{ top five } 5 livros difíceis de ler

É, isso mesmo! Essa semana eu comecei a ler um clássico: Lolita, de Vladimir Nabokov.
Gente, o livro é tenso. Daí pensei: "Será que isso só acontece comigo?" Vou tentar achar 5 livros que tenham sido complicados de terminar a leitura, que demorei tempo demais pra ler, mais do que o normal.
E vou começar com minha leitura atual...


Lolita - Vladimir Nabokov

Um clássico de 1955, chocante, escandaloso. A história de um homem de meia idade e seu amor (obsessão) por uma menina de 12 anos. Gente, eu tenho um filho de 8 anos! É no mínimo doentio. Mas estou ainda bem no início e vou insistir na leitura, que dizem ser muito boa. Será?!



O código da Vinci - Dan Brown

Enigmas, enigmas e mais enigmas. As mentiras que envolvem a igreja.
Esse é o tipo de livro que me cansa... E ok, é um bestseller, mas pra mim foi cansativo. Eu não gostei.




De Frente com a Verdade - Mônica de Castro

É espírita. Eu não curto, e esse foi o primeiro e último que leio do gênero, peguei emprestado. Li por curiosidade, foi uma tortura mas consegui terminar. A escrita me incomodou, pareceu bem fraca, amadora. O livro foi ditado pelo espírito Leonel. (?!)



Os gêmeos - Pauline Alphen

Hey, não me matem!
Eu sei que muita gente amou o livro, deu 5 estrelas no Skoob, mas pra mim foi uma tortura sem fim. Achei super complicado, e não sei nada da história até hoje! haha
Gente, sério, eu não consegui me concentrar na leitura. Eu até troquei o meu exemplar por outro livro.



O preço de uma lição - Federico Devito e Rogério Mendonça

O livro é narrado por um garoto que não revela o nome. E esse menino sem-nome parece uma versão masculina da Bella, de Crepúsculo, sem sal e sem graça.
Pareceu ser escrito por um dos meus primos de 14 anos. Foi bem irritante.




Galera, é isso. Ainda bem que são só 5, a tortura aqui de relembrar os livros estava me matando! hahaha
Hoje o Top Five tá meio corrido, meu baby está dodói e eu tenho que correr pra cuidar dele.
E vocês, já leram livros complicados assim? Chatos, com personagens sem graça, com a escrita difícil... Contem pra mim. =)