{ top five } 5 livros que eu ainda não li, mas assisti ao filme adaptado

Ontem eu assisti "A invenção de Hugo Cabret" e pensei: Eu preciso do livro. O filme é lindo, fofo, emocionante. Vencedor de 5 Oscars, incluindo Melhor Fotografia. Como assim, eu ainda não tenho esse livro???
Resolvi então lembrar 5 livros que eu ainda não li, mas assisti o filme, gostei e me fizeram incluir os livros na minha lista de desejados.

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Hugo é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, ele toma conta dos relógios do lugar, acertando as horas e consertando todos eles. Sua vida muda no dia em que ele cruza seu caminho com o dono de uma loja de brinquedos e a sua afilhada.






E se fosse verdade - Marc Levy

A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.



Coração de Tinta - Cornelia Funke

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.



A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.



Marley & Eu - John Grogan

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.



E vocês, já assistiram a quais filmes e ainda não leram os livros? Quais os que te deram vontade de ler o livro ou quais tiraram toda a sua vontade de ler? Contem pra mim! =)

19 comentários

  1. Desse eu já vi E se fosse verdade e Marley e eu (esse eu até tenho o livro só que não li ainda).

    A saga de O Senhor dos Anéis eu gostei tanto que comprei os livros e devorei-os.
    As Crônicas de Gelo e Fogo é um seriado, mas eu também gostei demais e comprei os livros que estou enrolando pra ler.

    Agora o que eu queria mesmo são os livros de Star Wars, mas só tem em inglês e eu não leio nesse idioma =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi em filme Marley e Eu e a última música! Também li os livros e posso dizer que são bemmmmmmmmm melhores que os filmes! No Marley e eu eu chorei mais no livro, do que no filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vi A invenção de Hugo Cabret, mas não foi um filme que me fez dizer uaaau!
    E se fosse verdade eu somente vi o filme ao qual adoro, ainda pretendo ler o livro.
    A Ultima Musica eu vi o filme e li o livro, alias tenho ele.
    Marley & Eu eu nem penso em ler o livro, pois o filme já me fez chorar de mais e é com um ator que detesto, então imagine o livro, sou medrosa, me afasto de coisas que vão me fazer chorar muito.

    Beijos.
    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  4. Só não vi Marley e A última música...mas de resto, assisti todos e amei! Mas infelizmente, o filme e o livro costumam ser bem diferentes, é aquele velho ditado: 'porque não usam o livro como base para o filme?'. Espero poder ler ao menos os livros dos filmes que já vi - que foram esses e vários, alguns que eu nem sabia que tinham livro que os inspirasse.
    Apesar disso, as vezes o filme acaba agradando mais que o livro. E fique aquele medinho de ler depois de assistir e ter a história arruinada na cabeça - afinal, cada autor é um autor, e nem sempre as histórias tem finais felizes...
    Quem sabe né? O problema vai ser conseguir arrumar todos pra ler, estou tentando me controlar para não gastar muito HSUHSAUSHUH.
    Adorei a listinha!

    Beijos gelados,
    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também vi os filmes e ainda não li os livros. Do post só não vi 'Coração de tinta'.
    Gosto quando os filmes seguem fiéis aos livros, do contrário vira uma adaptação e ás vezes foge tanto que parece que só foi baseado no livro.
    Citaria o 'Comer rezar amar', li e assisti. o livro é muito melhor que o filme - que também é bom.
    Ainda não li 'Água para elefantes', mas o filme é encantador.

    ResponderExcluir
  6. Oi, também não li, mas assisti Coração de Tinta e adorei!!! Bem legal, uma aventura muito interessante.
    Tomara que o livro ficou ainda melhor.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O único desses filmes q eu vi foi a Última Música e tô planejando ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  8. Desses eu assisti ''E Se Fosse Verdade...'' (milhões de vezes) e ''Marley & Eu''. e não li nenhum dos livros ainda mas, que eu me lembre, ''Coração de Tinta'' está em minhas metas.

    ResponderExcluir
  9. Marley e Eu é muito bom, já vi. A Ultima Música também é de cair lagrimas, já vi o filme e li o livro.

    ResponderExcluir
  10. Da sua lista me deu vontade de ler Hugo Cabret também, fiquei curiosa; Já estava na minha lista A última música: ver o filme/ler o livro. Já li e vi a adaptação de Marley & Eu e achei os dois muito bons; não conhecia Coração de tinta e E se fosse verdade eu não reconheci o nome, mas ao ler a descrição percebi que já vi o filme, não sabia que tinha livro! Deve ser legal, eu acho!
    Recenttemente eu vi a adaptação de o lado bom da vida e corri e comprei o livro. Ai eu já fui imaginando os atores do filme enquanto eu lia o livro, achei os dois cada um do seu jeito, realmente muito bons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. desses dai eu vi coração de tinta, eu leria, mas o resto talvez marley e eu sabe xp

    ResponderExcluir
  12. Li marley e não vi o filme.. chorei litros..
    assisti e se fosse verdade e a ultima musica..

    ResponderExcluir
  13. Vi o filme de Marley & Eu e me emocionei bastante.
    Li o livro mês passado e foi bem mais emocionante.

    ResponderExcluir
  14. Ah, também tem alguns livros que quero ler por causa do filme. Na maioria dos casos eu descobri que o filme foi inspirado em um livro tempos depois.

    Desses, já assisti apenas Coração de tinta, que por coincidência acabei de descobrir que foi inspirado num livro rs.

    E quero tanto ler como ler Marley e eu :)

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o filme e o livro A Última Música e vi o filme do Marley e Eu. os outros não conheço. Sei os que eu vi são muito bons e o livro A Última música também é muito bom.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ai pera! A Invenção de Hugo Cabret tem LIVRO?! Pera 2! Coração de Tinta TEM FILME?! Ai meu Pai eu nao sabia disso?!! Indignada comigo mesma mean!

    ResponderExcluir
  17. Nem sabia que E Se Fosse Verdade era um livro, amo esse filme. Comprei Marley e Eu justamente porque adorei o filme e também pensei: preciso ter esse livro... rsrs
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, tem várias adaptações que eu assisti mas não li o livro. Uma delas seria A espoja do viajante do tempo. Filme ótimo, perfeito <3 Super preciso do livro. Acho até que foi aqui, que eu vi a resenha e fui assistir!! Agora nem lembro. hehe
    Dos filmes do post, só não assisti Coração de tinta, mas todos os outros já e também não li os livros. :/

    ResponderExcluir
  19. O livro Marley e eu é muito bom, mas o filme? never!
    Não achei os atores nem um pouco parecidos com seu personagens, sabe quando não tem química? Coração de Tinta eu assisti os dois, mas o livro é melhor

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)