Doce Entrega - Maya Banks


Título: Doce Entrega (Sweet #1)
Autora: Maya Banks
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 352
Onde comprar: Saraiva | Fnac | Casas Bahia
Nota:

O policial Gray Montgomery tem uma missão: achar o homem que matou seu parceiro e fazer justiça. Ele, então, encontra uma ligação entre o assassino e Faith – e se Gray precisa se aproximar dela para pegar o assassino, que seja. Faith é doce e feminina, tudo o que Gray deseja em uma mulher. Porém, ele suspeita que ela o está enganando. Quanto a Faith, sem chance de ela permitir que um homem mande na relação. Ou será que há? Faith vê em Gray o homem forte e dominante de que precisa, mas ele está determinado a não sentir nada por ela. No entanto, ela está determinada a se entregar ao homem certo, e Gray pode ser esse homem. Mas encontrar o criminoso é a prioridade de Gray – até Faith ser ameaçada e ele perceber que fará qualquer coisa para protegê-la

Em Doce Entrega conhecemos o policial Gray Montgomery, que viu sua vida desmoronar após seu parceiro Alex ser assassinado. Afastado do trabalho, ele se sente impotente e decide se juntar a Mick, o pai de seu parceiro, em uma investigação paralela para encontrar o assassino de Alex e fazer justiça.

Mick pede a Gray que vá viver um tempo em Houston para se aproximar de Faith Malone e conseguir informações sobre a mãe dela, Célia, que tudo indica ser amante do assassino de Alex. Faith teve uma infância difícil, mas após ser adotada pela família Malone sua vida melhora a cada dia. A única coisa que a deixa frustrada é em relação ao amor e ao sexo, já que não consegue encontrar em homem nenhum o que procura. Faith não tem contato com sua mãe há bastante tempo, mas agora ela resolveu procurá-la, o que não é um bom sinal, já que ela só aparece quando está realmente encrencada.

Quando Gray finalmente conhece Faith, ele se surpreende; ela é bonita, doce e muito sensual, mas ele não pode se render a ela, seu foco é a sua vingança. Sua estratégia de se manter longe não dura muito; quanto mais ele conhece Faith, mais desarmado ele fica, e quando percebe que ela é apenas uma vitima de sua mãe e que pode estar correndo um grande perigo, Gray perde o controle e simplesmente fica impossível não se ENTREGAR.

Narrado em terceira pessoa e intercalado entre os pensamentos de Gray e Faith, Doce Entrega surpreende. Não conhecia a escrita de Maya, e a primeira experiência foi de tirar o fôlego. Um romance sensual em harmonia com investigação policial, que ficou extremamente excitante. Gray é doce e gentil e ao mesmo tempo forte, imponente e controlador, tudo que Faith, a mulher independente e decidida, procura.

Além de um casal apaixonante, Maya também criou personagens secundários inteligentes e bem-humorados, o que tornou a leitura ainda mais agradável. Apenas a cena em que Gray a compartilha me incomodou, me passou a impressão de forçada e acho que não faria falta na historia.

Doce Entrega é o primeiro livro da série Sweet, composta por seis livros. Mesmo tendo um final concreto, sem deixar nenhuma dúvida, o gostinho de continuação é visível. Com certeza irei acompanhar.

Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance policial erótico, daquele intenso, explosivo e apaixonante.

Toda vez que a olhava, era como se estivesse a despindo de sua roupa, polegada por polegada. Ela esperou sempre por um homem olhá-la assim. Como se ela fosse a única mulher no mundo. Não, não se sentia fraca. No momento, se sentiu muito poderosa.

