O Destruidor de Corações - Vi Keeland


Título: O Destruidor de Corações
Autor(a): Vi Keeland
Editora: Charme
Número de Páginas: 280
Nota: 

Não importava que o árbitro tivesse considerado que aquele tinha sido um golpe limpo. Nico Hunter nunca mais seria o mesmo. Elle tem uma boa vida. Um trabalho que ela ama, um apartamento grande, e o cara que ela está namorando há pouco mais de dois anos é um ótimo partido. Mas sua vida é chata... e ela se esforça para mantê-la assim. Muitas emoções são perigosas. Seu próprio passado é a prova viva do que pode acontecer quando você perde o controle. Então Nico entra no escritório de Elle e tudo muda... para ambos. Mas o que o lindo lutador de MMA, tatuado e com um corpo de tirar o fôlego pode ter em comum com uma advogada muito controlada? Muito mais do que eles esperavam. 
"Algum dia, alguém entrará na sua vida e te fará entender porque nunca deu certo com ninguém antes." {autor desconhecido}

Elle tem uma vida superficial - em quase todos os sentidos. Seu namoro com William é bom, mas acabou se tornando uma rotina inevitável. Os mesmos jantares, o mesmo papo, o mesmo sexo. Nada de diferente. Não que isso fosse ruim, ela só precisava de algo com que a fizesse sentir as mesmas emoções do início do relacionamento.

Eu sou uma personagem na minha história, passando pelos capítulos da minha vida como se fossem escritos por uma pessoa imaginária, quando eu deveria ser a autora.

Nicholas Hunter sofre por algo que aconteceu na época em que lutava. Um ringue. Uma luta. Uma morte acidental. Por mais que ele soubesse que havia sido apenas uma fatalidade, o jovem nunca mais subiria à gaiola da mesma maneira. Na verdade, ele achava que nunca voltaria ao ritmo de antes.

- Senhoras e Senhores, no canto vermelho, com um metro e oitenta e seis de altura, pesando cento e um quilos, ele é o ex-campeão dos pesos pesados, ele não precisa de apresentação para as mulheres... Esse é Nico Hunter, O Destruuuuuiiiiiddooorrrr de Coraçõeeeesss.

Por força do destino, o caminho dos dois se cruza e Elle fica fascinada com a beleza e com o jeito de Nico. É óbvio que ele sente o mesmo, mas o fato de ela já ter um relacionamento, faz com que ele fique na dele, não avançando o sinal, embora saiba o poder que exerce sobre a jovem. 

O romance rola solto no ar. É inevitável a aproximação. O relacionamento de Elle é rompido para dar voz à sedução. Óbvio que Nico não ia deixar a mulher de sua vida escapar.

Será que ele é capaz de voltar à sua rotina? O segredo que Elle carrega finalmente será revelado? Esta é apenas uma (in)feliz coincidência, mas há muito por trás da paixão que um sente pelo outro.

Os desafios que terão de enfrentar serão apenas degraus para atingir a felicidade completa? Afinal, se fechar em um casulo não fará com que a vida seja menos árdua.

Com a narrativa alternada entre Elle e Nico, observamos de perto as dificuldades e prazeres da vida dos dois jovens. Repleta de frases marcantes, e por vezes filosóficas (principalmente quando Elle fala), destrinchamos aos poucos a vida dos dois personagens principais. Quando finalmente reconhecem o amor, as cenas são detalhadas, e encontramos outra faceta por trás de Elle. Ela finalmente se entrega de corpo e alma ao inesperado.Toda a dramaticidade por trás de Elle contrastavam com o erotismo da jovem entre quatro paredes.

Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos também, principalmente Regina, a grande amiga de Elle. As duas são cúmplices e já sofreram poucas e boas em suas vidas. Talvez seja isso o que as aproxima cada vez mais.

Todos os sentimentos desenvolvidos por Vi foram reais. A dura realidade por trás do mundo do MMA foi registrada, além de demonstrar que ela foi realmente atrás de técnicas e nomenclaturas, deixando a narrativa cada vez mais enriquecida.

