O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Título: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro


Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Julianne, uma jovem mulher ainda inocente demais pra sua idade, vive à deriva de um amor do passado. Julia se apaixonou pela primeira vez aos 17 anos e nunca mais o esqueceu, mas também nunca mais o reencontrou, até agora.


Depois de ter vivido uma experiencia um tanto traumatizante com seu último namorado, ela decide mudar de cidade e começar seu doutorado. Porém é justamente lá onde ela reencontra seu grande amor do passado.
Gabriel ou Professor Emerson como é conhecido, parece não se lembrar de quem ela é. Atormentada por ter que estar na presença de seu grande amor e ter que fingir não conhecê-lo, Júlia atura as grosserias de seu professor que a trata como se ela não fosse nada.

Nesse meio tempo, Julianne torce e fica se perguntando quando é que ele vai se lembrar dela. Será que nunca terão o seu felizes para sempre? Gabriel se torna cada vez mais grosseiro no que diz respeito à Julia, e ninguém entende suas reações com a jovem. Confesso que detestei Gabriel de início. Ele era insuportável!

As coisas começam a mudar depois de uma explosão de Gabriel em que o Professor resolve ser caridoso com Julia e dar uma carona à jovem durante um temporal. Gabriel é extremamente confuso, grosseiro e totalmente sexy. Ele exala sedução e poder, enquanto Julia exala timidez e inocência.

Como dizem... os opostos se atraem! Gabriel passa a achar que Julia precisa de alguém que a ajude, que cuide dela. As coisas no relacionamento deles dão uma guinada quando um momento muito difícil se abate sobre a família de Gabriel e pouco tempo depois ele recebe a visita da irmã.

Aos poucos, o comportamento do professor vai mudando, Julia vai deixando de ser tão reservada e sai um pouco do casulo. Com um empurrãozinho dado pela melhor amiga, ela consegue se aproximar ainda mais dele. Mas como nada na vida de Julia é fácil, o professor tem segredos, muitos segredos, e estes bem obscuros, um passado nada limpo. Com esses segredos vindo à tona, será que ela finalmente vai ter seu grande amor? Será que ela vai suportar desvendar todos os mistérios de Gabriel e ainda assim permanecer ao seu lado?

A história é fascinante... temos cenas pra lá de calientes, momentos de muita, eu disse MUITA sedução. (Suspiros) Gabriel é daqueles homens que só de respirar já deixa as mulheres tontas. Com todo poder e sedução exalando experiência, é difícil Julia resistir a tanto encanto. Pobre Julianne... #SQN
Eles têm muito a superar, cada um com seu passado, traumas e segredos, e ainda o fato de a relação aluna x professor ser totalmente proibida.

A história tem um quê de devaneios poéticos em quase todos os momentos, e muitas citações de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Fala de muitas obras de artes inspiradas no trabalho de Dante. O tempo todo o casal é comparado a Dante e Beatriz.

Ao longo do livro vemos Gabriel se transformar,e Julianne amadurecer. Ele faz com que ela se liberte de amarras do passado, e ela o ensina sobre o perdão. É uma relação não só de atração e sexo, mas de troca, de entrega, de cumplicidade e perdão. A história deles ensina sobre superação e mostra como tudo pode mudar de acordo com as escolhas e decisões que tomamos.

Eu amei! E já tô pronta pra devorar O Julgamento de Gabriel.

29 comentários

  1. Ja li e adorei esse livro, achei romântico na medida certa, da vontade de viver um amor assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pé atrás com o estilo, mas já vi diversas críticas extremamente positivas sobre essa história.
    O que eu mais gosto é que apesar de todas as cenas "calientes", também há uma história mais profunda. Gosto de ver o amadurecimento e a transformação dos personagens, e aqui isso existe!!
    Espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, eu não sei muito bem o que falar a respeito desse livro. Gosto da história por falar de superação, das escolhas, de perdão e tudo mais... mas a impressão que você passou, é um pouco erótico [corrija-me se eu estiver errada]... sei lá, foi o que deu a entender.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro ainda. Ele me pareceu ter uma ótima história! Fiquei curiosa. Obrigada pela visita. Espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus!

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiii
    Deixai eu entender, Gabriel seria uma outra personalidade?
    Agora fiquei interessada, se for isso mesmo! hihihi

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Olá, já vi esse livro em muitos blogs e sempre que leio alguma
    resenha dele, fico com vontade de conferir a narrativa, pois adoro
    saber mais e mais sobre esse casal um tanto complicado. Espero poder
    ler algum dia esse livro, adoro quando tem essas pegadas.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Todo mundo fala bem desta saga mas eu não sei porque decidi não ler. Estava lendo aqueles da Bella Andre e deixei passar. Acho que vou colocar na minha listinha também!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa série. Adoro livros com pegada erótica!
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou pensando em ler esse livro assim que terminar o que estou lendo!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Sempre que penso em ler esse livro algo grita na minha cabeça NÃÃO. Acho que é trauma desses livros hot que andei lendo! AAHAH
    Mas quem sabe eu não dê uma chancezinha né? rs

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Gostei da resenha!
    Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro! É a primeira resenha que vejo do livro e admito que aguçou mais ainda a minha curiosidade!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa!
    Apesar de eu nunca ter lido "A Divina Comédia" e achar que posso ficar meio perdida em meio as comparações e referências ao livro, tenho muita vontade de ler essa trilogia. Lembro que quando o livro foi lançado pela Arqueiro, não fiquei muito interessada (odiei a capa, então nem procurei saber do que se tratava), mas após algumas resenhas minha vontade só fez aumentar.

