{ evento } Papos e Ideias - Editora Valentina

Depois de milhões de eventos que deixei passar, finalmente fui a um Papos e Ideias, comandado pela Elimar Souza, blogueira do Alquimia dos Romances.

Eu já tinha participado de outro evento que a Elimar apresentou, mas faz muito tempo, e eu nem lembrava de como ela é palhaça. Mas como eu ri, gente!!!


Esta edição foi sobre a Editora Valentina, e por isso rolou uma retrospectiva dos lançamentos do ano. A proposta da editora é publicar bons livros, primando pela qualidade em vários aspectos: tradução, revisão, diagramação, material gráfico etc.

Ela comentou sobre vários livros, vou colocar aqui embaixo os nomes com o link pro Skoob, caso vocês queiram conhecer mais.

Ah, o verão!
Respeitar, Meditar, Inspirar
Grafitti Moon
Intenso Demais
Complicado Demais
Destino Mortal
Par Perfeito
Proibido
Filha da Ilusão
O Papa que ama o futebol
Meus ramster é um astronauta
Almanova3
Sonhei que amava você
Passarinha
Fale!
Garota Tempestade
Alma?
Metamorfose?

Como vocês puderam perceber, foi uma retrospectiva bem completa, pois englobou os lançamentos de 2014, mas também pincelou sobre alguns títulos do ano passado.

O evento foi bem dinâmico. com muitas risadas, prendendo a atenção da galera. A Elimar é uma máquina de leitura, gente! Já tinha lido quase todos os livros que estava apresentando. Fiquei boba! =O


Naquele momento lindo e maravilhoso, que todos aguardam ansiosamente, olha o que tinha pra gente! Alguns livrinhos lindos e muitos marcadores!

Eu estava com sorte de principante e fui sorteada! Pude escolher e optei por Destino Mortal. O bicho é grossinho, mas pretendo incluir na fila o mais rápido possível.


Ah! A Elimar comentou que no último fim de semana do mês vai rolar evento da Valentina em várias cidades, por isso ela não pôde trazer muitas novidades. Se você tem interesse em participar de algum, vê se não terá aí pertinho.

Curitiba | Sete Lagoas | São Paulo | João Pessoa | Belo Horizonte | Porto Alegre
Campina Grande | São Luís | Blumenau

Depois dessa experiência superpositiva, é fato que irei a mais eventos com a mediação da Elimar. Inclusive domingo terá um, e eu pretendo ir, me divertir e ganhar mais brindes. hahahaha!

Agora conta pra mim se você já leu algum livro da editora. Eu só li Passarinha e adorei! Tambem quero saber se alguém já leu Destino Mortal, quero mais opiniões pra me animar.

* Créditos das fotos à minha amiga Andressa Leal, do blog Mais que Livros.

21 comentários

  1. Olá,
    Pena que esse tipo de evento não ocorre perto de mim, mas gostaria muito de ter ido. Parece ter sido MUITO legal.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Giu, tudo bem? Queria muito ter ido a esse evento, gosto muito da Editora Valentina. Mas Rio Sul e no domingo para mim fica meio complicado. Nunca fui a nenhum evento mediado pela Elimar, mas vou em dezembro no que vai ter na Nobel do shopping Guadalupe... espero que seja bem legal.

    Da Valentina eu só li "Fale!" e "Sonhei que amava você", mas tenho "Alma?" e "Metamorfose?" aqui em casa para ler, e logo eu lerei "Passarinha" e espero amar, pois falam muito bem dele.

    As fotos estão ótimas!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Que evento legal! Não conhecia a editora Valentina, mas já pude pesquisar um pouco sobre ela e gostei.

    ResponderExcluir
  4. esse eventos são demais, parecer sem tão bons, queria ir em u, pena que fica tudo tão distante, também quem mandou ser interiorana rsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Giulia que evento bacana ainda não li nada da Editora , mas vou me redimir e ler algo, ainda não tive coragem de ler Proibido, Vou tentar não torcer pelo casal mesmo sabendo que não é certo hehe . beijos e vai sempre trazendo noticias dos eventos.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu como vai?
    nossa esses eventos são 10 ne? adoro bate papo e eventos assim ainda mais quando se trata de assuntos que gostamos eu por exemplo adoro um evento de moda e maquiagem rsrs
    e o melhor disso tudo é ser sorteada rs! achei legal esse livro que vc ganhou aguardo resenha viu ?
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Que palhaça o que... Sou super séria... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Li poucos livros da editora, mas os poucos que li gostei muito. Bom quando temos gente comunicativa nos eventos, eles ficam ainda melhores.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Adoro evento liderado por mediador palhaço, porque se não você fica ali só ouvindo e morre de sono!

