SLN 2014: Bianca Carvalho


Ela é a responsável por me fazer gostar de suspense. Eu até tinha lido alguns livros desse gênero, mas até então não tinha despertado a paixão. Depois de Jardim de Escuridão, minha vida mudou - hoje sei que gosto de livros policiais, só que preciso ler no Kindle, senão não me aguento e vou ler o final pra tranquilizar o coração. Hahaha! Além de ter uma ótima escrita, a Bia é um amor de pessoa. Vem ler mais sobre ela!

Bianca Carvalho




Bianca pros leitores, Bia pros amigos. Quem é a Bianca Carvalho?

Bianca Carvalho é uma pessoa cheia de sonhos. Que escreve tanto quanto fala, que luta por cada um de seus desejos e que espera ser grande um dia. Já a Bia é uma moleca que gosta de filmes e livros de amor e que não sabe fazer nada sem música.

Além de escrever, você também traduz, revisa, beta... Como faz pra conciliar todas essas atividades?

Tenho feito um esforço enorme para aprender a dividir meu tempo e saber administrar minhas prioridades. Mas, de qualquer jeito, é sempre difícil. Me sinto sempre sem tempo para tudo e cada vez mais encaixando projetos na rotina.
Seu primeiro livro foi lançado por uma editora sob demanda. Como foi essa experiência?

Foi bastante positiva. Foi a forma que encontrei de me inserir no mercado e conquistei muitos leitores por causa dessa escolha.

Todas as suas capas são lindas, e não tinha como ser diferente, afinal, além do profissionalismo do André tem o amor e o carinho especiais pra você. A gente só vê o produto final, mas sempre tive curiosidade de saber como é o processo de criação. Tem como explicar como nasce uma capa? Como você decide se usa ou não uma pessoa na capa? E como escolher a modelo certa pra dar vida à personagem?

O André é sempre muito cuidadoso, pois ele faz com que os autores preencham um formulário com todas as informações que ele irá necessitar para fazer a capa. E ele faz isso comigo também. Particularmente, a decisão de usar uma pessoa na capa é um gosto pessoal meu, que ele normalmente concorda. Esse modelo é escolhido a partir das descrições da personagem que ele irá caracterizar. Outras fotos são usadas para compor cenário e outros elementos. E aí começa a mágica.

Você sempre quis escrever romances policiais? Quais são as suas referências e influências?

Sempre curti livros de mistério. Tanto que algumas das minhas primeiras leituras de "adulto" foram obras da Agatha Christie. Ela, sem dúvida, é uma referência, mas Nora Roberts e Sidney Sheldon são minhas influências mais evidentes.

Eu, particularmente, acho bem complicado escrever policial porque você tem que ir construindo o mistério e depois amarrar todas as pontas, sem perder a criatividade e buscando fugir do óbvio. Como surge a inspiração pra história? Você já começa a escrever com um roteiro pronto, sabendo desde o início quem vai ser o assassino, ou deixa a história se conduzir sozinha?

Eu nunca começo o livro pelo mistério. A verdade é que o personagem muitas vezes vem antes da história em si. Mas, com certeza, eu preparo um roteiro e já tenho o final sempre amarrado na minha cabeça. Acho mais fácil ir construindo a identidade do assassino dessa forma.

Você já teve que lidar com alguma questão religiosa por causa do toque sobrenatural do seu livro? Algum leitor que não gostou ou que nem quis comprar/ler?

Ainda não. Eu sempre tento tomar muito cuidado para não incomodar ninguém, pois tenho muito respeito por todos os tipos de religião.

Horas Noturnas, ao contrário da Trilogia das Cartas e da série Porto das Águias, não tem nada sobrenatural. E ainda se passa em outra época. Por que essa mudança? Você estranhou quando começou a escrever?

Horas Noturnas foi uma história que apareceu na minha cabeça de forma completamente súbita. Ela chegou pronta, com todos os seus elementos, época, personagens... Talvez a mudança tenha se dado pois comecei a ler muitos livros passados em séculos passados. Como a obra veio completa para mim, não houve um estranhamento, mas, sim, um cuidado maior para não colocar expressões atuais ou objetos de agora.

Quando acontece de algum leitor não gostar do seu livro, qual é a sua reação?

