Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova


Título: Num piscar de olhos
Autora: Teodora Kostova
Editora: Charme
Nº de páginas: 396
Onde comprar: Saraiva
Nota:

Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

A família de Stella foi abalada quando ela perdeu o pai, o irmão e o tio em um trágico acidente de carro. Sua vida vira de cabeça para baixo: além de ter de lidar com todas essas perdas repentinas, ela ainda tem que aceitar a distância que sua tia impôs entre ela e sua melhor amiga e prima Lis, que para suportar a dor da perda foi morar na Itália. Após quatro anos tentando colocar sua vida em ordem, tudo desmorona novamente, Stella é diagnosticada com câncer no fígado, e uma nova luta começa.

Algum tempo depois, ela tem uma visível melhora e, sem querer mais perder tempo, decide viajar para a Itália para rever sua prima querida e aproveitar alguns meses sem preocupações antes de fazer novos exames.

Ao chegar à Itália, ela conhece Max, um italiano de tirar o fôlego. De cara decide que ele será a sua maior aventura de verão, mas, ao descobrir que ele é o melhor amigo de Lis, ela percebe que não é uma boa ideia se envolver demais com ele, pois a vida dela é muito complicada e pode causar estrago no coração de ambos.

Stella só não imaginava que seria tão difícil manter uma distância considerável de Max, afinal ele está mais do que convencido a conquistá-la, e ela não sabe se conseguirá resistir aos seus encantos, mesmo tendo um forte pressentimento de que essa louca paixão pode acabar de mal.

- Então, você já ouviu falar de mim?
- Sim, eu ouvi falar de você - você é o melhor amigo da minha melhor amiga! Você é provavelmente o único homem em Gênova, risque isso, nada disso, o único em toda a Itália que não posso ter. Você é a única pessoa com a qual eu não posso ter o meu sexy caso de verão...

Com uma narrativa em terceira pessoa leve e muito fluida, logo no começo da trama eu me envolvi completamente com a história de Stella e Max. A expectativa para que os dois finalmente ficassem juntos era quase palpável, e eu amei e devorei cada capítulo. Num Piscar de Olhos me trouxe uma confusão de sentimentos, pois bastou eles se renderem à paixão para a história ficar arrastada e muito previsível para mim.

Stella passou a me irritar profundamente, tanto que a leitura começou a ficar cansativa. Acho que meu maior problema mesmo foi com as manhas da personagem, pois Max é encantador e foi muito bem explorado pela autora. Talvez eu deva dar um desconto devido a tantos traumas que ela sofreu com tão pouca idade, que pode ter maximizado o drama e a deixado chatinha pra caramba. Quando finalmente finalizei a leitura, achei o final forçado e meio além da realidade. =/

Mesmo vivendo essa montanha-russa durante a leitura, gostei bastante da obra em geral e estou bem curiosa para ler o segundo da série que contará a história de Beppe e Gia (melhor amigo e irmã de Max), que brilharam como personagens secundários em Num Piscar de Olhos.

Enfim, uma leitura intensa e envolvente que aborda perda, superação, esperança, sensualidade e um belo romance. Apesar de todas as ressalvas, no final valeu a pena e a história mexeu demais comigo. Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre esse amor.

Meu maior medo até hoje é que as pessoas com quem me importo sejam arrancadas da minha vida e eu não seja capaz de fazer nada sobre isso. Eu percebo que é do que a maioria das pessoas tem medo, mas conheço a sensação por experiência própria e nunca mais quero passar por isso.

4 comentários

  1. Ola Suzi lindona eu amo esse livro, dá um desconto para nossa protagonista além de ter pouca idade passou por muita coisa e mudanças em sua vida, ela apenas queria proteger Max de toda avalanche que era sua vida . Capa linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não tenho vontade de ler. Embora você tenha achado que no final a leitura valeu a pena, as ressalvas que você fez acho que me incomodariam. Que coisa chata depois deles terem se rendido à paixão a história ter se tornado arrastada e previsível... e mais chato ainda esse final forçado e meio além da realidade... não acho que seja para mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi, tudo bem??
    Eu não curti a premissa do livro não... quando se trata de personagem que fica doente, acho tão cansativo ler sabe... e outra foram tantas perdas para a protagonista que eu achei a história um pouco arrastada sei lá... no fim de sua resenha só comprovei isso... não curto histórias assim, por isso nem me arriscarei... Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzi,

    Eu gostei muito da premissa do livro e concordo com você talvez a protagonista tenha se modificado em decorrência de tanto sofrimento. Mas, que pena que você ficou com a sensação de que o final foi meio forçado e como você disse fora da realidade, mas não podemos nos esquecer que o livro não tem compromisso com a realidade ou com a nossa realidade (risos), às vezes mergulhamos na trama como se fosse o real aqui e agora, faz parte não é mesmo?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)