Despedida de Solteira - Mila Wander


Título: Despedida de Solteira
Autora: Mila Wander
Editora: Literata


Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado." "Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...

Eu disse que só ia resenhar quando tivesse relido, mas preferi escrever logo, enquanto ainda estou em frangalhos após o término da história e inspirada a ponto de fazer uma música. Não, eu não chorei. Mas a expectativa foi tão grande, que consumiu minhas energias.


Vocês sabem que eu entrei nessa onda de livro hot há pouco tempo, ainda não posso falar com muita propriedade sobre tal assunto. Mas, pelos poucos que li e andei lendo, peguei gosto pela coisa não basta cenas quentes e um gostosão pra te fazer suspirar. Tem que ter história, alguma coisa que justifique a pegação. Se não, vamos combinar, fica parecendo roteiro de filme pornô.

E aqui a gente gosta de história, não importa o gênero literário. mas se puder acrescentar umas cenas inapropriadas para menores de 18 anos, a gente agradece

Eis que, quando eu conheci o Wattpad, comecei a ler a história da Mila Wander. Até então, ela era só mais uma autora da lista de nacionais que, um dia, quando desse, eu leria. Mas aí ele me apresentou o Caleb e tudo mudou. O que dois pares um par de olhos azuis não faz com a gente?

Como vocês estão podendo perceber, essa resenha está com algumas internas, coisas que aconteceram no decorrer da história e só quem foi torturado pela Mila sabe. Isso porque, quando eu comecei a acompanhar, estava mais ou menos no capítulo 15. Imagina: do 15 ao 57, esperando as atualizações, que aconteciam 2 ou 3 capítulos por dia. Mas, até que enfim, o martírio acabou. Ontem a Mila postou o último capítulo e nós pudemos ver o desfecho da história.

Falando nela, deixa eu contar um pouquinho pra vocês. ;)

Amande é a senhora certinha: tem tudo no lugar, gosta de ter sua vida sob controle em todas as áreas. Depois de 9 anos de namoro, ela vai se casar com o primeiro e único namorado. E suas amigas, que não são mole não, programaram uma despedida de solteira, no final de semana anterior ao casamento.

O evento acontece na "casa dos sonhos" (leiam pra entender), onde ela conhece Caleb. E, depois dele, sua vida se transforma.

Você vai compreender, aos poucos, que minha vida se divide em dois momentos: a. C. e d. C. (antes do Caleb e depois do Caleb).
[...]
Instantaneamente, Caleb ergueu a boca para o lado esquerdo de novo.
Alguém já havia lhe dito para nunca fazer aquela cara? Certamente, sim.ele tinha que ter consciência do quanto aquilo mexia com as mulheres, do contrário não o faria com tanta perfeição.

Detalhe mais que importante: o Caleb SÓ é o Ian Somerhalder (o Damon de TVD). Sim, a Mila se inspirou nele. E, não satisfeita, resolveu "enfeitar" os capítulos com fotos do divo! Era díficil, meu povo. Pra onde olhar? Pro texto ou pra foto? Mas enfim, voltemos...

Eu não preciso dizer muito mais pra você imaginar o que aconteceu, né? Também não tô a fim de dizer pra você ir lá e ler, afinal eu fiquei esperando 2 semanas, por que você não pode esperar mais um pouquinho? =P a vingança nunca é plena

Repararam que eu não falei o nome do chifrudo noivo? Pois é, ele quase não aparece. Plagiando a Cristiana: pobre Juanito. Apesar dos níveis de sedução elevados do Caleb, eu morri de pena do João Pedro. E ainda vou continuar enchendo o saco por um spin-off.

As cenas são calientes, mas não são vulgares. Nada de palavreado a la Grey. Caleb consegue ser romântico, ainda que esteja atuando. ♪ Ô Miiiiiilaaaaa! Mil e uma noites de amor com Caleb! ♫ O cara seria perfeito, se não fosse por gostar de Paula Fernandes. Rs!

Ok. Caleb era lindo. Mas, veja só, isso é só um detalhe! Ele também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso... De tudo isso eu já sabia! Só não sabia que ele era engraçado, sensível, carinhoso, solitário, prudente, organizado e tinha um extremo bom gosto para decoração. Será possível que esse homem não cansa de ter tantos adjetivos?

O que eu achei mais legal foi que a Mila conseguiu juntar romance, sexo, pitadas de comédia, expectativa... tudo num livro só. Eu achava que era a única, mas depois descobri que mais loucas acompanharam a história, inclusive dando uma espiadinha de madrugada pra ver se tinha capítulo novo. A gente pedia mais um capítulo, ela postava. A gente pedia outro, ela enrolava. A gente pedia mais outro e ela sumia! Nós, leitoras fiéis, queríamos cada vez mais, e quando acabou a gente ficou carente, abandonada.