Respeito a opinião de todos, afinal, eu também não gosto de todos os livros do mundo. Acho que não tem como agradar a todos. Quando a pessoa tem uma crítica legal a fazer, eu, inclusive, absorvo e utilizo em uma próxima obra.

Deixe um recadinho pra quem ainda não leu nenhum de seus livros.

Oi, muito prazer, eu sou a Bianca Carvalho, autora de livros de suspense romântico com leves toques de sobrenatural. Sou uma apaixonada pelo que faço, e tenho certeza de que você vai perceber isso quando ler meus livros. Saiba que meu maior desejo é que meus livros lhe proporcionem momentos divertidos, alguns suspiros e um pouco de reflexão.

Agora deixe um recadinho pros seus leitores.

Obrigada de coração por, no meio de uma infinidade de opções, escolher minha história para fazer parte da sua. Espero que meus livros tenham tocado seu coração e que cada um deles tenha deixado um pedacinho de mim dentro de você.

♦♦♦♦♦

Se você não conhece ou ainda não leu as obras da Bianca, corre, mas corre com vontade! Não sabe o que está perdendo. Tem romance, tem suspense, tem morte, tem sobrenatural, ou seja, tem pra todos os gostos.

Jardim de Escuridão e Versos Sombios estão disponíveis para compra no formato físico pela loja da editora EraEclipse. Sabores Mortais sai em breve (torcendo pra que seja o mais rápido possível, mas já adianto que está maravilhoso, li como beta). O Presente é um conto de Natal lindo, sem spoilers, mas que está situado cronologicamente após Versos (seria um 2,5).
Horas Noturnas é épico, não tem sobrenatural, e está disponibilizado na Amazon, mas ainda esse ano sai o físico.
E Quando Choram os Anjos eu coloquei só porque tá no Skoob e pra deixar vocês com inveja. hahaha; ela colocou na Amazon, mas logo depois retirou de lá, só uns poucos felizardos têm essa beleza no Kindle.
Pra adquirir os livros que estão na Amazon, é só clicar na capa; se não tiver, será redirecionado ao Skoob.




Detalhe básico: dizem as más línguas pessoas fãs que ela também canta muito bem. Nunca tive a oportunidade de ouvi-la cantando, mas já vi altas fotos que comprovam o boato. Então fica o pedido: Bia, grava um vídeo pra gente soltando a voz!

Chegamos ao final de mais uma entrevista. O que estão achando da Semana? Espero que estejam curtindo tanto quanto eu.
E não esqueça o combinado: amanhã, 12h, teremos a 4ª entrevista aqui. Quem será? Tcham tcham tcham tcham!
See you tomorrow! ;)

39 comentários

  1. Adorei!!!! hahaahah também tenho todos os livros da Bia no Kindle, inclusive o que ela retirou da Amazon! Uhuuuuuuuuuu!!!!!!!! Estou ansiosa por Sabores Mortais! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Giulia adorei a entrevista , ainda não conhecia essa autora me interessei bastante por seus livros , gosto dessa linha policial com romances e um pouco de sobrenatural. Entrevistas são sempre ótimas conhecemos um pouco mais da autora .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa ela <3 E que entrevista legal.
    Adoro ler essas entrevistas pois conhecer um pouco do autor é sempre bom. E as capas dos livros são lindas. Cheia de detalhes ricos que deixaram tudo muito lindo. Adorei!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma excelente entrevista!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Bianca. Para falar a verdade, nem a conhecia.
    Mas como fã de romances policiais fiquei muito animada e curiosa.
    obs: As capas são muito lindas mesmo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Giulia!! Adorei a entrevista, que fofa é a Bianca! Fiquei curiosa para ler os livros dela :) Sucesso sempre!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ela, mas gente, essas capas são um arraso, meu deus, apaixonado aqui ;-; preciso euaeuahueae adorei as premissas dos livros :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Guilia, tudo bem?
    Estou adorando essa proposta da SLN. É ótimo para conhecermos novos autores nacionais e nos encantar pelos universos criados por eles :)
    Da Bianca eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro, mas tenho no Kindle Horas Noturnas e pretendo ler em breve. rs As capas são de tirar o fôlego né? Lindas!
    Adorei a entrevista e vou esperar pela próxima, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ela, mas adorei o sue jeitinho e essas capas maravilhosas, vou colocar alguns livros dela na minha listinha.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Conhecia os livros da autora, mas não li nenhum ainda. Realmente como ela bem disse escrever um livro policial requer mais atenção e acho mais difícil e trabalhoso do que escrever um romance.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia ela mas fiquei morrendo de vontade de ler os livros! As capas são lindas! Também adorei o post, é sempre legal conhecer um pouco dos autores.

