{ novidades } The Hanging Tree


Todo mundo aí já foi aos cinemas ver A Esperança - Parte I? Eu fui e adorei (apesar de não ter chegado aos pés de Em Chamas)! Mas não é sobre o filme em si que vim falar. Quem já leu, sabe que Katniss canta uma música que aprendeu com o pai, The Hanging Tree. Bem mórbida, né?

No filme A Esperança, tem uma cena em que ela canta. E Jennifer Lawrence encarou o desafio, superou a timidez e soltou a voz. A música foi liberada essa semana e já chegou ao topo das paradas (fonte: O Globo). Solta o som e curte comigo!




Are you, are you
Coming to the tree
Where they strung up a man they say murdered three
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met up at midnight in the hanging tree

Are you, are you
Coming to the tree
Where the dead man called out for his love to flee
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met up at midnight in the hanging tree.

Are you, are you
Coming to the tree
Where I told you to run so we'd both be free
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met up at midnight in the hanging tree

Are you, are you
Coming to the tree
Wear a necklace of rope, side by side with me
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met up at midnight in the hanging tree

Leia a tradução. Eu poderia falar mais sobre a música, mas vou deixar a própria Katniss fazer isso.
No início, parece que um cara está tentando fazer com que sua namorada vá encontrá-lo secretamente à meia noite. Mas é um local esquisito para um encontro romântico, uma árvore-forca, onde um homem foi enforcado, acusado de assassinato. A amante [o amor, não necessariamente ligado a um adultério] do assassino deve ter tido algo a ver com a morte, ou talvez eles fossem apenas puni-la de um jeito ou de outro porque o cadáver dele clamava para que ela fugisse. Isso é estranhamente óbvio, a parte do cadáver falante, mas é apenas na terceira estrofe que 'A árvore-forca' começa a ficar inquietante. Você percebe que a pessoa que está cantando a canção é o assassino morto. Ele ainda está na árvore-forca, continua perguntando se ela não vai se encontrar com ele. A frase 'Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres' é a mais problemática, porque a princípio você pensa que ele está falando sobre quando a mandou fugir, presumivelmente para que ela ficasse em segurança. Mas então você imagina se ele não quis dar a entender que era para ele fugir para ele. Para a morte. No último verso, fica claro que é isso que ele está esperando. Sua amante, com seu colar de corda, morta, pendurada ao seu lado na árvore.

A música do filme ficou bem bacana na voz da J.Law. E ainda fechou perfeitamente com o coro no fundo nas cenas certas. Pra quem, como eu, ficou imaginando como seria a melodia, ta aí a resposta.

Vocês já viram o filme? Gostaram? E curtiram a música? Contem tudo!

15 comentários

  1. Oi Giu!!

    Arrasou com esse post, sério. Fui assisti-lo na terça-feira e adorei, apesar de achar lento. Tudo bem que a minha leitura foi bem arrastada também, então não posso reclamar. Cheguei no cinema cantando a música, claro. Achei que ficou ótima na voz da J. Law <3 Ela chegou ao topo das paradas nos Estados Unidos, você viu isso? A mais tocada HAHAHAHAH Ela arrasando!!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  2. Musica em repeat infinito hahahaha! Muito legal vc colocar a explicação dela sobre a música... Pq fica tudo tão no clima do filme, que as pessoas nao estao parando pra pensar nela... E confesso que em primeira lida, nao peguei também o significado, mas depois faz muito sentido... Entendo pq a mãe dela odiava essa música hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da música! Ainda não li Hunger Games e nem assisti os filmes, mas, thanks Lord, nessa black friday eu comprei o box bem baratinho e com frete super acessível. Logo quando chegar levarei os 3 para viagem de janeiro ♥
    Agora Jennifer Lawrence é uma atriz sem igual né? Faz TUDO essa mulher. É simpática, atua bem, faz palhaçada, amo forte ela!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do filme e também da música, achei que Jennifer Lawrence canta muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não fui ver. Não sabia desta música, não tinha lido nada falando sobre isso no filme. Valeu por me mostrar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Eu não li nem assisti nenhum dos filmes :s
    Me sinto um e.t. com esse tema, sempre vejo pessoas comentando (agora com o lançamento foi muito mais) mas não me senti com tanta vontade de assistir ou ler.
    Gostei da música mesmo não conhecendo toda a história, deu pra compreender.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Ha Giu, amei o post.
    Serio, fui ao cinema esta semana e fiquei impressionada com toda a dramatologia. E essa canção em especial quando escutei ela cantar lá, nossa me arrepiei e logo veio o coro, e acontecimentos.
    Sai do cinema estupefata e louca pela continuação.
    Escutando novamente a musica e para acompanhar a letra, cantei aqui junto a JL e voltei a me arrepiar.
    E moça essa JL tem uma voz espetacular.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o primeiro filme da trilogia, achei um pouco ruim não tinha muitas cenas de ação que deveria ter. No segundo filme Em Chamas, ao contrario do primeiro gostei bastante achei que os personagens foram bem desenvolvidos na série. O filme A Esperança irei ve-lo amanha se ainda estiver em cartaz. Acho que vou gostar mais dele do que o segundo filme.

    ResponderExcluir
  9. Ai não me tortura assim kkk , ainda não tive oportunidade de ir assistir, eu amei o livro, a trilogia, adorei a música !!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não fui assistir.Gosto de ver filmes assim, muito esperado, quando todos já foram e os cinemas já estão mais calmos.
    Todo mundo está falando da música na voz de Lawrence. Bem legal. A atriz é uma querida. merece todo esse sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Giulia...

    Assisti Esperança Parte 1 e gostei muito... achei que estava no mesmo padrão que em Chamas... é que nesse falou mais da revolução e em chamas tinha muita ação.... Em Esperanças as cenas de ações foi bem feita e desenvolvida... o final gostei demais e fiquei morrendo de dó do Peeta... e o ator me surpreendeu com a atuação... Bom a voz da Jennifer é bem forte.... e ficou muito legal a cena... não imaginei que ela fosse cantar nesse filme mais ficou bem legal.... gostei muito.... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Gente, sinceramente não vou assisti ao filme, pois tentei assisti Jogos Vorazes e não gostei, já me falaram que o livro é bem melhor, mas infelizmente não consegui ler.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li os livros da trilogia, mais estou queredo muuuito ler.
    Parece muuito ja que tem numero enorme fãs. Fãs que aliais amou esta novidade

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giu
    Ainda não vi o filme e certamente só o assistirei, quando estiver disponível para baixar. Sofro demais!
    Bom, desde que eu fiz a leitura, fiquei pensando como seria a melodia e etc. Confesso que a música foi do jeito que eu esperava, triste, sombria, e intensa! Achei lindo a J-Law cantando! E o pessoal entrando no final, me fez arrepiar! :3
    Adorei o post!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, ainda não fui no cinema, na verdade eu vou amanhã <3 eu conheço essa musica por causa do meu irmão el é fã da trilogia e dos filmes e ficou ouvindo esta musica direto semana passada =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)