    Estou desejando pra caramba sonhei que amava você, conheci a autora na bienal e adorei, então quero o livro!

    Nunca sou sorteada :( hahahaha vai ter em SP! Que bom :) eu nunca li nenhum livro da editora :( mas espero ler, mas não estou comprando livros até o fim do ano então só ano que vem mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Olha eu acho super bacana esses eventos sabe?
    Mas eu acho uma pena as editoras não trazerem tudo isso para o interior para quem não tem oportunidade. Eu adoraria, acho que ficaria na livraria todos os finais de semana por causa disso, porque seria muito legal saber das novidades e também eventos com autores e tudo mais. Nossa, vc tem sorte viu?! Aproveite bastante, porque não é todo mundo que pode =//

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, tudo bom?!

    Adoro esses eventos, pena eles não trazerem para o interior. Apesar de morar perto de São Paulo, é difícil eu conseguir ir para a capital com frequência. Acho que falta incentivo, sei lá. Quando ocorrem aqui em Campinas, vou em todos! HAHAHAHAH. Adorei as novidades e quero muito ler alguns livros daquela lista!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giu
    Adoro esses eventos literários e já te confessei que fico com uma pontinha de inveja porque aqui não tem desses, Um saco morar no interior, perdemos os eventos e a diversão. :(
    hahaha só acho que você deveria ganhar uns mimos pra mim também. O que achas? Eu sei, ótima ideia! :3 haushau
    Tem váaaarios livros da valentina que quero ler, mas como não sou parceiro e acho os livros bem salgadinhos, ainda não comprei e li nenhum =X

    Boa sorte nos próximos eventos!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu me surpreendo como a Valentina cresceu nesse mercado editorial, começou com aquele livro do hamster e hoje já publica nacional de sucesso e estrangeiro top!
    Esse evento deve ter sido bacana, gostei! Quero ler o livro Alma?, Garota Tempestade, Passarinha, acho que todos do catálogo rsrs.
    XOXO

    ResponderExcluir
  14. Essa editora tem livros ótimos, já li alguns e tem vários na minha lista de desejados, pena que aqui o ES ficou de fora da lista do evento, curto muito participar e ganhar brindes.

    ResponderExcluir
  15. Giulia!
    Da Editora Valentina li apenas o primeiro livro da série Cheiroso e Bentravesso, mas estou com Alma Nova aqui para leitura.
    Vou ver se haverá aqui como falou porque tenho muita vontade de participar.
    E que sorte ter ganho um livro, hein?
    Parabéns!
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou louca pra ir neste evento literarios!
    Parece ser tão interessante e gostoso de ser acompanhar!
    Conhece pessoas que gosta da mesma coisa que vc!

    ResponderExcluir
  17. Adoro os eventos da Elimar. Além de divertidos, ela compre seu propósito sem ficar enrolando por horas e horas. Os livros da Valentina são ótimos! Eles realmente primam a qualidade. Não conheço nenhum livro deles que não tenha uma qualidade técnica perfeita! Posso te emprestar Alma? da editora. É um steampunk muito bom =)
    Ah, e eu quero o seu emprestado ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Ah, Giu... que máximo deve ter sido o evento com uma representante que falou e fez dele ser bem atrativo a quem estava ali.
    Vai ter aqui na cidade vizinha o evento, mas infelizmente não posso ir. Porem eu gostaria muito de poder participar.
    Menina que sorte em ganhar o livro, eu nunca ganho quando vou nos eventos. shuashuahsua
    Eu li garota Tempestade que eu adorei pois a temática é sobrenatural e Alma? que é um steampunk maravilhoso e muito engraçado.
    Espero que você leia rápido o livro que ganhou e nos traga a resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Adoro quando tem eventos, pena que não posso ir em alguns. Gostei tantos dos mimos e dos livros da retrospectiva.
    Que pena que não terá evento da Valentina aqui no Rio :/

    ResponderExcluir
  20. Já falei que adoro as fotos dos eventos né ? mais uma vez adorei, parece ser muito gostoso participar desses eventos !

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)