Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette


Título: Entre o Amor e o Silêncio
Autor(a): Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 504
Onde comprar: Saraiva | Casas Bahia | Americanas | Extra
Nota:

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Resenha da nossa convidada especial: Chrys, do Todas as Coisas do Meu Mundo

Babi A. Sette conseguiu escrever uma das sinopses mais intrigantes que já li em minha vida. Com uma premissa quase impossível, me ganhou por apresentar um relacionamento inusitado: uma garota que se apaixona por um homem em coma. Simples? Não, completamente diferente, intrigante e complexo, tudo isso muito bem desenvolvido em 527 páginas nada clichês. Não se assuste, vem comigo que vou te mostrar por que você deve ler esse livro.

Francesca Wiggs é uma garota que carrega um trauma desde a infância: ser traída. Quando ainda era criança, seu pai lhe apresentou a dor de sua ausência e rejeição, e, por mais que a garota tivesse tentado ter qualquer contato, nunca fora correspondida. O que mais chateava nessa decepção era que o pai tinha outra família, outra filha, ele simplesmente não queria manter contato com ELA. Na adolescência, seu namorado de 3 anos também a desapontou.

Francesca decide então não se relacionar mais e se dedicar a um sonho esquecido - escrever um livro - e, além disso, se inscreve em um programa de voluntariado para ler para pacientes em coma, dentre eles, Mitchell Petrucci. Ele é um empresário rico, bonito, completamente centrado e... volúvel, dedicando-se cegamente aos negócios da família que herdou e fez prosperar, colhendo os frutos que o dinheiro e o poder de sua posição podem oferecer. Mitchell tem lindas mulheres, mas nunca conheceu o amor.

Um acidente muda a vida do rapaz quando o leva ao coma e faz seu caminho cruzar com o da doce Francie, que lê para Mitchell sem saber quem e quão importante ele era. A frequência aumenta sem que ela se dê conta, ainda mais quando percebe a ausência da família de Micthell e se comove, uma vez que ela conhece esse desprezo, fazendo com que ela se aproxime cada vez mais deste homem misterioso por quem está se apaixonando dia a dia.

A história de Francie e Mitchell e de cada um individualmente me apertou o coração. Algumas pessoas podem não gostar do perfil psicológico de cada um dos personagens, mas eu digo que esse é exatamente o x da questão, a complexidade de cada um os torna reais, e isso assusta e afasta muita gente. Normalmente, as pessoas não gostam muito de ficar próximos a pessoas carentes e traumatizadas, e ler essa iguaria fez com que pudesse enxergar essas pessoas por um ângulo completamente diferente.

Consegui visualizar o mundo de uma garota abandonada pelo pai, a recorrência que isso tem em sua vida e as consequências comportamentais que a ausência e rejeição trazem. Consegui entender que nem toda pessoa de sucesso e nem todo empresário milionário têm a vida que imaginamos, o cargo executivo exige dedicação e concessões que muita gente não está pronta para fazer. Aqui nada são flores, rs.

Outro ponto bastante positivo do livro foi a construção coerente dos protagonistas. A experiência de quase morte de Mitchell não faz com que ele tenha uma mudança brusca em seu comportamento como nos filmes nem Francie deixa de acreditar no amor e no relacionamento mesmo após tantas rejeições. Babi deu uma pitada de humanidade a eles, incluindo defeitos que os tornam eu, você, seu vizinho, o famoso da tv.

Por último mas não menos importante, tenho que falar do livro que a Francesca está escrevendo, e aqui a narrativa se desprende e nos leva para dentro da trama, nos presenteando com algumas passagens de uma história que possui como tema central "a falta" e que se apresenta através da "Caixa da Falta", uma caixa que reúne cartas escritas por pessoas diferentes em épocas e lugares do mundo diferentes, mas com uma mesma temática. Simplesmente fantástico!

A capa é linda e chamativa, a letra tem um tamanho agradável e, embora existam alguns erros de revisão, nada que a história não consiga "apagar".

Me encantou, me cativou, me fez fechar o livro e olhar para o nada pensando: "Que mãe é essa", "Que pai é esse". Uma história que fez rir, me fez chorar, apertou meu coração e, mais do que qualquer outra coisa, ganhou lugar especial na estante, me deixando em uma ressaca sem igual!

