A Outra Sombra - Max Moreno


Título: A Outra Sombra
Autora: Max Moreno
Editora: Multifoco (Desfecho)
Nº de páginas: 220
Nota:

E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.

Vinicius é um jovem rapaz que vive em uma cidade do interior de São Paulo; Filho único, foi criado rodeado de mimos e muito amor. Convidado pelos seus dois melhores amigos, ele aceita passar o fim de semana na casa do tio de um deles na cidade vizinha.


Sustentavam que o amor constitui a base de tudo nesta vida e que qualquer outra coisa, por maior ou mais importante que possa parecer, é mero detalhe.

Durante a viagem, a vida desses jovens é interrompida após um grave acidente de carro em meio a uma horrível tempestade. Ao voltar a si, Vinicius percebe que sua alma foi a única a continuar na terra, o que logo lhe é explicado: ele foi escolhido para cumprir algumas missões antes que sua alma possa seguir em frente.

As missões de Vinicius abordam inúmeros temas cotidianos, e através delas conhecemos algumas pessoas que precisam de alguma forma da ajuda dele, acompanhamos suas emocionantes histórias e todo seu desenvolvimento dramático, nem sempre trazendo um final feliz.

Detive-me a menos de dois metros do homem e pude constatar algo assustador. Havia sombras próximas a ele. Pareceu-me que espíritos das trevas sussurravam dissimuladamente ao seu ouvido. Concluí que talvez eu houvesse sido enviado ali para livrá-lo de tais sombras.

Apesar de o autor frisar que o livro não é adepto a nenhuma religião, para mim o espiritismo domina a trama. A história traz à tona inúmeras dúvidas sobre o que realmente há atrás do véu da morte, e confesso que em vários momentos fiquei arrepiada.

A leitura flui rápido, o autor consegue passar a mensagem desejada, e arrisco a dizer que, de certa forma, sua escrita é até meio poética. O texto mexeu comigo em muitos aspectos, e toda sua abordagem me fez terminar a obra encantada.

O último capitulo é no mínimo inquietante e deixa no ar qual terá sido o destino de Vinícius. Recomendo a leitura para quem procura momentos de reflexão sobre fatos que cercam nossas vidas e tentar descobrir os inúmeros mistérios que cercam a morte.

O amor é um campo mimado onde a felicidade e a profunda decepção andam lado a lado, numa espécie de linha tênua que delimita o paraíso e o inferno.

13 comentários

  1. Oi Suzi!
    Fiquei arrepiada enquanto lia sua resenha. Mesmo você citando que o autor disse que o livro não é adepto a nenhuma religião, senti que falava sobre o espiritismo (e olha que foi antes de ler esse seu comentário!). Gosto de livros que mexem com a gente, e acho que a leitura de 'A outra sombra' é daqueles que acabam conosco. Fiquei curiosa para descobrir o que o final nos conta...

    Obrigada pela dica!

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Impossível não relacionar o livro com a doutrina espírita. Adoro esses livros que nos fazem refletir sobre a vida, trazem lições muito importantes, coisas que as vezes estamos precisando escutar/ler. Com certeza vou ver esse livro!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Suzi lindona o fato do livro trazer a tona tema como espiritismo já me conquista , adoro esse tema. A premissa do livro me deixou bastante curiosa para ler, a capa está bem chamativa. Livros que nos fazem refletir sempre vale a pena ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Suzi, que livro é esse? Quero ler, fiquei encantada só de ler sua resenha. Não curto livros voltados para o espiritismo em si mas acredito que esse livro fale mais do mundo espiritual que acredito que exista sim. Tô adicionando no skoob para procurar depois.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi, tudo bem?

    Confesso que livros que abordam o espiritismo não são a minha praia. Não me sinto muito confortável com a leitura, apesar de achar válido livros que abordem questões sobre a vida e tudo o mais. Que bom que você gostou da leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzi!
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha e da premissa da história.
    Gosto muito de ler e conhecer mais sobre os mistérios que cercam a vida e a morte, acredito que conhecimento é tudo, mesmo que esse não seja um livro com essa finalidade. Ainda assim despertou minha curiosidade.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi,
    Eu não conhecia o livro, nem o autor. Gosto de livros com toque sobrenatural e achei intrigante e curiosa a situação do personagem central.
    Acredito que eu iria gostar por trabalhar o tema vida e morte e todo o resto que nos cerca e acredito que nossas atitudes durante a vida definam nosso destino pós morte!
    Curti!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzi, tudo bom?
    A capa não me agradou, mas a história agradou e muito!
    Eu acho o espiritismo bem interessante e até acho muita coisa válida.
    Gostei de saber que antes de "ir" ele terá algumas missões.
    Adorei essa última quote.
    Tenho certeza que iria curtir muito a leitura :D
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzi, sua linda, tudo bem?
    Esse é um assunto delicado, acho que a maioria das perguntas de todo mundo, não importa religião, cerca essa questão de vida e morte. O livro já começa de forma impactante com um acidente e mortes. Acredito que enquanto Vinicius cumpre sua missão, o leitor será surpreendido com linda mensagens e aprendizados. Tenho certeza de que irei me emocionar. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Suzi!

    Livros com temática mais espiritual me incomodam um pouco. A história é bastante interessante, ainda mais quando você fala sobre os arrepios, amo livros de terror por isso kkk. Adorei sua resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzi,

    É muito bom conhecer mais escritores nacionais. Gosto muito de livros que nos trazem a possibilidade de aprender mais, de refletir e parece que o livro transmite isto. Fiquei intrigada para saber quais são as missões de Vinicius e o como ele a executará, bem como, saber a reação das pessoas que passarão pela vida dele.
    A pergunta que não quer calar, será que esta obra terá continuidade?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzi, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e o livro parece bem interessante e nos convida a fazer várias reflexões. Fiquei curiosa com as missões de Vinicius e o que irá acontecer com ele no final.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Bom, no espiritismo não tem isso de uma alma ter que ficar neste mundo pra cumprir missões antes de seguir em frente não... muito pelo contrário, alguém só fica por aqui se realmente quiser, tem várias questões complexas envolvidas que nem adianta tentar explicar aqui... e para cumprir missões no mundo material é necessário muito preparo no mundo espiritual... então acho que não tem nada de espírita, apesar de tratar da vida após a morte, enfim, rs... Me interessei pela leitura, apesar de não ter curtido esse final aberto.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)