Maratona Literária #EuSouDoideira

Dia 1º eu vim aqui mostrar o layout novo e dizer que iria participar da maratona literária #EuSouDoideira. A proposta era simples: ler 5 livros em 15 dias e escolher uma música para cada.
Nem sei por que cargas d'água resolvi participar, mas fato é que ontem, dez e meia da noite, terminei o 5º livro! *aplausos pfvr*

Quer saber os livros e músicas que escolhi? Vem comigo!




1) Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Não vou comentar muito sobre ele porque eu fiz a resenha, então leiam, faz favô. A música escolhida já estava no post, mas vou repetir aqui.

I don't wanna miss a thing - Aerosmith

2) Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón Não curti, não gostei, não foi legal. Marina foi o último livro de 2013, e eu não fechei o ano com chave de ouro. Mas resolvi dar outra chance ao Zafón e me arrependi. Resolvi não resenhar porque já fui altamente atacada no FB e no Instagram quando postei sobre ele. rsrsrsrs Nada contra quem gosta, mas pra mim não rolou. Sei lá por que escolhi a música, simplesmente achei que tinha a ver e pronto.
Por enquanto - Cassia Eller
3) Puro Êxtase a 2 - Josy Stoque O planejamento inicial não contava com esse, mas eu tinha que revisá-lo para entregar dia 10, então optei por incluí-lo na maratona. Na verdade, foi minha 2ª lida, então já sabia o que ia acontecer. fora que eu acompanhei a doida da Josy escrevendo, né? Prefiro não resenhar livro que eu reviso, mas digo que achei melhor mais normal que o primeiro, a Sara deu uma sossegada no facho. A música não foi muito bem uma escolha minha, a Josy me mostrou quando estava escrevendo e disse que usou como inspiração. Depois que li, vi que combinava, então vai ser ela mesma.
Try - P!nk
4) Como Dizer Adeus em Robô - Natalie Standiford Outro que eu não curti e mais uma vez me senti uma ET. Entrei no Skoob e só tinha elogios ao livro, à escrita, à história... Foi bonzinho, mas ficou no inho mesmo. Só elogio a diagramação, que estava liiiiinda, com altas páginas e detalhes cor-de-rosa. *-* Também resolvi não resenhar, okay? Okay. E o lance aqui não é só a música (apesar de também ter um pouco a ver), mas sim o clipe. Adoooooro o Homem de Lata, não resisti, ele teve que vir pra cá!
Na sua estante - Pitty
5) Uma vez na vida - Marianne Kavanagh Esse eu ainda vou resenhar, foi o que terminei ontem de noite. Pra minha infelicidade, também não foi uau; o que dizer de um livro em que o casal protagonista só se conhece na metade??? Enfim, guardarei meus comentários pra resenha. Com o subtítulo "Todo mundo tem uma alma gêmea", nem preciso explicar o porquê da música, né? Só digo uma coisa: falta de criatividade.
Alma gêmea - Fábio Jr.
Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado! ;) Eu amo desafios, mas preciso ficar quietinha um tempo pra botar minhas leituras em dia (mas sei que não vai adiantar muito, daqui a pouco vou me meter em outro desses. rs). Beijo, povo!

29 comentários

  1. HAHAHA Reparei mesmo que não faz resenha de livro que revisa, é meio complicado, eu entendo! Mais normal foi uma boa qualidade para o livro KKKKKKKKKKK Obrigada pela menção. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro o nome dessa maratona haha Adorei suas escolhas de livros e as músicas uns clássicos. rs

    Beijoss!
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa maratona e fiquei super interessada, mas decidi não participar, sei lá por qual razão, acredito que conseguiria muito bem ler os livros no prazo, mas acabei não participando, no entanto, adoro ver posts sobre ela, é bacana ver as músicas que o pessoal escolhe, fiquei chateada ao ver que a maioria dos livros não te agradaram, espero que as suas próximas leituras sejam melhores e quanto as músicas escolhidas, eu adoro a da P!nk é muito linda e essa da Pitty é simplesmente maravilhoso, amo esse clipe, amo o homem de lata <3 kkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. I don't wanna miss a thing é uma clássica!! :D
    Essa da Paula Pimenta é mais conhecido, já li alguma resenhas.
    Já os outros não conheço.
    Quanto as músicas gostei da escolha se Aerosmith e da Pink <3

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu queria ter participado dessa maratona, mas eu estava em provas, então nem daria certo :/ e eu adorei as músicas <3

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! São muitos livros para poucos dias, e você conseguiu! =)
    Eu gosto muito do estilo do Zafón, mas sei que não é todo mundo que curte. Normal!
    obs: Pena que você acabou não gostando tanto dos livros que leu. Muitas vezes a gente vai na "pilha" dos outros, por todas as opiniões positivas, e acaba se desapontando um pouco. Mas não tem como não arriscar, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Giulia!
    Eu estou evitando participar de maratonas literárias! Haha
    Mas está sendo difícil. Inclusive vai começar a terceira maratona literária do blog "Café com Blá Blá Blá" e eu já estou inquieto querendo participar. rss
    Adorei tua sinceridade ao falar sobre cada livro da maratona. Isso é imprescindível.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para nós que concluímos a maratona ^^
    Embora você não tenha amado todos os livros, eu ameiii demais a trilha sonora! Cássia, Pitty, Aerosmith, só música que eu amoo!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. Oláa,tudo bem? Seu blog é muito legal.Já estou seguindo e curtindo ^^
    vem seguir meu blog também amor?Irei ficar muito feliz.
    Blog:espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br
    Curte a FanPage?https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  10. Try musica linda,
    Desses livros dai eu li dois e gostei bastante.]

