Supernova: A estrela dos mortos - Renan Carvalho

Essa resenha contém SPOILERS do primeiro livro Supernova: O Encantador de Fechas


Título: A estrela dos mortos (Supernova #2)
Autor(a): Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 480
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Casas Bahia | Extra
Nota:

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Após o grande confronto em Acigan, Leran e Luana estão fugindo. Com a intenção de proteger Luana, que é uma Estrela, Leran está disposto a enfrentar tudo e todos para encontrar Quiron, que aparentemente é o único que pode ajudá-los.

Os caminhos fora da cidade de Acigan estão se mostrando cada dia mais perigosos, pois a magia ali nunca foi proibida e consequentemente as pessoas têm muito mais domínio dela, nem sempre usando para o bem. Logo no início da viagem eles são obrigados a fugir de caçadores que estão atrás da recompensa oferecida em Acigan pela captura deles, e durante todo o caminho dessa longa viagem aparecem muitas outras dificuldades que terão de enfrentar para alcançar o destino final, desafios maiores até que os silenciadores que enfrentaram em Acigan.

Somos apresentados a dois novos personagens que também narram a história. A primeira é a Tlavi Hur, a Estrela da Cura, treinada para vencer as forças das trevas. Após uma doença avassaladora na cidade de Cimerium provocada pela Estrela dos Mortos, o maior dominador da arte das trevas, ela sabe que precisa fazer algo antes que mal domine tudo. O outro personagem é Gueth Tur, irmão de Tlavi. Ele vive com o pai deles e se sente abandonado por sua irmã, que teve de partir para o treinamento e quase não aparece para saber deles.

A cada dia que passa, é Gueth quem comanda tudo em casa, mas nas reviravoltas da vida ele vai acabar tendo de pedir ajuda para sua irmã e, por mais importante que seja, ele não tem certeza se ela vira ajudá-los depois de tanto tempo sem ao menos procurá-los.

Estrela dos Mortos é o segundo volume da trilogia Supernova. Se o Encantador de Flechas já tinha me encantado,  esse volume então só me deixou ainda mais apaixonada. Renan manteve sua escrita ágil e cheia de ação, o que faz com que o leitor não consiga parar de ler. As cenas de combates são muito bem trabalhadas e cheias de detalhes, eu conseguia visualizá-las com muita clareza, carregadas de adrenalina.

Com os novos personagens na narração, o arqueiro acabou ficando com menos espaço, mas foi necessário. Estrelas dos Mortos é focado mais em Luana e todo o poder bruto que existe nela e que precisa urgentemente ser trabalhado.

Fora de Acigan, o espaço para o autor explorar a magia é bem mais ampla, e Renan soube aproveitar isso muito bem. A cada aparição de um novo personagem secundário eu ficava ainda mais empolgada e ansiosa para descobrir o que estava por vir. Mesmo sentindo uma falta imensa da Judra (no fundo eu tinha esperanças de que ela aparecesse feito um milagre nesse livro, rs), eu adorei a leitura. Mal posso esperar para descobrir como Renan vai finalizar essa trilogia de tirar o fôlego, tenho certeza de que vou me surpreender.

A diagramação do livro está tão impecável quanto o primeiro. Esse volume tem um pouco mais de ilustrações, o que só trouxe ainda mais imagens para as grandes cenas, aflorando a imaginação. Super recomendo essa trilogia fantástica nacional que até agora só me deixou orgulhosa. Se você gosta de uma boa aventura com uma trama autêntica que te faz perder o fôlego, comece agora a ler Supernova.

Não existe sucesso sem dor. Não existe vitórias sem perdas. Para vencer, o que você está disposto a sacrificar?

7 comentários

  1. eu recebi por conta da parceria ja faz alguns meses, mas ainda não tive pique para ler, por ja não me identificar muito com o gênero fico com um pouco de medo de me cansar fácil, por isso quero ler quando estiver animada e pré disposta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  2. eu recebi por conta da parceria ja faz alguns meses, mas ainda não tive pique para ler, por ja não me identificar muito com o gênero fico com um pouco de medo de me cansar fácil, por isso quero ler quando estiver animada e pré disposta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, tenho bastante curiosidade de ler o primeiro livro dessa trilogia. Gostei de saber que nesse segundo volume, a narrativa do autor ainda continua envolvente, achei bem legal também ter mais magia e adoro essas diferentes narrativas, dá para ter uma visão mais ampla da história. E nossa, as ilustrações devem ser maravilhosas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, tudo bem?

    Eu não me interessei muito pela série não, confesso. Quem adora é o filho da Dani e a Nat, que resenha lá no blog. Sou meio chata com fantasia e a premissa não me chamou a atenção. Mas que bom que você está curtindo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzi, tudo bem?
    Por não ter lido o primeiro livro, li a resenha meio por cima, digamos que fiz uma leitura documental rs.
    Eu tenho o primeiro livro, mas não li ainda... e já estou me arrependendo por não ter solicitado o segundo volume da trilogia quando tive a chance :/
    Deu pra perceber o quanto você gostou da leitura e acabei ficando curiosa (e fiaquei curiosa para saber o que aconteceu com a personagem Juda rs).
    Espero que o autor continue agradando no próximo livro, né?

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzi, tudo bem?
    Por não ter lido o primeiro livro, li a resenha meio por cima, digamos que fiz uma leitura documental rs.
    Eu tenho o primeiro livro, mas não li ainda... e já estou me arrependendo por não ter solicitado o segundo volume da trilogia quando tive a chance :/
    Deu pra perceber o quanto você gostou da leitura e acabei ficando curiosa (e fiaquei curiosa para saber o que aconteceu com a personagem Juda rs).
    Espero que o autor continue agradando no próximo livro, né?

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  7. Suzi lindona menina com sua resenha fiquei ainda mais curiosa para ler a série, ainda não li o primeiro livro, mas sua resenha me contagiou e vou correr para ler. Adoro fantasia e pelo visto a escrita dele é perfeita. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)