez Coisas Que Eu Aprendi Sobre O Amor


Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Dez Coisas que aprendi Sobre o Amor traz a história de Alice e Daniel, duas pessoas totalmente diferentes que de certa forma têm muito em comum. Ao ler essa pequena amostra de apenas 28 páginas, percebi que será uma história intensa sobre amor familiar e superação. Também tive a impressão de que a trama traz segredos e descobertas emocionantes.

Achei muito legal que em cada começo de capítulo tem uma lista de dez coisas felizes ou tristes relacionadas ao assunto que será abordado por tal personagem naquela parte do livro, o que traz um melhor entendimento para o leitor do que virá a seguir.

Vocês devem estar pensando em como percebi tudo isso com tão poucas páginas. A resposta é muito simples, elas são carregadas de sentimentos, e o texto é narrado de maneira clara e muito sensível, o que me conquistou de cara e me deixou muito curiosa para conhecer melhor essa história. Tenho certeza de que vou me surpreender e me emocionar com ela.

E, como foi pedido pela editora, segue abaixo a minha listinha de dez coisas que aprendi com amor.

Dez coisas que aprendi sobre o amor:

1. O Amor é um sentimento que dói sentir.
2. O único amor que você pode realmente acreditar que não vai te abandonar é o da sua família.
3. Perder alguém que se ama é uma dor arrasadora.
4. É impossível ser feliz sozinho, sempre há algum tipo de amor envolvido.
5. Amor de mãe para o filho é o mais incondicional e verdadeiro que existe.
6. Muitas vezes encontramos amor nas coisas e nos momentos mais simples.
7. Às vezes só se dá valor ao verdadeiro amor quando é tarde demais.
8. Amar é abrir mão de algumas coisas importantes para você, apenas para que a outra pessoa se sinta confortável e feliz.
9. E, quando a pessoa que você ama está feliz, você também está.
10. Amar é estar ao lado do seu amor em todos os momentos, nos felizes e principalmente nos ruins.

E aí, gente, ficaram curiosos? Pois estou e muito para aprender ainda mais coisas sobre o amor com essa história que parece ser linda!

6 comentários

  1. Oi! ^^
    A impressão é realmente que a história deve ser muito bonita, mas eu raramente leio livros assim. Talvez eu embarque nesse para sair da minha zona de conforto e porque adoro listas! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Estou bastante curiosa com esse livro, mas não li a degustação ainda. Achei curioso o formato de listas e a história parece ser carregada de emoção em cada palavra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi, tudo bem?

    Achei a capa desse livro linda, ainda não li essa amostra que a editora mandou, mas vou te falar que estou curiosa, só tenho medo de achar a leitura tão empolgante e ficar desesperada pelo resto.

    Adorei a sua listinha, ainda estou pensando na minha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  4. OI, tudo bem?

    Não vi esse livro entre os lançamentos da NC, acho que deixei passar. Parece ser um livro bem interessante e com muitas emoções. Vou aguardar a resenha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Adorei a premissa do livro, parece ser uma história emocionante. Gostei muito da sua lista, me fez lembrar de várias coisas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Achei a capa linda!
    Tenho certeza que é daqueles que nos arrancam lágrimas e risos.
    Gostei da sua lista, e concordo: às vezes nos gestos mais simples estão as maiores provas de amor.

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)