{ evento } 4ª Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro

Turnê Intrínseca: evento anual idealizado, divulgado e realizado pela Editora Intrínseca, sem a presença de autores, que consiste em apresentar os lançamentos do semestre, realizar sorteios de livros e fornecer brindes exclusivos aos participantes.

Véi! Véééééééi, na boa! Alguém lê a definição acima e me diz: por que cargas d'água o pessoal se mata pra conseguir uma bendita senha? Eu juro que não entendo essa obsessão demoníaca de alguns indivíduos com marcadores, bottons e brindes literários no geral a ponto de gritar, chorar e literalmente se estapear. Tema pra um futuro papo reto? maybe... Mas não há outra explicação pra esse fenômeno chamado Turnê Intrínseca. Cadê esse povo todo quando a gente faz clube do livro ou evento de bate-papo com autor? #prontofalei


Pessoas que madrugam na fila da Turnê Intrínseca. Onde vivem? O que fazem? Como se alimentam? O que têm na cabeça? Sexta, no Globo Repórter.

Esse é o 4º ano que a Intrínseca realiza o evento e o meu 3º presente. Nos últimos 2 anos foi num sábado de tarde, mas esse ano os céus se desalinharam e o Rio foi agraciado com uma segunda-feira. Se-gun-da-fei-ra! Tem noção, né? Povo faltando trabalho, indo pra fila de uniforme, enfrentando o trânsito caótico do Ridixanêro pra conseguir uma pulseirinha colorida. E o mais bizarro... pessoas entrando na fila às 10 horas da manhã pra pegar a senha que seria distribuída às 14h e participar da sessão das 15h!

Ok, chega de trelelê. Eu queria ir pra sessão das 17h, mas só consegui a das 19h, tempo suficiente pra socializar na fila, passar fome, terminar um livro, botar o papo em dia com a amiga, ir ao banheiro, maquiar e tal. Eis que finalmente entramos (no plural, porque arrastei marido junto).

Se você ainda não sabe, a Intrínseca foi a pioneira em tirar o pessoal do marketing do escritório e jogar num palco com o microfone na mão. Adoro os eventos mediados por blogueiros, mas quando a editora está ali do seu lado dá pra gente perguntar sobre data de lançamento e tirar várias outras dúvidas. E, como a casa deles é o Rio, a equipe INTEIRA estava lá. Agora, sim, vou focar no que foi dito e pode ser interessante pra vocês. Pra não ficar gigante, vou escrever em tópicos e só colocar uma ou outra imagem, ok? Prestenção!

* Em outubro será lançado o A Espada do Verão, 1º livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, do tio Rick Riordan. O protagonista é Magnus, primo de Annabeth.

* Dois infantojuvenis prometem conquistar a criançada. Frank Eintein e o Motor Antimatéria é o 1º de 6 livros com uma pegada científica (os outros falam de energia, corpo...) e será lançado em abril. Já Os Dois Terríveis faz parte de uma série de 4 livros, com previsão de lançamento em junho. Ah! Ambos sairão com capa dura! *-*

* Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara foi lançamento desse mês e trata de bullying, destacando a mudança no comportamento da vítima e em como seu psicológico fica afetado. O diferencial é que a personagem é latina.

* Mês que vem sai um que me gusta: Para todos os garotos que já amei. Já tinha ouvido falar dele, agora falta pouquinho pra tê-lo em minhas mãos.

* Stephanie Perkins agora está na Intrínseca. Isla e o Final Feliz conta uma história que se passa 2 anos depois de Anna e o Beijo Francês. O lançamento será em junho e a editora vai manter a capa original.

* Outro infantil que me fez morrer de rir só pelo book trailer é O Livro sem Figuras. Você consegue imaginar um livro para crianças sem um desenho sequer? Pois existe, e parece ser muito legal. Quem está contando a história é que faz a diferença, porque tem que interpretar, incorporar e voltar a ser criança!

* Já teve Cachorros Submarinos e Filhotes Submarinos. A próxima promessa debaixo d'água são os Bebês Submarinos. No próximo semestre estarei eu morrendo de amores pelas delicinhas de maiô e sunga.

* MaiAche Momo de costa a costa é o 2º livro desse cachorro que adora se esconder.
s um livro de fotos que vai me conquistar... de novo!

* Depois de Destrua este Diário e Termine este Livro, a próxima sensação será Isto não é um Livro. Vai ter interatividade, sim! E se reclamar vai ter de novo! Ops, já teve! rsrs

* Uma autobiografia em HQ com recordações que mesclam realidade e alucinações, cultura e sentimento. Essa é a promessa de Riad Sattouf ao contar a história de sua infância e juventude dividida entre Síria, Líbia e França no livro O árabe do futuro.

* Agora vamos falar de nacional... Esse ano teremos livro novo de vários autores da casa. Clarice Freire vai encantar de novo com suas poesias desenhadas, Isabela Freitas lança Não se iluda, não pra bienal, Navegue a Lágrima (Leticia Wierzchowski) e A história do futuro (Miriam Leitão) chegam às livrarias em junho.