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, não conhecia a autora e nenhum de seus livros. Gostei bastante, vou dar uma passadinha na Amazon, beijos.
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, eu conheço as obras somente pela sinopse e tenho aqui em casa o primeiro livro da autora o Jardim de Escuridão, e confesso que ão estava assim tão empolgada para ler o livro, isso claro antes de conhecer a autora e ver sua empolgação ali no final. Menina eu tenho um monte de livros para ler, mas agora sei não, acho que vou ter que furar a fila. ahahahahaha
    Nossa eu adorei a entrevista, adorei conhecer a autora e como ela fez para se destacar neste meio, ao qual ainda esta um pouco desvalorizado. Mas acredito que isso ainda ha de mudar muito em breve.
    E outra eu amei a autora ela é muito simpática, notei isso pelas respostas dadas e se ela for mesmo um cantora que solte a voz ai para prestigiarmos.
    Flor eu amei a entrevista!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei as respostas da Bianca, gostei muito de saber como ela começa a escrever o roteiro de um livro! As capas dos livros dela são perfeitas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  14. Nossa como ela é fofa! Não conhecia a autora, mas com certeza, quero conhecer seus livros tendo em vista que eu adoro esse gênero literário! <3 E em particular gostei do título Jardim de escuridão da Bianca. Adorei sua simplicidade em receber críticas que acabam, para ela, sendo construtivas para uma próxima obra.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. Gostei da entrevista Giulia. Tenho muita vontade de ler os livros da Bianca Carvalho. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista!
    Não tinha lido nenhum livro dela!

    Vou procurar para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  17. Agatha Christie é sempre uma grande referencia. Sou fã da autora. Conheci a Bia na Bienal, mas ainda não li os seus livros. Estou bem curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Giulia!
    A Bianca é uma fofa e muito simpática. O meu primeiro livro que li de suspense também foi o dela. Eu estou louca para ler o livro Sabores Mortais.
    Adorei saber que ela participa das criações das capas. São todas lindas. O André arrasa nessa arte.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro entrevistas, é algo tão bacana *-*
    Bom, quanto a essa autora, eu não conhecia ela, mas pela entrevista pude perceber que ela é bem simpática e que deve ser uma ótima pessoa, eu li recentemente um romance policial e fiquei encantada por esse gênero, então acredito que irei adorar os livros dela, as capas são realmente maravilhosas, enfim, adorei tudo <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  20. Nossa, adorei a entrevista. Não conhecia as obras nem a autora e fiquei muito interessada! As notas dos livros dela são altíssimas no skoob, e o carisma da própria Bianca me conquistou! Gosto de Agatha Christie também \o. Pretendo apostar sim em suas séries :D Aliás, adoro livros desses gêneros!

    Beijos,
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Bianca parece tão simpática pela entrevista! E que loucura gente ela conseguir conciliar tanta coisa, já tinha visto os livros na Amazon e me chamaram atenção pelas capas. Ganhou muito mais por citar Agatha Christie é amor <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Giu,

    Estas entrevistas são legais por apresentar de forma mais completa os nossos autores nacionais, isto os divulga tornando-os mais conhecidos. Eu ainda não li nenhum livro da Bianca e fique impressionada com a quantidade de livros que ela já escreveu. Agora, além de escritora, canta bem... que tudo!!!