Com a proposta de um New Adult envolvente, a editora Charme apostou e acertou! A diagramação é simples e a capa é aveludada, um luxo! Revisão impecável, transformando o livro em um grande atrativo.

Para mim, o final do livro foi bem casado. Não sei se cabe aqui uma continuação, mas vamos aguardar o que a Charme vai dizer!

10 comentários

  1. Oi Pamela!
    Fiquei intrigada com essa história e com esse personagem lutador de MMA sedutor. Deve dar uma boa trama!

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Parece ser um romance bem quente e cheio de emoções *-*
    Estou dando um tempinho para esse estilo, mas vou anotar a dica mesmo assim ;)

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu gosto de NA, mas estou dando um tempo ultimamente. Contudo, uma coisa que tenho percebido é que as editoras tem apelado muito para homens musculosos e semi-nus nas capas com o intuito de agradar o público feminino e chamar atenção, sem levar em conta que isso pode afastar o público masculino que também curte o estilo NA. Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas sou mais ter capas como as de Easy, Métrica e Belo Desastre na estante que uma coleção de cara sarado. Cadê as gatas que ficam passando com a plaquinha do tempo nos MMA? HAHAHAHA Quero capas com elas também.

    Sobre a história, achei interessante, principalmente pelo fato de os personagens secundários também serem bem trabalhados. Normalmente nos NA os autores ficam preocupados em elaborar as cenas eróticas entre os protagonistas e acabam deixando de lado os personagens secundários achando que é só jogar uma cena de sexo no meio do livro que isso irá ofuscá-los. Não sou muito fã de pontos de vista alternados, mas acho que no caso dessa história iria funcionar, afinal, quando o personagem fosse apanhar, dava pra ver de vários ângulos HAHAHAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Geeente, eu tenho que confessar, não gosto dessa capa :(
    Queria ver por ser aveludada, mas não curto a imagem e tals.

    Gostei de saber que a autora trabalhou bem os personagens e os secundários também *-* adoro quando fazem isso.
    Fiquei feliz em saber da narração e principlamnete das frases marcantes, acho que isso dá uma dinamica muito boa!

    Parabéns pela resenha e a editora que lançou uma obra com a revisão impecavel.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olaaa,
    O destruidor de corações parece fazer jus ao nome kkk Nicholas e Elle me parecem ótimos personagens. Fiquei bem intrigada quanto a premissa, e louca de vontade de ler. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu acho essas capas muito apelativas, o rapaz é muito lindo, mas não precisava disso tudo na capa hahaha.
    Achei o enredo bem bacana e fiquei curiosa para saber o desenrolar da história, dica anotada. ;)

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa e fiquei com vontade de conhecer os personagens. Que bom que os personagens secundários são bem desenvolvidos, me irrita quando os autores esquecem completamente deles.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pam!
    Adoro NA, e esse parece ser muito bom. Um (ex?) lutador de MMA, bem legal. Fiquei curiosa pra saber mais do curso dessa história, acho que vou ter que ler. rsrs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa... que legal!!!
    A Editora Charme chegou com tudo!!!
    Eu amo NA, sou viciada, e achei essa história muito legal. Quero muito ler!
    A mocinha parece ser bem legal, detesto mocinhas chatas e inseguras, e esse mocinho... ai ai ai... deve ser divino!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar algumas vezes desse livro e confesso que estou bem curiosa pra ler! Adoro livros que tem a luta como pano de fundo (embora só tenha lido dois livros assim) e acho melhor ainda quando a autora sabe ambientar bem esse cenário, fazendo uma pesquisa sobre o tema.
    Também fiquei curiosa pra saber quais os "traumas" dos dois protagonistas e acompanhar o modo como vão desenvolvendo esse relacionamento deles.
    Parece um new adult muito bom, daqueles que envolve mesmo o leitor, principalmente com essa narrativa alternada que deixa a gente mais por dentro da história.
    Enfim, fiquei morrendo de vontade de ler o livro! É exatamente do tipo que eu adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)