- O que você quer? - perguntou. Agora meu corpo inteiro estava concentrado ali. Cada movimento mandava um espasmo direto para o meio das minhas pernas.
- Me surpreenda - sussurrei, com a voz bem baixinha. Ele escutou.

Os melhores quotes são impróprios pro horário, então passa lá no Wattpad e leia. Ou compre o livro na Amazon por um precinho super camarada. Por enquanto só em e-book que você pode achar, mas torço para que saia o livro físico (podia até ter uma versão ilustrada =D).

Credo! Escrevi muito. E tô toda palhacita hoje. Acho melhor parar por aqui.
Ah, sim! Por precaução, quando for ler, esteja com uma latinha de leite condensado (pode ser em tudo também). ;)

[Atualizado]

Despedida de Solteira foi publicado no final de 2013 pela Editora Literata, em uma edição vira-vira: um lado com a versão da Amande, a outra com a versão do Caleb.
Como a revisão foi minha, não posso falar nada. rsrsrs!
A capa gerou muita polêmica, muita gente disse que não teria coragem de sair com o livro na rua. Particularmente, eu gostei!
E a versão do Caleb tá ótima! Não deixem de ler! ;)

Ah! A Mila escreveu outro livro, que será lançado na Bienal de São Paulo 2014. É uma continuação intercalando a visão dos 2 protagonistas e de mais alguns coadjuvantes.

Na Amazon:
Despedida de Solteira - Amande
Despedida de Solteira - Caleb
Despedida de Solteira - Amande e Caleb

32 comentários

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Vou ler urgentemente!
    Irei começar essa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso: Sou uma das Calebmaníacas! Viciei no livro, adorei! Ele é quente e super divertido. Não tem como não se apaixonar por aqueles olhos azuis; e se ele fizer a caretinha então... tá perdida! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amiga, te apoio nessa; gostar de Paula Fernandes é o fim hauahuahua
    Você sabe que eu adoro uma história hot, e o carinha ainda se chama Caleb? É para mim.
    Só vou terminar minhas leituras da semana para começar essa ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Giu, essa história foi o meu número, viu. A Mila foi incrível e me vi viciada em Amande e Caleb! Mas, para nosso deleite eterno, eis que a diva vai escrever Despedida de Solteira 2!!!!! Quase morri infartada aqui quando eu vi no watt. Parabéns pela resenha, ficou amazing!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha Giulia! Eu estava ansiosa para ler sua opinião desde que li seu post sobre essa rede social e olha estou muito animada para começar a ler! Espero gostar de Despedida de Solteira, pois pelo que pude ler em sua resenha, eis uma estória fantástica!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rachei de rir com a resenha!
    Obrigada, Giulia, por tudo tudo tudo meeeeeeeeeeesmo!!!

    Amei!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. As leitoras mais enlouquecidas desse Brasil!!
    Foi muita sufrição e muita risada que tá rendendo até hoje!

    Hahahahahaha...


    ResponderExcluir
  8. Sou dessas... to adepta dos hots também!
    Adorei a resenha o livro parece ser muito bom.
    Talvez eu leia ele, embora não curta muito ler e-book. :D

    Beijokas!!!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. Correndo pra ler!!!! Gosto dos livros hot, e realmente é preciso ter uma história, e esse parece ter . Caleb foi inspirado no Ian??? Já to suspirando pelo livro!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu estava vendo a Mila postando os cap na net e vocês rancando o coro dela querendo mais, rs. Aparenta ser um livro legal, ainda mais com o meu Iaaaaaan, ahhh <3333!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me ganhou quando falou Ian! Haha.
    Mas eu me imagino levando um livro com essa capa para ler na faculdade. Sério, risos aqui.
    Podiam ter feito uma capa mais comportada neh?!

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAHA eu ri com essa resenha, super empolgadíssima! Quero conhecer esse Caleb a la Mr. Somerhalder. Achei muito louco o fato de que eles se conhecem na despedida de solteira da personageem. Fiquei bem curiosa, Giulia.

    ResponderExcluir
  13. Ah fiquei bem curiosa. Tô precisando mesmo me cadastrar no wattpad! *-*
    O que me chamou atenção, foi que não tem tantos palavrões e tem uma história mesmo. Não ficando só em cenas +18. Mas convenhamos que foi super errado o que a Amanda fez né? D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Eu briguei com a autora por causa disso. Rsrsrs!

