Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover


Título: Em Busca de Cinderela (Hopeless #2.5)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 160
Onde comprar: Submarino | Saraiva | AmericanasCasas Bahia
Nota:

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Caraaaaaa, só essa mulher linda, maravilhosa e diva pra me curar de uma ressaca das brabas. Tô numa maré sem paciência pra ler por problemas pessoais, mas ela conseguiu me resgatar. Peguei pra ler despretensiosamente, esperando demorar uns 3 dias pra ler, mesmo sendo pequeno, mas não consegui largar e dormir sem terminar. Sim, essa gordinha tá no topo da lista de autores preferidos, e é uma grande alegria ter todos os livros lançados no Brasil autografados na minha estante. #saudadesbienal Então bora parar de rasgar seda e começar o que interessa.

Esse livro na verdade é um conto da série Hopeless (resenha de Um Caso Perdido e Sem Esperança). Se antes conhecemos a história de Sky e Holder - cada um sob a perspectiva de um deles -, aqui os protagonistas são Six e Danny, respectivamente os melhores amigos dos 2 primeiros. Eles já são nossos conhecidos por serem bem presentes nos livros anteriores, mas, a exemplo de Losing Hope, aqui vemos as histórias sendo entrelaçadas, sem repetir ou deixar monótono, pelo contrário, nos mostrando novos fatos e fazendo conhecer mais profundamente os personagens.

Daniel pra Six que na verdade é Seven, Danny pro resto do mundo, é o narrador, e ele consegue suscitar as mais diferentes sensações. Eu gargalhei, suspirei, fiquei tensa, consegui sentir tudo que ele sentiu graças à sua personalidade ímpar - e à escrita maravilhosa da Collen, claro. Como é de se esperar de um menino de 18 anos, seus pensamentos estão recheados de hormônios e palavrões, então nada de puritanismo ao iniciar a leitura.

Lembram o período em que Six passou fora? Lembram que ela voltou diferente? Agora entendemos as causas e consequências, e é impossível não se emocionar com tudo. Vemos também as famílias; se eu ri com os 4 irmãos de Six, meu coração foi contagiado pela Bolota, a irmã do Danny. E os pais dele também são figuraças, com intervenções sacanas e bem-humoradas. Secundários que fazem toda a diferença = ♥

É estranho, normal, sensual, triste e diferente, e não quero soltá-la. Tem algo de empolgante nisso, como se estivéssemos numa espécie de contos de fadas. Como se ela fosse a Sininho e eu, o Peter Pan.
Não, espera aí. Não quero ser o Peter Pan.
Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado.
É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão. Ela também fica bem bonita com vestido de baile. Além disso, nos conhecemos num armário de cheios de vassouras. Bem adequado.

O prólogo em si já dá um show, mostrando uma cena já que a gente já sabia que tinha acontecido, mas não fazia ideia dos detalhes. Seria um (mini)conto perfeito, com início, meio e fim, que conseguiu me envolver e satisfazer autores que participam de concurso de contos, inspirem-se nesse prólogo, mas Colleen foi além e nos presenteou com todo o desenrolar da história.

É delicioso acompanhar a descoberta do primeiro amor; não aquele "piegas" de dois pré-adolescentes que nunca se apaixonaram, mas de dois jovens que já tiveram várias experiências de relacionamentos frustrantes, vazios e superficiais. Mesmo com pouca idade, ambos criaram um escudo de proteção e não têm mais expectativas em uma relação além do sexo em si. Talvez isso tenha tornado o romance tão único, o sentimento surgiu de uma maneira inesperada e intencional, transformando as coisas aparentemente "antirromânticas" em motivos de encantamento.

Eu costumava odiar todo mundo... Até que eu conheci você.

Mesmo sendo um livro bem mais curto, tem emoção e clímax "pesado". Colleen não ousa em trazer temas não muito discutidos, mostrando o outro lado da moeda. Eu ficaria mais páginas e páginas lendo mais sobre Six e Danny, mas esse foi o suficiente pra eu conhecê-los, entendê-los e, acima de tudo, me envolver com todos os seus dramas.

- Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre.

Sim, sou apaixonada por tudo que ela escreve e já estou em cólicas pra ler O Lado Feio do Amor. Espero que me arrebate tanto quanto todos os outros livros dela. Espero que a Galera traga todos os outros dela. Espero que ela viva muito e tenha bastante criatividade pra me emocionar com tantas outras histórias. Collen é vida!

