O Álbum - Timothy Lewis


Título: O Álbum
Autora: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 240
Onde comprar: Submarino | Saraiva | C. Bahia | Ponto Frio | Extra
Nota:

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Após o fim de seu casamento, Adam se excluiu do mundo. Solitário, sua única válvula de escape é o seu emprego de vendedor de objetos usados. E, em mais um dia de trabalho, enquanto avaliava os bens do casal Alexander, ele encontra alguns álbuns cheios de cartões postais. Esses postais foram escritos por Gabe, que presenteou durante 60 anos sua esposa Hulck semanalmente, sempre às sextas-feiras, com um postal diferente com poemas escritos por ele.

Intrigado em como Gabe conseguiu manter a chama do casamento acesa por tanto tempo, ele decide pesquisar mais a fundo a história desse doce casal e descobrir onde foi que ele errou em seu próprio casamento.

O livro é intercalado entre duas histórias. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Adam na busca pela verdadeira história do casal Alexander; já a trajetória do casal é narrada em terceira pessoa, contada por Yvetta, filha de uma senhora que trabalhou com os Alexander por muitos anos. Essa foi a combinação perfeita para se conectar com a trama e se apaixonar por essa história de amor.

Além de abordar o amor no casamento, a dificuldade da convivência e a luta diária para manter o respeito e o companheirismo por tantos anos, o autor também trouxe uma leve pegada espiritual e destacou a importância de sempre manter a esperança em todos os tópicos da vida.

O casal Alexander é encantador, através de seus postais mostraram a Adam que amor verdadeiro não é um mito e, apesar de todas as dificuldades que existe em uma vida a dois, ele não pode simplesmente desistir e deixar de acreditar no sentimento mais belo de todos.

Um livro sensível, que traz uma história simples, mas carregada de significado e emoção. A escrita de Timothy é fluida e envolvente e faz com que o leitor se emocione e reflita sobre o verdadeiro significado de amar. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance adulto, sensível e intenso, que aborda um amor forte, raro e real. Leiam!!

Por um lado, tinha sido deprimente escrever sobre o relacionamento dos Alexanders, uma conexão incomum neta era cética. Por outro lado – e eu odiava até mesmo usar essa palavra −, a “magia” que eles compartilhavam era o que eu desejava tão desesperadamente. Anjos à parte, o fato mais preocupante era esse: a felicidade deles parecia ter sido ligada por corpo e alma, uma profundidade de espiritualidade que a maioria dos casais pode nunca considerar, muito menos entender.

10 comentários

  1. Oiii Suzi!!

    Eu sempre imagino esse livro como do Nicholas hahaha, Li um parecido com esse, só que nacional e achei muito bacana o enredo e a forma como ele foi trabalhado.
    Só não leria no momento porque não tô em uma fase muito boa para livros sensiveis ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzi! Esse livro aparenta ter uma história linda! Gosto de livros assim, que nos deixa maravilhada a capa página. Parabéns por sua resenha, está linda! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gostei bastante deste livro, apesar de ter odiado as partes em que o destaque fica com Adam. Se fosse uma história só de Gabe e Huck seria muito melhor (na minha opinião).
    De qualquer maneira é um ótimo romance, principalmente para quem adora aqueles água com açúcar, né? Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzi! Que resenha adorável! Gostei muito. Adoraria ler essa beleza, parece-me ser uma história com uma moral mais consistente. E essa história de desmistificar o amor verdadeiro é ótima, não é? Gostei muito! Parabéns! E quero esse livro na minha estante ;)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal mesmo a forma como o autor conseguiu me convencer de que amor verdadeiro existe. Adorei ver o Adam voltando a acreditar nisso, a história de Gabe e Huck é muito linda, e um exemplo para muitos, já que muita gente acredita que não precisa se esforçar a cada dia para manter o amor vivo. Devorei esse livro, adorei tudo nele, e espero que venham mais livros do autor por aí.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzi!
    Nossa. Eu acabei de passar por um fim de relacionamento, não sei muito bem se quero encarar esse tipo de leitura. Não obstante, também não gosto de romances. Mesmo assim, gostei muito da sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi, sua linda, tudo bem
    As vezes, eu fico triste, pois percebo que as pessoas quando namoram são apaixonadas uma pela outra, não conseguem ficar longe um minuto, estão sempre com saudades, tentando fazer surpresas, são românticas. E, depois que casam, parece que todo aquele sentimento esfria. Não há mais romance, só a rotina e a dureza da vida entre eles. Eu vi isso em um filme e já li em livros também, e acredito realmente: a pessoas tem que ser conquistada diariamente, você tem que fazer ela se apaixonar por você todos os dias!!!!! parece que esse livro diz exatamente isso, tenho certeza de que irei amar!!!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem??
    Apesar de não ter pretensão de ler o livro, achei muito interessante essa forma de demonstrar o amor, sempre acreditei na existência dele, mesmo sem tê-lo vivido e ainda acreditar que posso vivê-lo uma dia... eu acompanhei a história de amor dos meus avós que tem mais de 60 anos de casados, infelizmente minha vó já se foi... e meu vô ainda está aqui firme e forte com seus 96 anos... mas jamais esquece aquela que foi sua companheira e amor da vida inteira. Poder vivenciar mesmo que de fora esse tipo de amor é algo que a gente leva para a vida inteira... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Nossa... to com ele na estante há semanas e nada de dar vontade de pegar de ler... até agora haha Gostei da resenha, parece um livro muito fofo *-*

    bjs

    <a href="http://www.sonhosemtinta.com.br/>Sonhos em Tinta</a>

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzy,
    Que história linda, alem de explicativa e incentivo. Por que hoje, falar sobre amor verdadeiro, chega ate ser uma piada. Por que temos que concordar, a maioria se casa e nem leva um ano o casamento já era. Claro que não sabemos as circunstâncias, mas, será que teve amor ali?
    E este livro quer mais ou menos mostrar as pessoas que amor existe, que nem sempre o casal terá um casamento maravilhoso, que mesmo aos trancos, acham uma maneira de superar.
    Gostei muito em conhecer o livro, e adicionarei ele a minha lista. Uma historia como essa não posso deixar passar.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)