Wattpad, você sabe o que é isso?

Lindos do meu coração...
Sim, estou passando por uma fase um tanto quanto difícil. Andei sumida das redes sociais, do blog... meio que me isolei por uns probleminhas pessoais. Não deixei de ler, afinal essa é uma das minhas melhores válvulas de escape, mas com a falta de empo eu diminuí consideravelmente o ritmo.

Nesse meio tempo eu descobri o Wattpad. Muita gente ainda não deve conhecer, mas acho que super vale a pena você tentar. Eu ficava pensando "me inscrever em mais uma rede social? não dou conta nem das que tenho, quem dirá de mais uma", mas ainda bem que eu dei o braço a torcer.

Tá, confesso que ainda não domino a ferramenta e nem consigo defini-la muito bem. Mas basicamente é "o melhor lugar para descobrir e compartilhar histórias", conforme sua autodefinição. É uma plataforma onde os autores disponibilizam suas histórias - integral ou parcialmente - e nós, leitores, podemos ler, comentar, indicar ficar desesperados pela continuação ...

Mal entrei e já li uma história toda, no modo viciada completa. Acessei pelo cel e fiquei lendo enquanto caminhava rumo ao curso de Inglês. Cheguei ao computador e já abri logo o site. E ainda tem outras histórias, que te deixam na agonia e total dependência da boa vontade dos autores.

Eu li A Aposta, da talentosíssima Vanessa Bosso.  Estou acompanhando Despedida de Solteira (Mila Wander) e 10 Dias para Roubar o Namorado da Vizinha (Janaina Rico).

Estou super aberta a indicações, mas peço para que sejam histórias completas ou prestes a terminar, porque angústia e expectativa pela continuação não são pra mim. =P Quando eu pego um livro pra ler, devoro até o final, ou quando não o faço, sei que só dependo de mim pra descobrir o desfecho. Essa dependência é que me mata, minha gente!

Mas voltemos ao Wattpad. Ele disponibiliza um aplicativo para download, pra ler no celular, tablet e afins. Você pode se conectar com o Facebook (amo essas integrações das redes sociais). Tem gente famosaça por lá. Acreditam que dá pra encontrar a Marian Keyes?

Mas o mais legal é que as editoras têm usado o Wattpad para descobrir novos autores. Torço para que talentos, escondidos por falta de oportunidade, venham à tona e encantem muitos leitores mundo afora.

E você, está esperando o que pra descobrir o Wattpad? Passa lá! E se quiser me encontrar, eis meu perfil
Beijinhos!

27 comentários

  1. Olhaaaa, muito bom! Não conhecia, o máximo que conheço são fóruns, mas uma rede social dedicada a isso eu não conhecia. Vou me cadastrar.

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  2. Poxa.. nem conhecia, vou dar uma passadinha lá depois.. rs
    Apesar de eu estar com uma lista enorme de livros pra ler e sem tempo, sabe como é os estudos né?

    Beijos

    Cantinho Peculiar

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu não conhecia! Já vou fazer meu cadastro para conhecer cada uma dessas história que você indicou ;D

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. gente olha que legal. vou dar uma olhadinha viu

    ResponderExcluir
  5. Belo post! Quanto mais gente saber da existência do Wattpad, melhor! Menina, fiquei louca quando vi a própria Marian Keys postando seus escritos! ahauahaus É realmente uma ótima plataforma!

    Um beijão, lindona!

    ResponderExcluir
  6. :) fiquei tão empolgada que fiz uma conta pra mim uahashuhu

    ResponderExcluir
  7. Oi, fiquei conhecendo através do facebook.
    Bem interessante a ferramenta. Que bom que vc está se aventurando por lá e gostando, Guiulia.
    Boas leituras para vc, querida.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu conheço umas parecidas mas essa ainda não sabia, acabei de cadastrar para ler A Aposta, porque gostei muito da sua resenha desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia... Tenho tantos livros pra fazer resenha ainda, que não irei me aventurar! hehehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia. Muito legal mesmo, já estou esperando pelas resenhas das suas leituras.

    ResponderExcluir
  11. A ideia é legal, mas não curto ler pelo pc.

    Se ao menos eu tivesse um cel que desse pra acessar a net :s

    ResponderExcluir
  12. Que interessante! Parece que não é muito utilizado no brasil. Só espero que não vire modinha como as demais redes sociais. Vou me cadastrar. Acho que é como ler fanfics. hehe
    Também tenho essa mania de ler indo para um local, mas eu ando com o livro mesmo. hahahahahahahaahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu já ouvi falar!
    Muito legal isso, assim a gente descobre novos talentos e se diverte!
    Ele é gratuito, né? Vi que tem no Android.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas achei bem legal. Acho q vou dar uma olhada nas histórias, as que você citou parecem ser bem legais... Vou tentar baixar o aplicativo.

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o Wattpad, estou lendo Despedida de Solteira e estou amando.
    Adorei o post.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  16. Vi você comentado no facebook e já fui logo dar uma fuxicada haha

    ResponderExcluir
  17. brevemente, meu romance estará no wattpad

    www.wattpad.com/divicktor

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. http://www.wattpad.com/story/6659544-loucamentes-insanas

    ResponderExcluir
  20. Ah sim. Eu tenho uma conta no wattpad. E sou super pirada por esse site. Eu posto lá também. E sinceramente, amo muito. E sempre leio pelo app do celular também. É simplesmente fantástico. Pois posso criar uma biblioteca, para poder ler depois. Eu sou apaixonada por esse site, se eu pudesse, me casaria com ele.
    Ai esta minha conta do wattpad: http://www.wattpad.com/user/NaatyDias

    ResponderExcluir
  21. Indico essa historia, eu simplesmente adorei:

    http://www.wattpad.com/story/4000462-conspiracy

    ResponderExcluir
  22. http://w.tt/1Eq7pQ3

    Essa história tá no começo mas estou amando...

    ResponderExcluir
  23. Muito bom,adorei a idéia.Após registrar meu livro na biblioteca nacional,farei a publicação.

    ResponderExcluir
  24. Olá glr, pois é o wattpad é muito bom mesmo, eu tenho um livro registrado lá se chama "Como o Impossivel" é um otimo cantinho de leitura!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Giulia pela explicação. Eu encontrei ontem à noite o wattpad. Não entendi ainda como funciona por isso vim aqui no Google buscar informação encontrei a sua. Valeu, pq eu vivo sozinha e às vezes fico meio à deriva , sem ter o que fazer pq odeio TV e aí sobra a Netflix ou face né . Bom vou explorar esse novo campo. Lindo dia flor.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)