Semana do Livro Nacional 2014

Oi, meu povo e minha pova!
Como vocês puderam perceber pelo título, o assunto de hoje é literatura nacional.

A partir de hoje, o blog fará um especial Semana do Livro Nacional. *aplausos*
Escolhemos 6 autores nacionais do coração, aqueles em que confiamos, dos quais queremos ser amigos e poderíamos ler até a lista de supermercado. Queremos que vocês os conheçam e deem uma chance pra eles. A gente poderia ter escolhido vários outros, mas a semana só tem 7 dias e hoje precisava apresentar a SLN pra vocês.
Então embarque nessa com a gente e vem curtir!


Na primeira edição em 2013, a Semana do Livro Nacional contou com a participação em massa de mais de 200 autores. Teve eventos literários em 16 cidades do Brasil simultaneamente e sorteios digitais através do Twitter do projeto.

Agora em 2014, a segunda edição acontece de 19 a 27 de Julho, sempre em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de Julho), em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário: autores, blogueiros, editoras e livrarias.

Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.

Se você quiser saber onde terá evento e quando será, acesse o blog. E não deixe de curtir a fan page e seguir o Twitter. Assim você irá saber mais sobre o projeto e ficar por dentro de tudo que vai rolar durante esta semana para lá de especial aos aficionados por livros.

Aos cariocas, deixo um recado... NÃO DEIXEM DE IR AO NOSSO EVENTO!
É sério, gente, vai ser muito bom! Sente a programação (clica pra ver no tamanho original)...


Viram que a gente está ajudando a organizar??? Muito amor, né?
E a pessoa que vos fala ainda vai cantar. Nada demais, já coloquei algumas músicas no Youtube. O importante é a intenção. kkkkkkk

Então tá combinado! De hoje até o próximo domingo, sempre ao meio-dia, teremos posts sobre a SLN. Vem comigo! ;)

31 comentários

  1. Oi Giu! Temos ótimos autores aqui, eu adoro a Samanta Holtz, o Felipe Colbert, o Gomyde, a Paula Pimenta, entre outros. Esta semana especial é uma ótima ideia.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Giulia, parabéns!
    Incentivo à leitura nunca é demais!
    E quem ainda não foi, vá, pois estes eventos são o máximo e vc ainda pode conhecer várias pessoas!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tudo bom?
    Infelizmente eu não vou porque moro longe, mas fiquei com vontade!
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super apoio esse projeto, pois temos autores incríveis nesse nosso Brasil-ZÃO <3

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal Giulia! Vou fazer um post de divulgação no meu blog também. A nossa literatura tem muitos talentos, mas ainda precisa ser mais valorizada.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia!
    Adorei a iniciativa!
    Há autores bem bacanas mesmo. Adoro o Gomyde, a Holtz etc.
    Queria muito poder participar, mas moro muito distante, infelizmente. Sempre quis participar de eventos como este. Parecem ser incríveis.
    Espero que seja um grande sucesso.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, além de blogueira é cantora! Que talento.
    Apesar de torcer bastante pelos escritores nacionais, não sou fá da leitura nacional. Salvo alguns, claro. E sempre me incomodo quando esses eventos não aconteçam onde mora (Recife-PE) e quando acontece eu nunca, NUNCA vou. ahahaha
    Espero que faça outra postagem nos colocando a par de tudo que aconteceu e um vídeo seu cantando e encantando lá. Parabéns e sucesso

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    poxa apoio a campanha, só fico chateada por ser autora e não estar na listinha tb :(