16 comentários

  1. Oi! ^^
    Acho que já ouvi falar nos livros da Collen Hoover, mas ainda não li nada dela. Não acho que seja muito meu estilo, sabe. Prefiro mais uma fantasia, com muita aventura e um final feliz! Sempre! (De realidade já basta a vida).
    Acho que talvez, assim um dia eu poderia até arriscar a leitura desse livro (dá pra ler esse sem ter lido os outros dois?), mas agora ele não entra pra minha lista de leituras não. No entanto, para quem gosta do gênero parece ser uma trama interessante!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Hoover, mas estou de ressaca dos livros dela.
    Espero desenjoar para ler!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá Giulia, ainda não li a série Hopeless, mas foi pela falta de tempo mesmo, todos elogiam esse conto Em busca de Cinderela mesmo ele sendo tão pequeno, Colleen Hoover realmente sabe cativar usando sua magia na escritas de seus romances.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Eu só ouço elogios à Colleen e, ainda assim, não li nada dela! Preciso ler logo algo da autora! Como é uma história 'secundária', talvez até possa tentar ler esse livro para ver se me apaixono mesmo por sua escrita (o q tenho certeza que vai acontecer!)
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Ola Giulia eu amo a escrita da autora, e fico feliz que o livro conseguiu prender sua atenção, nessa sua fase ( que logo vai passar ) a escrita dela é repleta de sentimentos e para mim é o grande diferencial. Ainda não li esse livro preciso correr para ler e eme encantar mais uma vez com os personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia, tudo bem?
    Ainda não li essa série, mas estou com o Sem Esperanças aqui. (também peguei autógrafo na Bienal). Estou bem curiosa para ler esse livro, dizem que é muito fofo. Não conheço a escrita da autora ainda, mas o farei em breve. Espero me apaixonar pelas histórias tanto quando você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li a série Hopeless, mas quero muito! Esse conto parece ser realmente incrível, fiquei ansiosa, ainda mais por essa leitura ter conseguido te tirar de uma ressaca literária.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não li nada da Hoover, mas tenho muita xuriosie, sempre vejo resenhas positivas sobre os livros dela. Pretendo conhecer a escrita dela pelo livro O Despertar do Príncipe, espero que eu goste. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Bela resenha e que bom que curte tanto a autora, eu sou louca por ela mas só li um livro, com certeza quero ler todos os outros e adoro essa capa, muito ótima dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O lado feio do amor eu não curti muito não, mas esse... suspiros eternos por Daniel e Six!! A Colleen me surpreendeu muito, nunca pensei que um livro tão curtinho pudesse mexer tanto comigo, ela reservou as típicas surpresas que partem nosso coração e tudo! Sim, foi o suficiente, mas eu também leria muito mais!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, tudo bem??
    Realmente Colleen é vida... essa mulher tem uma escrita viciante... recentemente finalizei Sem Esperança e amei tanto quanto Um Caso Perdido e embora tenha sido a mesma história pela visão do meu lindo Holder, teve algumas coisas diferentes e seus pensamentos conflitantes, mas falando de sua resenha que eu amei por sinal... estou quase entrando em parafuso para comprar esse livro, porque eu gosto muito de Sik e Danny... e saber que tem uma história paralela mesmo em conto sobre ele é uma maravilha... nada como conhecer um pouco mais deles não é mesmo?? Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem? Também amo tudo o que a Colleen escreve e Hopeless é um dos meus preferidos! Tenho Em busca de Cinderela na estante mas ainda não peguei para ler. Adorei a resenha e já imaginei que não seria diferente, o livro vai me segurar acordada também! Fato! Adoro quando personagens secundários são bem construídos e aproveitados na história e, principalmente, adoro quando os novos livros da série não são "repetecos" do primeiro, mas nos contam novos detalhes e nos fazem apaixonar ainda mais!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AMOOOO amo essa linda. Já amava Daniel e Sky nos livros, com esse spin off eu amei mas alinda. A história é linda e, sinceramente, deveria ter uma série só deles e não apenas um conto. Amei tudo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Giulia, tudo bom?
    Eu gosto muito da Colleen, mas não li essa série ainda. É tão bom quando o autor consegue nos surpreender e nos arrebatar com uma bela história. Queria muito começar a ler essa série esse ano, mas não sei se vou conseguir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    eu ainda não li esse livro/conto porque não li Sem esperança ainda. Mas a Colleen é diva mesmo. Achei engraçado ela te tirar de uma ressaca, porque os livros dela são o tipo que afogam a gente numa ressaca eterna, kkkkk.
    A Six é demais, estou louca para conferir a história dela
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Giulia, tudo bem?
    Nunca li nada da Collen e, pra falar a verdade, nunca tive muita vontade. Mas me apaixonei pela capa e pelo nome desse livro *-* e depois de ler a sua resenha, fiquei doida de vontade de ler! Será que rola ler esse primeiro pra ver se gosto ou só vou entender a história se ler os outros antes?

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)