* Mas o que me faz surtar é Maurício Gomyde na Intrínseca!!! Eu sou superfã dele, adorei os 5 livros que li, e fiquei muito feliz em saber que ele está numa editora grande, que dará o espaço que ele merece. O livro, ainda sem título, sai pra bienal. Guenta, coração!

* Um casal se separa. A mulher leva todos os móveis e deixa o cachorro. O que o homem faz?Rabisca a parede e tira um monte de fotos do cachorro. E mais: lança um livro! Quer conhecer esse futuro lançamento? Acesse o Instagram do Rafael Mantesso.

* Garota Exemplar, Objetos Cortantes, Lugares Escuros. Gillian Flynn é sucesso, terá outra adaptação, e o livro sai 1 mês antes de o flme chegar às telonas.

* Neil Gaiman, figurinha conhecida do pessoal literário, parece que foi de vez pra Intrínseca. Em 2015 eles vão publicar Os Filhos de Anansi e Lugar Nenhum ej á compraram os direitos de Trigger Warning e Hansel e Gretel.

* Pros fãs da série Silo, o desfecho sai até o fim do ano.

* Becca Fitzpatrick larga o sobrenatural e se arrisca no suspense. Gelo Negro sai em maio e já causou burburinho nas redes sociais da editora.

* Outro queridinho da casa é David Nicholls, e mês que vem sai outro livro dele: Nós.

* Em junho sai um livro que todo tio que faz a piada "é pavê ou pacumê" merece ganhar: Como não ser um babaca. E até acho que a gente vai se identificar com uma ou outra coisinha. Quem nunca? Hahahaha!

* E finalmente a grande aposta da editora pra esse semestre. Toda luz que não podemos ver é nível ACEDE e Extraordinário, mas tem mais de 500 páginas. Já quero? Sim ou com certeza?


Essa é a Helô, responsável pelo marketing da Intrínseca. Pelo 3º ano consecutivo essa mulher conseguiu incluir váááários títulos na minha lista de desejados. Não importa o gênero ou o autor, se ela começar a falar de um livro, já era! Ela fala tão bem, com tanta propriedade, que você sente que se não comprar vai perder a história da sua vida. rs! Ainda bem que o pessoal revezou e o resto do povo não é tão bom quanto ela. kkkkkk

No final teve sorteio, mas é aquilo... sorte no jogo, azar no amor. Dessa vez o boy foi, aí a sorte ficou em casa. kkkkkkkk Mas só de ganhar o kit já tá bom demais! Esse ano ganhamos uma necessáire, vários marcadores e bottons, um cordão de pendurar coisas, uma caderneta, um lápis com gírias cariocas (cada cidade ganhou o seu com suas próprias gírias) e um vale pra baixar qualquer livro da editora de graça no Kobo. É amor ou não é?

E que venha a 5ª Turnê Intrínseca!!!


15 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Apesar de adorar que a editora tire o pessoal do marketing do escritório para colocá-los direto em contato com os leitores, também não consigo entender quando tem gente postando foto no Instagram chorando que não conseguiu uma senha ou plantando bananeira no quintal da casa (figurativamente, não literal HAHAHAHA) pois conseguiu ir lá e ganhar dois marcadores e um bottom. Deve ser um povo muito feliz, pois se contentam com pouco. Eu já sou diferente, pra tirar da frente da Netflix e meu pacote de pão de queijo, tem que no minimo me dar 10 livros #GordoFeelings HAHAHAHA

    Os lançamentos da editora estão a cada dia causando minha falência, parece que a Intrínseca sabe que eu sou pobre, aí vai lá e lança 10 livros, todos com capas lindas e sinopses arrasadoras. Aí o que eu faço? Me prostituo? Não. Prostituo minhas amigas HAHAHAHA Brincadeira, eu vou lá e explodo a fatura do meu cartão T__T

    Estou doido com o livro do Yaqui, achei a capa linda e a sinopse interessante.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia!
    Ahh, que inveja :( Aqui não rolou turne. Tentamos trazer para João Pessoa, mas infelizmente perdemos. Ano que vem agora só :( Mas não vamos desistir. Esperamos que a Intrínseca também venha nos visitar e trazer um evento tão atrativo para os leitores. Melhor noticia pra mim: Sobre o novo livro do Riordan, que eles anunciaram que irão lançar em outubro \o/

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oooi Giu!

    Seu marido é um amor (ainda lembro dele reclamando das lombadas no intagram) HSUAHUSHAUSHAUSHAU
    Eu não fui por motivos de faculdade, mas acompanhei pelo face as blogueiras comentando.
    O pessoal faz de tuuuudo por um marcador que coisa chata gente. HSUAHSUAHSUAHS
    Eu sou contra eventos na semana porque estudo e tals. Mas acho que é mais facil para algumas pessoas.
    Queria ter ganhando uma necessaire hahaha.

    MEEEEEEEEEEEEEEU que coisa mais linda essa bebe <3 quero esse livro logo <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, quanta novidade! Fiquem muito feliz com algumas em especial <3
    Parece ter sido um evento demais. Pena que eu moro no interior do estado do Paraná e acabo não tendo muitas oportunidades :(
    Fiquei muito feliz pelos autores nacionais, que finalmente estão tendo espaço na Editora!