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! vou acompanhar com certeza! Já li alguns autores nacionais e gostei bastante! Espero que eles estejam por aqui!
    Pena que moro em Curitiba e não vou poder participar aí com vcs! :(

    bjo

    ResponderExcluir
  10. ótima iniciativa em conjunto , devemos sempre prestigiar nossos autores brasileiros. Temos talentos maravilhosos .
    Tenho na lista de leitura vários para resenhar e divulgar .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por esse post!
    É muito bom ver que você está valorizando a literatura nacional! parabéns!! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Queria ver você cantar, lindona! Avante em prol da leitura, da literatura nacional, de nossa cultura! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie florzinha!!
    Aêe, também estou ajudando na organização da Semana do livro Nacional aqui em Brasília e estou muito ansiosa. Gostei da programação.. Felipe, Gomyde , Adriana Brazil - só autores que gosto. Enfim, lhe desejo um ótimo evento e vai dar tudo certo.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Nossos autores realmente merecem todo o nosso apoio e toda divulgação possível! A jornada deles é dura, mas acredito que as coisas tendem a mudar para melhor, ainda mais com iniciativas assim!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO P/ ME ACEITAR NO BLOG MAS Q DIZER Q É MUITO BOM LER LIVROS DE AUTORES BRASILEIROS, PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS AOS AUTORES BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  17. Ah esse eventos me deixam doida, se pudesse estaria em todos.
    Realmente nossos autores merecem todo incentivo.
    Como assim você vai cantar? Tem música no youtube? Quero ouvir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Ah Giulia, eu já disso como eu queria ir =/
    Espero que eu consiga ir ano ano que vem. E já dei uma olhada nos autores que você selecionou.. estou adorando!

    E pera, você vai cantar?!
    Quero esses links do youtube já! hahahahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Giulia,

    Acho muito bom a divulgação dos autores nacionais, mas na minha cidade nunca tem esses eventos, então pretendo me mudar de cidade daqui a alguns anos, então poderei ir aos eventos, boa sorte.

    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Que máximo a ideia desse especial!! Esse ano ainda não consegui participar de nenhum evento, já tivemos dois aqui em São Paulo, mas não estava passando muito bem fim de semana passado, quando eles aconteceram. Mas ainda tem um no próximo fim de semana, espero que eu consiga ir! e sucesso pra vocês no evento do Rio, a programação ficou o máximo! E que história é essa de você apresentar músicas baseadas em livros? Espero que você conte mais sobre isso na postagem sobre o evento! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Não teve e nem vai ter na minha cidade :'( mas acho super legal eventos assim, nossos autores merecem todo o reconhecimento do mundo *---*

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá Giulia!
    Esses eventos são muito bons. Ano passado eu fui e foi muito bacana.
    Com certeza estarei lá de novo.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ihuuuu!! Que máximo você canta!! Casamento mais que perfeito música e livros. Amo ambos. A programação ficou muito bacana e espero que aí no Rio seja um mega sucesso. No sábado (19) eu participei aqui em SP e foi demais com dois bate papos com autores, 01 com blogueiros, 01 palestra da Amazon e outra sobre o processo de criação.

    Além de encontrar autores queridos, conhecer outros e outros blogueiras(os), foi muito, muito rico.

    Bjs e parabéns pela organização aí do Rio.
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Awww, eu amo essa iniciativa para aumentar a visibilidade dos tão talentosos autores nacionais. Infelizmente, como eu moro longe não vai dar preu ir :/mas, estou passando pra desejar que o evento seja um super sucesso!!! Ahh, e já vi você cantar. *-* voz linda. Tenho certeza que vai arrasar lá. Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo apoio a leitura nacional! Esse projeto é incrivel. Nunca fui a nenhum evento, mas um dia gostaria muito de ir!
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns flor pelo apoio!
    Fiquei curiosa se ele vai passar aqui em SC! Boa sorte e que cante muito bem!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei muito legal fazer uma semana só de nacionais. Na minha cidade não teve nada, mas vou participar aqui no blog :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei essa iniciativa. Eu adoro os livros nacionais, e acho que com a SLN mais pessoas podem conhecer mais livros muito bons. Que bacana você estar ajudando a organizar. Cheguei meio atrasada, mas vou conferir mesmo assim =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela iniciativa e espero que ainda aconteçam muitos outros eventos como este!
    E viva nossos tesouros nacionais que merecem todo incentivo e divulgação!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)