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhuma das obras da autora, mas literatura policial me fascina. É mágico saber que, a qualquer momento, o enredo pode virar ao avesso e me dar aquele tapa na cara. Livros desse estilo me deixam altamente empolgado! Amei a entrevista *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fala sério Giu, você lê o final do livro?!!!....por nada eu faço isso hahaha, adoro aquela sensação de ansiedade que me leva ao final.
    Ah, mais uma que como eu tenta a todo custo administrar o tempo com zilhões de coisas pra fazer.
    Sidney Sheldon é meu autor favorito, com certeza a Bianca soube onde buscar referências.
    Nossa a autora já tem tantos livros lançados, e eu não li nenhum #shame.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora! e fiquei bem interessada nos livros dela! Gosto de romances, suspense e sobrenatural! Espero que saiam mais livros fisicos.... eu prefiro!!
    To adorando essa semana!! *-*

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Heey! Eu tinha comentado =/
    E escrito pra caramba! Enfim.
    Eu já conhecia os livros da Trilogia das Cartas. Uma capa divina dessas a gente nunca esquece! hahahah
    Você já tinha me indico os livros da autora, depois dessa entrevista fofa eu fiquei com mais vontade ainda <3
    Nunca li um livro policial com sobrenatural. sempre achei essa mistura estranha. Espero me dar bem com ela =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. hahaha... rolei de rir de você ter que ler policiais no kindle pra não espiar o final! rs...

    Nunca li nada da autora, mas depois dela ter despertado esse seu interesse pelo gênero, deu vontade de ler! Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas adoro Agatha Christie e Nora Roberts, então suspeito que eu ia gostar bastante do estilo da Bianca! Fiquei bem curiosa por ela dizer que é autora de suspense romântico, quero conferir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oieee flor!
    Eu conheço a Bianca, mas não li nada dela. Vejo muitos comentários positivos sobre ela, então tenho super vontade.. ahhh.. as capas dos livros da Bianca são tão lindas, já quero comprar só por elas. Eu adoro romance policial e fico feliz que goste agora, eu também comecei a ler mais esse gênero por causa de um autor nacional (Leonardo Barros :D) e, hoje, leu diversos livros desse gênero.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Giulia,

    Não conhecia a autora e os livros e tenho que dizer que amei a entrevista, deu para conhecer um pouco mais dela e as capas dos livros então? São lindas!!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor!
    Fiquei apaixonada pelo pouco que descobri dos livros da autora! Amo sobrenatural =, acho que pelo que li ela escreve livros para todos os gostos mesmo, e as capas são lindas demais!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não conhecia a autora, mas já gostei dela.
    Eu também sempre gostei dos livros da Agatha Christie <3
    Ainda não li nenhum livro de suspense romântico, ainda mais com um toque sobrenatural. Com certeza vou gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Giulia !!

    Não tive o prazer de conhecer nenhuma obra de Bianca Carvalho mas leio muitos comentários sobre ela e sempre elogiando-a, fico admirada como ela consegue ser super talentosa e dedicada e ainda ter tempo pra outros afazeres, que ela continue assim nos passando um pouco de sua vivencia e nos ensinando cada vez mais .

    Bjos

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Bianca Carvalho eu conheço... além de acompanhar seus blogs, tbm a acompanho em redes sociais. As histórias são bem construídas, as capas são lindas... enfim, recomendo Bianca pra todos!

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Eu tenho vontade de ler livros dela, só li um conto em e-book.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá prima!
    Antes mesmo de conhecer as obras da autora, tive a oportunidade de conhecer a pessoa Bianca, um amor. Agora que estou começando a embarcar em seus livros, estou adorando e amei conhecer um pouco melhor essa incrível pessoa.
    ótima entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oieee, eu conhecia Jardim de Escuridão há bastante tempo e sempre tive vontade de ler o livro, a capa foi o que impulsionou meu interesse pelo livro, como eu pude perceber a autora realmente capricha nas capas de seus livros, o que é muito importante, pois para mim a capa é a alma do livro rsrs. Adorei a postagem e a entrevista rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Oi Giu. Gostei bastante da entrevista! Acho que tenho algum dos livros dela, de quando ela deixou de graça na amazon, mas como tenho mais de 600 ebooks no kindle, não consegui ler ainda não :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não conhecia a autora. Gostei de saber o processo de criação das capas dela, achei todas realmente bem bonitas. Também gosto de livros de mistério e eu também adoro a Nora Roberts e Sidney Sheldon. Já gostei da autora então já quero conhecer os livros dela =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia a Bianca! Foi uma surpresa saber um pouquinho mais da sua vida, das preferências, dos livros etc
    Muito bacana os posts de entrevista!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)