Obsessão - Maya Banks


Título: Obsessão (Breathless # 01)
Autora: Maya Banks
Editora: Quinta Essência


Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Mia é jovem, vive sozinha com sua melhor amiga Caroline e sob as asas de seu irmão super protetor Jace. Jace é milionário devido ao negócio que construiu junto com seus dois melhores amigos Gabe e Ash. Os três constroem Resorts de luxo por todo o mundo, os melhores e de mais qualidade. Com isso, aumentam sua fortuna cada vez mais. Mia perdeu os pais cedo em um acidente, só tem a Jace no mundo, e o mesmo cuida da irmã com devoção. Mas ela cresceu - mesmo que Jace se negue a ver isso - e se tornou uma linda mulher.


O que Jace nem imagina é que Gabe Hamilton é e sempre foi o sonho de consumo de Mia, desde a adolescência. Gabe é 14 anos mais velho que Mia e sempre a tratou com muito carinho, afinal, os três rapazes são como irmãos. Porém, depois que Mia viaja pra fazer um intercâmbio fora do país e retorna totalmente madura e transformada de menina em mulher, Gabe decide que já não dá mais pra esperar.

Mia, entretanto, nem imagina que seus desejos mais profundos estão prestes a se realizar. Seus sonhos com Gabe começam a se tornar realidade no dia em que Mia resolve fazer uma surpresa ao irmão e ir vê-lo em um dos muitos "coquetéis chatos" que eles participam em prol dos negócios. Ao chegar ao local, Mia destaca-se entre todos, pela beleza e juventude e, claro, pelo vestido que cobre pouquíssimas partes de seu corpo. Perdida no local, tentando encontrar Jace, Mia acaba sendo encontrada por Gabe, que a nota de longe e percebe o quanto ela está se sentindo um peixe fora d´agua, como um pedaço de carne suculento jogado aos lobos famintos devido aos olhares que ela está atraindo no salão.

Com toda essa pressão, Mia tem parte de seus desejos atendidos, quando Gabe, sem resistir mais, parte pro ataque e a beija. Depois dessa noite, Mia nem imagina o quanto sua vida vai mudar e o quanto o Gabe que ela acha que conhece ainda irá surpreendê-la. Gabe é possessivo e obcecado por Mia. O relacionamento dos dois é uma montanha-russa de emoções e desejo. Ao mesmo tempo que Gabe é para os demais frio, poderoso e distante, para Mia ele é doce, dominador e um amante incontrolável.

Ela se vê totalmente perdida e amedrontada ao ser apresentada ao mundo e estilo de vida particulares de Gabe. Mas, mesmo com medo, ela é incapaz de resistir aos seus desejos sendo oferecidos em uma bandeja de luxo e muita gostosura. rs O problema é que Gabe não quer se envolver emocionalmente, só fisicamente. Pelo menos é o que ele diz a todas as mulheres com quem se relaciona. Mas Mia é diferente, desde o início ele sabe disso. Jace é capaz de matá-lo se imaginar tudo que ele planeja para Mia. Além disso, será que ela vai aceitar tudo que vem junto com o pacote "Gabe Hamilton"?

Confesso que fiquei um tanto reticente na maior parte do livro, comecei a achar a história tão clichê quanto os outros romances hot que já li. Mas aí Maya Banks preparou um final lindo, que deu aquela valorizada na história toda e que me fez ver Gabe com olhinhos ainda mais brilhantes. Com certeza me deixou querendo atacar o próximo volume da série.

Como já disse, trata-se de um romance hot. Tem muito sexo e cenas quentes, mas também tem toda uma história de pano de fundo:s conflitos familiares de Gabe, os conflitos emocionais da Carol, os conflitos profissionais da própria Mia, a relação de amizade/irmandade entre Jace, Ash e Gabe e vários outros conflitos que interligam-se. A coisa não gira só em torno do sexo, então fica fácil de ler e se apaixonar pelos personagens.

Maya Banks soube dosar, deixou tudo na medida certa. E já estou ansiosa pra devorar Delírio, o próximo volume da série.