    Parabéns pela resenha!
    Que muito ler e conhecer esse homem sedutor e... ele é professor, né?! (Prazer, sou Maria giz! ahahha). Brincadeiras à parte, é sério.... namoro há quase 8 anos meu ex-professor de química. Acho que de alguma forma vou me identificar com a Julia. hahah

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler esse livro e achei o começo extremamente lento. Acho que também não estava numa vibe bacana para esse tipo de leitura, daí ele se arrastou em minhas mãos.
    Mas vou ficar esperando você me dizer o que achou do segundo. Quem sabe eu não resolva tirar do armário?!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaqueline! Oi Giulia!
    Então... eu não tenho nenhuma curiosidade em ler esse livro. Acho a história interessante, já li muitas resenhas positivas, mas não rola uma química entre eu e ele. rs
    Pode ser que mais para a frente eu mude de ideia, mas por enquanto, não me atrai.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido varias resenhas, tanto positivas quanto negativas. Gosto do gênero erótico, uma coisa mais hot, mas o que me incomoda demais é esse enredo batido de moça pura e virgem que se apaixona por um cara atormentado pelo passado.

    Quero ler, mas não é algo que eu procure com desespero e afinco, tipo pra ontem.

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei por esses livros, na verdade sempre achei que era algo tipo 50 tons. Legal saber das citações da Divina Comédia, eu li e gostei bastante. :) Não é bem o meu tipo de livro, mas que bom que você gostou!

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Jaqueline,
    Eu li muitos comentários tanto positivos, quanto negativos sobre essa série e sinceramente tenho interesse de lê-la um dia, já que a trama parece ser bem interessante. Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Giu, olha vou confessar que a Julianne me irritou por demais nesta historia, foi depois lá pelas meadas do final da leitura que notei seu crescimento e acabei gostando dela. Já Gabriel, como não o amar a primeira vista, ta certo que ele foi um tanto rude no inicio, mas logo apos o quarto capitulo ele se tornou um homem maravilhoso.
    Em si eu amei a historia todo do romance estre esses dois, só achei que a autora se enrolou por demais, na minha opinião o livro poderia ter dado umas 300 paginas, se ela se focasse nos dois, mas meio que a autora decidiu acrescentar mais assuntos e meio que a historia ficou enrolada, mas mesmo assim eu amei essa historia.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Logo que li o título do livro já imaginei que teria algo a ver com a obra de Dante. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas até que fiquei curioso com a história. Além do mais, gosto de livros que tenham professores. São sempre bem interessantes e desenvolvidos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Essa é a primeira resenha que leio de uma forma mas puxada para o amadurecimento dos personagens, já tinha inclusive desanimado porque sempre estava lendo algo mas na visão 100% erótico, gênero que não curti muito.
    Gosto quando o autor mostrar o desenvolvimento dos seus personagens como encontramos aqui.
    Depois dessa resenha fiquei animada pela leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Não sei se esse quê de devaneios poéticos me agradaria, principalmente porque não conheço A Divina Comédia e não ia entender nada das comparações... mas gostei da parte de falar sobre superação e consequência das escolhas. Apesar disso, acho que não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu fico confusa cada vez que vejo uma resenha desse livro, ele diverge tanto opinões por aí, acho que o jeito será eu ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Só espero que a narrativa não se torne monótona ao fazer referência a obras e citações, admito que meu interesse por obras de arte é nulo rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Na epoca do lançamento desse livro fiquei um tanto indecisa sobre ler ou não... as resenhas são, em geral, positivas. Depois que veio O Julgamento aí confirmei a vontade de ler ambos. Gostei do crescimento dos personagens e do drama que vai ronda-los na continuaçao... Aguardo sua opiniao sobre o desfecho.

    ResponderExcluir
  24. Oi Giulia, tudo bem?
    Eu li recentemente Inferno do Dan Brown e descobri muito sobre Dante e a Divina Comédia. Sempre quis ler a trilogia do Gabriel, e o fato de ele ser especialista em Dante, foi decisivo para colocá-lo na lista.
    Achei lindo o que escreveu no final, e concordo totalmente, tudo depende de nossas escolhas e nunca é tarde para perdoarmos e sermos perdoados.
    Parabéns pela resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie flor
    Eu já li O Inferno de Gabriel é gostei, pretendo terminar a trilogia em breve. No começo, eu também não gostava do Gabriel, mas depois fui me apaixonando..rsrsrsrs. Eu adorei as citações de Dante e esse lado poético, fico muito bacana na história. Ótima resenha!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Giulia!
    Assim como você amei esse livro.
    Adorei o tom poético que ele tem, e a história do casal é lindo e emocionante.
    Nós podemos acompanhar o amadurecimento da Julia e o Gabriel se libertando dos traumas.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha direito.
    Bom, acontece que eu gostei bastante da sua! haha
    A história deles deve ser bem linda e emocionante também, não? ♥
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Eu estou chocada! Eu sempre achei que o livro era sobre uma garota de 17 anos que se apaixona por seu professor; pensava que ela ainda estava no ensino médio! Pai do céu, eu nunca li esse livro por nada?! hahahaha
    O livro não tem nada a ver com o que eu eu imaginava. Já anotei ele aqui, preciso dar uma chance.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    EU ainda não tive a oportunidade de conhecer a história mesmo tendo o livro aqui, mas eu detesto homem grosseiro, mas como no decorrer da história ele muda, com certeza vai me conquistar, agora quero saber que raio de segredo é esse.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)