    Beijos!
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu, tudo bem?

    Eu participei do evento aqui na minha cidade - Brasília - e não teve uma fila gigantesca. Foram 200 pessoas e uma única sessão, super tranquilo. Achei super legal o evento, dos próximos lançamentos quero ler o novo livro da Becca, o da Perkins e do Maurício.

    A sorte também não veio pra mim (aqui teve sorteio de Kobo e quase infartei), mas adorei os brindes que ganhei. Participo da turnê desde a primeira edição e adoro.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo bem? Não consegui ir, não consegui folga no trabalho e quando saí já era bem tarde e não conseguirei mais senha nem para a última sessão. Adorei as novidades, e gostei de você ter colocado em forma de tópico, fica mais simples. Estou muito curiosa com "Gelo Negro" e preciso correr para ler "Silo" e "Ordem", muito bom saber que o desfecho saí ainda esse ano. Owwn, "Bebês Submarinos" deve ser bem fofo. E fiquei muito feliz pelo Maurício agora estar na Intrínseca e estou bem animada para conhecer o novo livro dele, que mesmo sem saber do que se trata, já sei que vai ser bom.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olha, Giu, também queria saber qual é a dessas pessoas loucas que só faltam dormirem na fila por brindes... eu gosto dos brindes, o kit tá lindo, mas fui na primeira turnê intrínseca e nunca mais voltei. Não por causa do evento, que é ótimo, mas por causa desse povo surtado e também da má organização e do local escolhido, que além de ser basicamente do outro lado do mundo pra mim ainda é fora de mão. Aí no Rio foi muito mais legal, já divulgaram com antecedência quantas sessões seriam e definiram horários pra cada distribuição de senhas, aqui em São Paulo a entrega de senhas acabava meia hora antes da primeira sessão e, se até esse horário as senhas esgotassem, criariam uma segunda sessão. Preferi ficar em casa. Quanto às novidades, estou ansiosa pelo fechamento de Silo e pelo livro novo do Maurício! <3

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Giulia, tudo bem?
    Gostei do post, acompanhei vários sobre a turnê intrínseca mas nem todos eles tinham todas essa informações que possuem no seu. Fico até triste em saber que o livro do Tio Rick só chega em outubro </3. Fiquei beeem curioso com o livro Toda Luz que Não Podemos Ver, parece bem bacana.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Giu,
    Meu Deus, quanta novidade, até me perdi ao tentar dizer quais espero mais!
    Rs Maurício? Acho que sim, mas tem "Toda luz que não podemos ver" que embora grande, li coisas muito positivas dele lá fora.
    Isla e o final feliz e Para todos os garotos que já amei, que embora teen, me chamou a atenção!
    Ai, Neil Gaiman.... faz tempo que estou louca por Lugar Nenhum e agora vou esperar a edição nova!
    Silo, Ordem e o final da trilogia ainda esse ano, ai céus, preciso que minhas noites tenham 24h! kkkkkk
    Adorei as novidades!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh a correria foi total! rsrs Mas valeu a pena, mesmo com os contra tempos e tals.
    Eu gostei muito de poder estar presente.
    E realmente o povo tá surtando demais nos eventos, as filas estão ficando gigantes e a galera madrugando nos locais, imagine a bienal. Quero nem pensar!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Mano por isso que eu não vou =/ passo mal no meio de muita gente sabe, mas até que gosto de ir nesses eventos pra ver gente nova e conhecer coisas legais.
    mas realmente to vendo mt gente reclamando do aumento das filas '-' deve tá ficando sinistro.
    cara o fato do Mauricio ter ido pra intrínseca eu achei super legal :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, realmente a galera chegou cedo para pegar senha, cheguei 12:00 e consegui entrar na primeira sessão. Adorei os lançamentos, principalmente o livro da Becca - Gelo Negro, fiquei louca também por Nós e Toda Luz que não podemos ver.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Giulia lindona adoro esse post de eventos sempre fico por dentro das novidades, menina o que são esses bebes nadando fofos lindos. Adorei a novidade do Mauricio na Editora desejo muito sucesso . Parabéns a Editora pelos autores nacionais. ótimas novidades. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Essa é a primeira vez que eu consigo entrar nesse evento, da outra vez, quando cheguei as senhas já tinham terminado. Eu adorei a equipe da Intrínseca, pois quando cada um apresentava um livro, o fazia com tanta empolgação que era impossível não querer ler. Fiquei até tonta com tantos lançamentos, mas eu surtei quando falaram sobre o novo livro da Becca Fitzpatrick, eu amo de paixão a série dela Hush Hush.
    Que bom que você também conseguiu entrar e gostou. Também ganhei a pulseirinha colorida, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Giulia isso não se faz! haha - tá se faz sim, você pode. :D
    Mas sério, fico babando vendo essa coisas...
    Por essas que me pergunto: por que moro tão longe desses eventos? :\
    Por que "mamis" não me libera grana pra ir? :\
    rsrs
    Quem sabe esse meu sonho se realiza e um dia eu consiga ir participar?!

    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)