Proteja-me - Maya Banks


Título: Proteja-me
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 240
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Cultura
Nota:

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Caleb Devereaux está desesperado, pois sua irmã Tori foi sequestrada e não há nenhuma pista de onde ela possa estar. Ciente de que nesse caso o tempo é precioso e a demora em encontrá-la pode custar sua vida, Caleb decide pedir ajuda a Raime St Claire. Ela é sensitiva, seu dom permite que consiga se conectar com vítimas de sequestro apenas tocando em algum item que pertence a elas.

Esse dom seria magnífico se o preço a se pagar por ele não fosse tão alto. Ao se conectar com as vitimas, Raime também sente tudo o que elas sentem, todas as dores e as angústias, como se tudo estivesse acontecendo com ela própria.

O dom dela era uma brincadeira cruel do destino, que parecia querer rir à sua custa. Porque Raime só conseguia sentir o que havia de ruim nas pessoas, o mal que ficava escondido dentro delas.

Exatamente por causa de seu dom, Raime está escondida e não pretendia ajudar mais ninguém, até Caleb a encontrar e no desespero forçá-la a pegar a echarpe de sua irmã, se conectar com ela e descobrir onde ela está.

Com a ajuda de Raime, Caleb descobre o local exato onde Tori está, mas ele fica horrorizado com a cena que presenciou, tudo por que ela teve que passar para encontrá-la. Culpado por todo o sofrimento que causou a Ramie sem o consentimento dela, ele promete voltar para ajudá-la, mas ao fazê-lo Ramie já havia desaparecido.

Mesmo depois de um ano após o sequestro de Tori, Caleb ainda não desistiu de encontrar Ramie, pois nada que faça vai ser suficiente para agradecê-la. Quando ele menos espera, recebe uma ligação desesperada de Ramie lhe pedindo ajuda, pois ela está sendo perseguida por um maníaco obcecado em matá-la.

Existe algo entre nós, algo que torna essa ligação mais próxima do que a de dois simples conhecidos.Você sentiu e eu também. E agora gostaria muito que você confiasse em mim para vermos o que pode acontecer entre nós.

Caleb não pensa duas vezes para ir até ela, e, assim que eles se encontram, sentem uma forte conexão. Ele promete a si mesmo que, não importa o que aconteça, fará de tudo para protegê-la.

Narrado em terceira pessoa, Proteja-me contém um ritmo de leitura agitado. Os fatos se desenvolvem sem muita enrolação, deixando o leitor sem fôlego. Maya conseguiu me prender logo no primeiro capítulo. Apesar de ter uma trama complexa, cheia de mistério e suspense, a escrita é simples, de fácil entendimento, e algumas cenas eu achei genais, me deixando de boca aberta de tão surpresa.

As cenas hot não são forçadas e nem exageradas, eu diria que estão na medida certa, ficaram sensuais e cheia de carinho. A autora também acertou com os personagens e não só os principais, mas também os secundários, que são bem humanos e se destacaram muito na história.

A única coisa que me incomodou foi a forma repentina e arrebatadora como Caleb e Ramie se envolvem, achei um tanto forçado nesse ponto, principalmente nos diálogos, mas nada que estrague a grande trama por trás do romance.

Proteja-me é o primeiro livro da trilogia Slow Burn, que trará as histórias dos irmãos de Caleb, e estou bem curiosa para o próximo volume. Recomendo a leitura para quem gosta de um romance policial, daqueles que prendem, envolvem e, o melhor, surpreende.

Caleb nunca tinha sentido nada tão bonito em toda a sua vida, e nem jamais havia tido algo tão precioso em suas mãos antes. Ele sussurrou o nome de Ramie várias e várias vezes, dominado pelo poder do prazer simultâneo que tiveram.