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da maratona Giulia. Estou ansiosa para ler Princesa Adormecida! Já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia-Noite e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    já tinha ouvido falar da maratona e gostei bastante, pena que eu não consigo participar delas :(

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Giulia! O blog está uma gracinha <3
    Eu até queria participar dessa maratona, já que por causa das provas e simulados não participei da anterior, só que depois que li "A Escolha" empaquei total com qualquer outro livro. Eu adoro Zafón <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei o que é pior: resenhar livros que gostamos ou que não gostamos!
    E siim, quando eu penso em Como dizer adeus em robô eu lembro de Pitty *---*
    Amo esse clipe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie

    Muito legal suas musicas! Gosto de Cassia Eller e da Pitty!!! Gosto da musica da Pink tbem. Haaaaaa eu gosto do Zafon =) =) e como dizer Adeus em robo eu tbem quero ler, acho que eu vou gostar kkkkkk
    parabéns por terminar a maratona!!! bjos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! :D *palmas* Eu não participei, porque minha vida tá uma loucura, uma correria só, então eu prefiro ficar na minha, com meu ritmozinho de leitura aqui.
    Fiquei até com vontade de ler Puro Êxtase a 2, porque amo essa música da P!nk <3 HAHA
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah, me deu vontade de ler o livro Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón - só por causa da sua música escolhida! Deve ser um bom livro! Ou não, né... já que você nem achou assim muito legal...
    Mas para ter escolhido Cássia Eller você deve ter gostado, pelo menos, inconscientemente do livro...rs :)
    Parabéns pelas leituras!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal que você conseguiu Giu.
    Eu li e resenhei 3, terminei a maratona lendo o 4º livro, mas não troquei nenhum dos livros que escolhi.
    Meu grande problema é que por mais que eu tente, não tenho de onde tirar tempo extra pra dar um gás na leitura, aí geralmente sabe o que acontece? Eu travo e a leitura não flui rsrs.
    Eu adoro Záfon, e apesar de achar a história de O Príncipe da Névoa bem sinistra, eu gostei do livro.
    Sério que Como Dizer Adeus em Robô te decepcionou? To com ele na estante, comprei numa promoção...menos mal rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Giulia!!

    Parabéns por ter concluído a maratona! =)

    O primeiro livro que li do Zafón foi Marina também e não curti nem um pouco. Penso em fazer como você e tentar com outro livro, mas só de saber que nem assim você gostou dei uma desanimada! rs... Marina foi macabro em excesso pro meu gosto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi giulia,

    Parabéns!! Eu estou em uma e tenho que ler 7 ainda, acabei lendo livros que não faziam parte da lista, faz parte, rsrsrsrsrsrs.
    Menina, que seleção de livros e músicas foi essa? Enquanto lia e escrevia ficava ouvindo as músicas ;)

    Beijos

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que pena que você não gostou de todos os livros que leu. Desses eu só li Princesa Adormecida, que eu gostei, e Príncipe da Névoa, que eu também não gostei e também já desisti do autor.
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi Giulia tudo bem?
    Eu adoro a história do homem de lata também!!!!!!! E adoro essa música e o clip com ele.
    Que pena que não gostou muito das suas leituras. Quem sabe os próximos vão lhe surpreender??? nem me fale da lista, eu tenho uma bem grande para colocar em dia.
    Boa sorte para a gente.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tento participar de maratonas, mas algo sem acontece... o motivo agora é a falta de tempo, pois só tenho sábados e domingos pra fazer tudo o que eu quero e eu só quero dormir hahahahahaha

    Dos livros citados só li Uma Vez na Vida e curti, achei leve e engraçado.
    E amo Try *______________*

    ResponderExcluir
  24. OIá
    Eu não participei dessa maratona, pois nunca conseguiria ler tudo a tempo. Dos livros que você leu, quero muito ler Princesa Adormecida e uma vez na vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Giulia!
    Os livros parecem ser muito legais. Quero muito ler Princesa Adormecida e Puro Êxtase a 2. Adorei as músicas que você escolheu.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Giulia, sua chata. Não consegui participar dessa vez. Justo desta que tenho certeza que conseguiria HIDUASHDHUIASHIUDSD :/

    ResponderExcluir
  27. Menina, você não gosta do Zafón? Como assim? hahahah
    Eu amei Marina e pretendo ler o resto. Poxa!
    Mas eu amo essa falta de unanimidade, todos com gostos diferentes e opiniões diferentes. Adoro! hahaha
    Gostei das escolhas das músicas também.
    Beijinhos, estou seguindo ❤️
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu estava querendo ler um livro da Paula Pimenta, mas acho que nem vou começar com esse :P
    Eu tinha tanta vontade de ler um livro do Zafón, mas agora desanimei bastante, e era justo esse que eu queria começar...
    Eu já li Como Dizer Adeus em Robô e gostei bastante. Mas é uma pena você não ter gostado agora.
    O que eu mais quero ler aí é Uma vez na vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Essas maratonas são muito inspiradoras para nós, leitores!
    Confesso que na minha mesa de cabeceira tem uns livros que estou enrolando e esta é uma ótima oportunidade para finalmente terminá-los!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)