O Despertar do Príncipe - Colleen Houck


Título: O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Nº de páginas: 384
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac
Nota:

O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Em O Despertar do Príncipe conhecemos Lilliana Young (Lilly), uma adolescente rica que mora em Nova York. Ela está no último ano do colégio passando por uma grande pressão (principalmente do seus pais) de decidir para qual faculdade deve entrar. Mesmo sendo rica e podendo ter tudo o que quiser, sua vida é solitária e cheia de regras impostas pelos seus pais, que são muito rigorosos. Para se distrair, Lilly tem alguns lugares preferidos para passar o tempo, e um deles é o Museu Metropolitano de Arte. Em uma dessas visitas ela pede a um dos guardas um lugar tranquilo para fazer um trabalho, e, como ela é uma visitante VIP, ele sugere a ala Egípcia, que está em obras, desde que ela não toque em nada, claro!

Lilly ouve alguns barulhos estranhos na ala, decide checar e acaba dando de cara com Amon, um príncipe egípcio que acabou de acordar após mil anos adormecido. Devido a alguns contratempos, Amon acaba tendo de ligar Lilly a ele usando a antiga magia egípcia para poder sobreviver até conseguir cumprir sua missão: de encontrar seus irmãos e despertá-los para enfim realizar uma cerimônia que livrará a humanidade de sucumbir à escuridão. A partir daí, Lilly segue com Amon para o Egito para viver a maior aventura de sua vida, onde ela não só ira conhecer os antigos segredos de sua bela múmia como também irá se conhecer melhor e descobrir novos sentimentos.

O Despertar do Príncipe é o primeiro livro da série Deuses do Egito, escrita pela autora Colleen Houck, que também é a autora da série de sucesso A Maldição do Tigre. Esse é o primeiro livro que leio da autora, e ela conseguiu me conquistar.

Narrado em primeira pessoa por Lilly, sua escrita é ágil, bem-humorada e envolvente. Lilly, apesar de adolescente, não é tão dramática nem exagerada; sendo muito rica, achei que teria de suportar uma garota mimada, mas pelo contrário ela é simples, corajosa e muito carismática. Amon é um deus egípcio literalmente, lindo, gentil e muito fofo. Sua história me comoveu e me vi torcendo desesperadamente pelo casal. Apesar de Lilly e Amon ao longo do livro desenvolverem um sentimento além da amizade, o foco da trama não é o romance do casal e sim a busca pelos irmãos do príncipe para conseguir realizar o ritual necessário e proteger a humanidade por mais mil anos das trevas.

Durante a leitura percebemos o quanto a autora se preparou e pesquisou em relação à cultura egípcia. As cenas e as histórias citadas são ricas em detalhes, e o leitor consegue imaginar a cultura e realmente aprender mais sobre ela. Me surpreendi muito com a história e, pelo final que já deixa uma pontinha para o segundo volume da série - Coração de Esfinge -, tenho certeza de que ela ainda promete e muito. Estou muito ansiosa.

Se vocês curtem uma boa aventura que aborda uma mitologia tão rica em histórias como a egípcia, trazendo muita ação, uma pitada de romance e diálogos muito bem-humorados, recomendo que leiam e se apaixonem por esse amor impossível que promete surpreender ainda mais.

— A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar.

5 comentários

  1. Olá Suzi! Estou louca por este livro. Já gosto de fantasia, e uma história que envolve o antigo Egito, arqueologia e tudo que o envolve o tema, já me deixa super ansiosa|! Ah, e essa capa? Linda demais, quero esse livro! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ou Suzi, sua linda, tudo bem
    Acredita que até hoje não li a série dos tigres, mas ainda vou ler, risos...Quem não gostaria de se envolver em uma aventura no Egito, gente, esse livro parece ser perfeito!!! Mas fiquei aqui curiosa, eles vão conseguir ter um romance, pois a mim parece impossível. Mas meu lado romântico vai torcer assim mesmo. Que bom que a personagem é bem construída e a autora se preparou para tornar a história o mai crível possível. Estou super empolgada para ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzi, esse livro parece ser muito bom, adorei que a autora tenha usado da mitologia egípcia que é tão pouco explorada na literatura e pelos seus comentários os protagonista foram bem construídos e são bem carismáticos *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Conferi esse livro logo que lançou e também me apaixonei pela história, mas achei muita sacanagem, para não dizer desnecessário, a autora ter colocado uma continuação em duas páginas de epílogo. Quando uma série vai deixando muitas pontas soltas e arcos ao longo da narrativa, aí tudo bem, mas finalizar uma história e colocar o gancho para a continuação em duas páginas o final é muita sacanagem. Não sei se vou continuar a série.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Recebi esse livro pela Arqueiro e estou muito afim de ler! Até porque, eu peguei um autógrafo da autora na Bienal do Livro *-*
    Ela é muito atenciosa e simpática. Tenho muitos amigos blogueiros que recomendam a série da Maldição do Tigre e estão recomendando essa.
    Bela resenha.
    Beijos
    <a href="http://academialiterariadf.blogspot.com.br/> Academia Literária DF <\a>

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)