14 comentários

  1. Oi Suzi! Tudo bem? Eu nunca li nada da Maya Banks, mas sei que ela é uma autora que faz bastante sucesso no gênero que ela escreve, daí lendo algumas resenhas dos livros dela eu vi que ela escreve alguns ménages e eu não sou muito fã dessas cenas descritas haha Eu sou muuito enjoada com os romances que eu leio :p Eu fico feliz de saber que você gostou do livro e de saber mais ou menos por alto o que rola. Assim eu posso saber o que cortar da minha lista também né? haha Resenhas servem pra tudo! Adorei a sua! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tinha visto esse livro por aí algumas vezes mas não sabia do que se tratava. Tô numa vibe de romances policiais e acho que esse livro me cairia bem no momento.
    Gosto de personagens femininas fortes, então acho que facilmente me identificaria com Faith.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa em relação ao livro, vou procurá-lo!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro entre os lançamentos e fiquei super curiosa sobre ele , sua resenha só aumentou minha vontade de ler , todos os comentários que estou ouvindo sobre esse livro são positivas , e eu gosto bastante desse tipo de livro !

    beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii ^^
    Tudo bem ?
    Já ouvi falar muito deste livro e com certeza me interessei , que capa eih '-'
    Hahahahah livros assim me anima :)
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Esse livro definitivamente não é para mim rsrsrs. Não sou muito fã de romances policiais e estou correndo de New Adultos e todo seu erotismo. Contudo, a capa do livro é linda e realmente bem sedutora. Também não curto visão intercalada entre personagens, mas e alguns tipos de livro é necessário. Que bom que a autora também se preocupou com personagens secundários, afinal, já li livros que os coadjuvantes são tão importantes como uma cadeira.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, tudo bem?

    Me surpreendi com a sua resenha. A primeira vez que vi a capa desse livro eu assumi que seria mais do mesmo e nem mesmo conferi a resenha (eu sei, julguei pela capa, fazer o que), mas o enredo parece ser mais do que o clichê que eu esperava e isso é uma agradável surpresa. Gostei bastante da premissa e do fato dos personagens, inclusive os secundários, serem atrativos e inteligentes, isso só torna a leitura ainda melhor. Agora fiquei curiosa com o livro e espero que eu goste tanto quanto você.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi! Poxa, confesso que livros assim, que tenha algo de investigação/suspense/policial no meio não fazem muito o meu tipo, mas você elogiou tanto os personagens e a interação entre eles, e a escrita da autora, que me deu muita vontade de ler mesmo assim haha :p
    Besos!
    http;//www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deus, que livro é esse meu jesus.....preciso ler
    Amo leituras de tirar o fôlego <3 vou atras dele AGORAAAAAAAAAAAAAA *_*
    Sem contar que isso de tentar se manter longe e não conseguir me lembra os livros da Bella Andre, que eu amo <3

    ResponderExcluir
  9. Suzi, eu já li os 5 primeiros livros e simplesmente amooo essa série!!!A Maya consegue nos prender com sua narrativa tão fluida e com histórias que nos instigam a ir até o fim para saber o que acontece.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Acho que nunca li nenhum romance policial erótico kkk pra falar a vdd nem sabia que era um gênero literário. De qualquer forma fiquei super interessada na estória do livro, o romance deve ser bem quente mesmo. Pretendo ler, adorei a resenha, bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláaa,

    só tinha visto resenhas do segundo livro da série.
    Doce entrega parece ser realmente um ótimo livro, e eu adoraria lê-lo. Acho essa mistura de hot+policial maravilhosa!
    Todos os personagens parecem ser daqueles bem carismaticos, que todo mundo adora. Acho que eu ficaria apaixonada pelo Gray, hahah
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Suzi.
    Eu também curti muito. Estava esperando um romance mais água com açúcar, mas amei a forma como a narrativa foi se formando e os personagens foram aparecendo.
    Gray é um ótimo personagem, senti vontade de dar umas porradas na Faith algumas vezes.
    Estou bem ansiosa para o próximo, apesar de já ter visto algumas ressalvas.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler algo da Maya *o*
    A história parece ótima suzi, tem todos os elementos para me encantar: romance, investigação e narração intercalada! Mas seis livros? Gente, da até preguiça hahaha Essa mulher não sabe lançar livro único.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Suzi! Tudo bem?
    Nossa U-A-L adorei sua resenha, você deu um gostinho de quero mais nessa crítica que ficou muito divino. Parabéns!
    Eu adoro um bom romance e também amo uma investigação policial. Já favoritei esse livro hehehe
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)