12 comentários

  1. Quando li essa sinopse pela primeira vez fiquei extremamente intrigada.
    Achei incrível!
    Acho que vai ser um daqueles amores puros... Que vão nascendo aos pouquinhos... E a sua abordagem na resenha sobre a complexidade do perfil psicológico deles deixou uma pulguinha atrás da minha orelha. Pulguinha de curiosidade!
    E eu adoro essas coisas!
    To doida pra ler!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Giulia, antes de tudo, preciso te dizer que foi um passo de mestre convidar a Chrys pra escrever essa resenha: eu adorei!
    Sendo bem sincera, este não é o tipo de livro que me atrai, a capa já não me atrai muito, então eu nem chegaria a ler a sinopse. E nossa, que sinopse! Concordo com a Chrys, ela é mesmo muito instigante. Me deixou bem curiosa.
    Pretendo ler o livro! :D
    Beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Giulia!
    Primeiramente parabéns pela resenha perfeita! Tanto a sinopse quanto a capa do livro chamaram minha atenção. Achei interessante e depois de ler sua resenha já entrou para minha wishlist haha Com certeza irei ler! Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia, eu amo a escrita da Babi tanto esse livro Entre o amor e o silencio, e a promessa da rosa, são lindos. Fiquei com coração na mão em muitas partes no livro, Babi consegue levar a gente em uma montanha russa de emoções, eu tbm fiquei com uma mega ressaca depois que li. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. A Babi A. Sette é mto fofa ne? Conheci ela atraves do livro Promessa da Rosa e fiquei com vontade de ler Entre o Amor e o Silêncio. Sempre as capas sao lindas!
    A sinopse realmente nos ganha de cara, e por isso que eu fiquei tao curiosa.
    Gostei do que vc falou na resenha, a gente nao imagina como é a vida de um alto cargo executivo, apenas pensamos na parte boa, mas a responsabilidade e todo o trabalho para se alcançar ninguem ver.
    Vi que o livro desperstou varias emoçoes e com certeza um livro que vou ler!
    Apoio a literatura nacional!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Giulia!
    Nossa é tanta gente que fla bem da Babi!
    Comprei A Promessa da Rosa na bienal, e vou conhecer a escrita da autora por este, espero me surpreender que nem vc se surpreendeu com esse.
    Realmente é uma história diferente de tudo que já vi!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa, que bom que gostou tanto da leitura, essa capa é linda e tenho grande curiosidade na leitura por ver vários elogios e pelo enredo, espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desde a primeira vez que ouvi falar da Babi fiquei curiosa, achei a capa de seu livro linda e a história linda. Já li ótimas resenhas como a sua elogiando e esse mês encontrei o livro por um ótimo preço, estou esperando chegar e pretendo ler no início de 2016. Ansiosa para embarcar na escrita sem igual da Babi e conhece seus personagens.
    É bom demais quando lemos um livro que nos agrada em todos os sentidos e ainda entra para a lista dos queridinhos porque nos marcou. Enfim amei saber suas impressões sobre a leitura. Parabéns pela escolha e seu texto ficou ótimo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! bela resenha! É uma história bem interessante mesmo. Dá para perceber que são personagens cm traumas, feridos de alguma maneira. Gosto quando os autores trabalham o perfil psicológico, me deixa mais envolvida na história. Gostei muito do seu ponto de vista e fiquei muito interessada em ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aiii, esse livro parece ser muito bonito. Realmente, a sinopse é intrigante, e a cada resenha positiva, fico ainda mais curiosa. Adorei saber que não tem cliches (apesar de adorar um bom clichê de vez em quando), e que os protagonistas são bem construídos.
    Eu tenho um livro da Babi, mas ainda não li.
    E o que é essa capa linda?!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    A sinopse realmente chama a atenção e me lembra um roteiro de um famoso filme de romance. Adoro histórias como essa, com pouco clichê e personagens interessantes. Conhecia o livro por causa da capa e da autora, mas não tinha lido uma resenha ainda.
    Adorei e fiquei curiosa com a narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Giula, tudo bem? Eu quero muito ler este livro e a sua resenha só me fez amar ainda mais a história. Eu tenho um pouco de medo da quantidade de páginas, mas pelo que você diz parece que o livro passar em um instante e você nem percebe.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)