13 comentários

  1. Eu quero ler Maya Banks, mas toda vez que penso em comprar um livro dela, penso no quanto alguns livros eróticos se parecem com outros e desisto. Acho que estou um pouco saturada de séries e eróticos, sabe? Mas gostei de saber que uma personagem tem um lado sensitivo, já acho um diferencial. Gostei da resenha também. ;)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Gente, que enredo genial :O
    Tinha ficado interessada nesse livro pq achei genial isso, conseguir localizar a pessoa, o lado ruim é sentir tudo, mas mesmo assim deve ser genial HUSAHUAH. Gostei de saber que a história é narrada em terceira poorque conseguimos compreender melhor o cenario né?
    Não vou ler no momento, porque é trilogia mas gostei da sua resenha e saber que as cenas hots não tããão pesadas assim né? Não gosto muito quando acontece.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito mas vou ser meio chata aqui: Como assim a mulher só consegue se conectar com vítimas de sequestro? Ok, tudo bem deve ter uma explicação, mas lendo apenas isso achei meio bizarro, agora vamos ao resto da resenha.
    Bom, pelo que entendi este é um romance apimentado mas com uma história por trás, não envolve simplesmente o relacionamento do casal e só isso já ganha pontos comigo. Porém, não sou fã de livros hot, então eu passo a leitura, e ainda continuo a achar bizarro o "poder" da Raime, sou muito cética mesmo para ficção!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi, tudo bem?
    Eu não tive boas leituras com os livros eróticos dela, mas ao saber dessa série acho que posso tentar dar mais uma chance a autora. Eu gosto de suspense e saber que as cenas de sexo foram na medida certa, fico um pouco animada. Quem sabe um dia leio. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá... Suzi, tudo bem??
    Eu tive o prazer de ler esse primeiro livro e segundo também e as leituras foram boas e bem satisfatórias... confesso que o segundo livro é mais cheio de ação, mas eu curti mais o primeiro livro... claro que fiquei consternada com a vida que Ramie levou... não foi fácil pra ela... e ter esse tipo de dom não sei se é positivo ou negativo, porque sentir o que os outros sentem dependendo do caso é totalmente devastador de se ler... mas eu curti e não vejo a hora de ler o terceiro livro...

    Obs: A personagem é Ramie... você colocou como Raime.

    Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzi! A história desse livro parece ser muito bacana, me interesso pois gosto de mistério e tal... Mas ja deduzi pela autora que tinha algo erotico e depois veio, de fato, seu comentário e eu ja desanimei de pensar em ler esse livro. :(
    Espero que os proximos também te agradem tanto quanto este. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi, sua linda, tudo bem
    Todo mundo elogia esse livro, ele já está na minha lista. Até pessoas que não possuem o costume de ler essa autora, adoraram o livro. Não vejo a hora de ler, principalmente por causa dessa trama de mistério e agora você falou quer algumas cenas são geniais, não são todos os livros com um texto inteligente que nos surpreende. Sua resenha ficou ótima!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que dom mais cruel... sentir tudo o que as vítimas de sequestro sentem não deve ser nada fácil, isso que é preço alto a pagar. Achei a história interessante, mas não curto cenas hot, principalmente quando um envolvimento é repentino e arrebatador, então não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Suzi, gostei do enredo do livro, adoro livros que trazem um bom suspense e que consegue nos prender desdo começo e pela sua resenha acontece isso com esse *--* Se tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse dom dela mais parece uma maldição!
    Achei a proposta ótima, e eu realmente preciso ler algo da autora depois de tantos elogios seus e da Giu, mas essa repetitividade.... ainda mais em relação ao casal, costuma me incomodar bastante. Uma pena.

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  11. Ola Suzi lindona estou com esse livro em casa e não vejo a hora de ler, mesclar suspense com um romance hot vindo da Maya tinha que ser ótimo. Adoro essa capa. Em breve irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adoreiiiiii esses livros, tem uma escrita muito boa, o suspense não te deixa larga o livro até você saber o final, com frases espetaculares, super recomendo

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)