      Excluir
  14. Adorei a sua resenha. Estou lendo o livro e ainda estou no 3ª capítulo. Estou achando bem legal, mas pelo vistou ele vai ficar mais interessante ainda.
    Espero acabar de lê-lo logo.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  15. Já está na lista dos próximos que vou ler. Torcendo para as editoras perceberam logo o potencial da Mila. Quero Caleb impresso já!

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias de amor que tem humor e uma pitada de sensualidade (hahah). Já estou super empolgada para ler. Indo para o topo da minha lista do Skoob. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  17. Tá aí um livro que me conquistou pela capa!!!
    Aí comprei-o, e simplesmente ameeeeeee, é sério Caleb é tudo, é um dos meus livros nacionais preferidos, afora que sigo a Mila no face e ela é uma fofa

    ResponderExcluir
  18. Amande se tornou minha amiga de infância... me diverti muito com ela e juro que encontrei um pouquinho dela em cada amiga minha
    Caleb.. ahhhh Caleb!!!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li os livros, mas esta na minha lista de hot's ! hehehe Amei o fato de ela se inspirar no Damon do TVD (homem mais lindo do mundo né) ! Enfim, espero que logo eu consiga arranjar um tempinho para ler !

    Gostei muito do seu blog !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  20. Todos os livros da Mila são perfeitos! Ela escreve maravilhosamente bem e encanta a qualquer um com sua magnífica criatividade. Sou fã dela desde sua primeira obra, "Meu Conselheiro de Luz". Adorei sua resenha! Parabéns pelo blog! Lindo como sempre!

    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, nem autora, mas depois que li sua resenha fiquei bem interessada em ler, parece ser uma leitura fácil e bem gostosa.

    ResponderExcluir
  22. Já tem um tempo que comprei os livros dela na Amazon, mas confesso que não deixei espaço pra eles..... Você me deixou bem empolgada pra começar a lê-los, tipo, AGORA !!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Achei interessante o livro, gosto de Hot e assim como você acho fundamental algo a mais, a história vai parecer mais real. Gostei desse livro, achei um charme as capas e já pela sinopse me conquistou. Gostei deles se conhecerem em uma despedida de solteira (principalmente por ser dela) e estou muito curiosa com o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a trilogia, na primeira vez fiquei pensando, ah que droga é uma autora brasileira, fazia um baita tempo que eu não lia um livro de autor brasileiro. Mas quando comecei me surpreendi, uma amiga que me indicou o livro e agora virei fã da Mila Wander!

    ResponderExcluir
  25. Bom, só em não ter aqueles diálogos a lá 50 tons, tá ótimo. Gosto de livros hot, mas não sou fã desses com diálogos mais crus, se é que me entende...
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não fui atrás, porque ler no computador é um tormento pra mim. Gosto de LIVRO, de tocar, cheirar, tudo que tenho direito. Agora, se foi publicado, a coisa muda de figura... ainda mais quando o muso em questão é um irmão gêmeo perdido do Ian. *-*

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito de ler e-books, porque já trabalho 8 horas por dia diante de um computador e a perspectiva de ficar mais uma hora ou duas lendo no celular não me atrai muito. Porém, Despedida de Solteira estava em oferta na Amazon e fiquei muito interessada pela resenha. Li no celular, dentro do ônibus, no horário de almoço e em casa. Li em dois dias e amei cada página e cada palavra! Muitooooo bom! Fiquei com um gostinho de quero mais irresistível! Quero mais!!!

    ResponderExcluir
  27. Amo um romance bem cailente e este parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho muita vontade de ler este livro. Várias amigas indicaram e tem algumas que ficavam surtando no Facebook igual a você, por causa do Caleb, por conta de falta de novos capítulos e por aí vai. Mas, como não tenho um e-reader e acho chato ler no pc. acabo sempre deixando pra depois. Não sabia que tinha esta versão impressa, vou procurar e quem sabe desta vez, eu desencante. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu li esse livro em ebook, sem nenhuma expectativa... E pense numa grande surpresa, quando eu pasei a devorar a história, querendo saber mais e mais obre Amande e Caleb....esse liro é fantástico,totalmente viciante... amei e super recomendo...Além disso, sua resenha ficou exceletne, super condizente com a trama...parabéns..bjs

    ResponderExcluir
  30. nossa... fiquei morrendo de curiosidade de conhecer os livros. ja enviei as amostras p/ o meu kindle pc. ah, o que falar desses livros hot com "conteudo"? morri de curiosidade para ver as fotos do ian... ai ai... ja vou reservar as minhas latas de leite condensado.

    ResponderExcluir
  31. E eu como fico agora? Morrendo de vontade de ler todos
    de uma vez. Resenha muito boa, o que me deu mais
    vontade ainda de ter os livros.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)