A Dentadura do seu Mokó - Thiago Lopes


Título: A Dentadura do seu Mokó
Autor: Thiago Lopes
Editora: Callis
Avaliação:


Seu Mokó levantou cedinho e foi ao banheiro, com bengala e dentadura na mão. Mas o que o velhinho não imaginava era o que viria depois , tudo por causa de um momento de distração! Xiii... O que será que aconteceu?

Seu Mokó é um Vovô bem humorado e também muito atrapalhado.

Numa bela manhã seu Mokó vai pro banheiro com a sua dentadura e acaba a perdendo de maneira inusitada. rs Quando se dá conta do que aconteceu, seu Mokó acaba por criar um rebuliço, reunindo praticamente a cidade toda para ajudá-lo a recuperar sua querida dentadura.

Quando tudo está praticamente resolvido, seu Mokó, atrapalhado como só ele, acaba por botar tudo a perder novamente.



O livro é uma gracinha, bem curtinho, por ser um livro infantil. Todo ilustrado, facilitando ainda mais o entendimento e divertimento da criançada. A escrita do autor é bem simples e rimada, deixando a leitura muito gostosa.


A nossa leitora mirim, minha Júlia, devorou o livro em 5 minutos e se divertiu muito, rindo das trapalhadas do seu Mokó.

A capa e as páginas do livro são lindas, feitas de um papel grosso, estilo cartão, que dão a maior valorizada no livro. Percebemos logo o carinho e dedicação com os quais a Editora prepara seus livros.

Eu também li, é claro. E posso afirmar que tanto eu quanto a Júlia, adoramos a história.

18 comentários

  1. Parece ser bem bonitinho.. Adoro o trabalho gráfico de livros infantis :)

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Jaque!
    Amo livros infantis, sabia?
    Coloridos, engraçados e cheios de aventuras.
    Tão lindo o riso da Júlia!
    Adorei seu Mokó..kkkk
    Domingo maravilhoso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz um tempão que não leio livros infantis! Me lembro de devorar os livros da Bruxa Onilda, Os Pingos... Achei esse livro uma gracinha :)
    Seguindo aqui!

    Beijinhos, Vanessa
    http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofa a Júlia! Adorei, tenho uma sobrinha de 7 anos e adoro ler com ela, enquanto eu me encanto pelo trabalho gráfico ela fica encantada pela história ;) adorei a indicação

    ResponderExcluir
  5. Own, que fofa a Júlia lendo!! Esse livro me lembrou muito a minha infância, porque já vi minhas avós perderem a dentadura várias vezes! rs... Deve ser uma leitura gostosa e divertida mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. que gracinha! Que bom que a Julia gostou da história! Que fofo! Logo logo ela já estará preparando resenhas hein, imagina só! Amo esses livros infantis tem uns tão gostosinhos!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaqueline....
    Ownnnn achei a capa super engraçada e totalmente chamativa para o nosso universo infantil... dá para perceber a preocupação que a editora teve e todo o cuidado para trazer a imaginação da criançada para a história.... adorei.... ver a carinha dessa gatinha ai com o livro é lindo de se ver.... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adoro livros infantis, principalmente para ler pros meus sobrinhos. Esse parece ser bem divertido, e já que a leitora mirim aprovou, deve realmente ser uma boa leitura.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu imagino a Júlia rindo, pois eu mesma já dei risada só por conta do título.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, tudo bom?!

    Amo livros ilustrados, sempre penso nos meus alunos com livros assim. Esse parece ser bem divertido e já que a leitora mirim oficial aprovou, então deve ser muito bom mesmo!! Eu mesma ri com o título e fiquei com vontade de presentar um dos meus alunos com um desses. Adorei o título, gente!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindo o livro, curto muito ilustrações e a história parece super divertida.

    ResponderExcluir
  12. Jaque, e como ele perde a dentadura? Fiquei curiosa hahaah
    Livros infantis são sempre uma fofura <3
    Que bom que a editora tem todo um carinho na edição, porque os pequenos super merecem!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Que demais! Nossa assim que gosto de ler, uma criança lendo!
    Seja livro com ilustração ou não isso não importa !
    Importante mesmo e simplesmente LER!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jaque,
    menina eu também sou assim, adoro livros infantis. Eu compro para meus pequenos e com eles eu me divirto pacas.
    E este livro deve ser muito BOM, pois imagina perder a dentadura e levar a cidade a loucura por causa disso. Deve ser muito hilario o seu Mokó.
    Adorei as imagens em que você mostra as ilustrações, isso atiça bastante a criança em querer o livro.
    Já marquei ele aqui e vou procurar na livraria para a criançada aqui.
    Sua leitora mirim é muito linda ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante do livrinho.
    Acho que vou comprar para ler para minha sobrinha. Porém vai demorar muito, pois a mesma tem menos de um mês de vida rs ;/

    ResponderExcluir
  16. Livros infantis são uma graça, parece ser muito divertida esta história,adorei as fotos dessa fofura de leitura mirim, é muito bonito ver crianças interessadas pelos livros,

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal o trabalho de diagramação, capa, arte e tal em livros infantis!
    Embora eu não curta mais o gênero (já amei demais! rs) deve ser um prato cheio para uma criança que a partir desse momento se introduz no meio literário.
    Linda a sua filha! :*
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Que livrinho engraçado, me faz lembrar da minha infância, dos livros de vovozinhos e vovozinhas que eu lia. Amo!!!!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)