30 comentários

  1. Ola Jaq lindona , ainda não li nenhum livro da Maya mas sei que são hot e muito bom , mesmo sendo clichê vale a pena , como você disse teve um final que marcou. Sem contar que o protagonista deve ser um arraso hehe . Esse livro já está no meu Kobo , lendo sua resenha vou correr para ler. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Lembro como se fosse ontem quando inciei a leitura, deixa eu pegar algo pra me abanar aqui. Só de ler o nome Gabe já começo a suspirar. Gostei bastante da história e claro, não vou mentir que teve MUITOS pontos em que a história me irritou e até mesmo a protagonista, e o próprio Gabe. Sabe aquela vontade de entrar no livro e bater em todo mundo? Então, eu queria entrar no livro e roubar ele pra mim, mas como não é possível, tive que me contentar com os altos e baixos do casal. E como você, se não fosse esse final, iria ficar muito decepcionada com o livro. Logo estarei indo atrás da continuação, pois quero saber como tudo vai acabar e você?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  3. Me chamou atenção o fato de você falar que não gira somente em torno de sexo hot, pois preciso ver mais do que isso em um livro. Não que eu seja uma pudica. Só que eu preciso ver outras questões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    ultimamente eu tenho essa impressão que uma boa parte dos livros estão com a mesma tematica, fico imensamente feliz ao ver que a autora soube dar um sentido a história, gostei bastante da resenha e acho que mesmo com o clichê que envolve a história eu leria sim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bem?

    Já vi resenhas bem interessantes sobre essa série. Confesso que sou meio chata com livros que tem um pouco de erótico no meio. Mas se a leitura não se baseia apenas nisso, vale a pena arriscar =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Comecei a ler a sua resenha e logo vi uma sensualidade, um erotismo nessa história, logo vejo que é realmente uma história com uma pitada enorme de libido. Achei um pouco clichê realmente a garota que é apaixonada pelo amigo do irmão, um homem mais velho... A narrativa deve ser muito bem feita pra me agradar nessas horas. Mas também, confesso que leituras de livros 'erotizados' não têm minha preferência, Quem sabe um dia... (rs.).

    Bjão,
    Diego França
    Blog Vida & Letras.

    - Iniciei um novo (autoral) lá no meu blog, intitulado 'Outono na rua Brookling', caso tenha interessa passa lá e dá uma conferida.

    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaqueline.
    Ah, esses livros que eu passo o olho e já sinto o hot nas páginas me afastam de imediato, mesmo com sua ressalva de que essa história tem mais além de sexo, eu não me interessei por ele.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque, tudo bem? Aah, eu tenho meio que uma relação de amor e ódio com livros hots, ao mesmo tempo que eu gosto... acabo achando meio clichê... mas pelo que você disse, além de todo o sexo, tem um bom pano de fundo e os personagens são cativantes... então talvez em algum momento eu me aventure em ler.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Não costumo ler livros hot, então dispenso. Quando disse que pensou que fosse cair nos velhos clichês e surpreendeu até fiquei um pouco curioso, mas acredito que não me daria muito bem lendo uma história como essa, então melhor nem arriscar, sem falar que tenho muitos livros não-lidos aqui e preciso devorá-los antes de comprar novos haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jaque
    Não gosto nadinha de romance hot. É um gênero que não me interessa e saber que há um triângulo amoroso e um enredo bem clichê, já me deixa bem mais desanimado e averso a dar uma chance ao livro. Acredito que não é uma leitura para mim, mas adorei sua resenha. Super bem conduzida :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a autora dosou as coisas, porque por melhor que seja as descrições das cenas de sexo, senão tiver um enredo por trás não rola.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. nossa, esse livro deve ser bom! Faz tempo que não leio um romance assim! Na verdade ando meio fugindo desses hots clichés porém esse parece ser diferente, não pela história, mas por ter algo a mais...e claro, com um mocinho desses!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. O, já abandonei alguns livros do gênero justamente porque as histórias vão tomando um mesmo caminho, e acabo ficando entediada. O fato de te algo além das cenas hot é um ponto positivo para a autora. Quem sabe um dia...
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mesmo que não gire em torno do sexo, você mesma disse que tem muito sexo e cenas quentes e, sinceramente, ultimamente estou com mais preguiça ainda do gênero hot. Mesmo com toda a história de pano de fundo, passo a dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque,

    Clichê ou não eu amo este gênero e fiquei apaixonada por sua resenha, por Gabe, por Mia e todo o pacote, ou melhor, a bandeja de luxo que você mencionou, hahaha. A história me parece muito interessante de prender a atenção e arrancar suspiros também. Já estou torcendo pelo casal Mia e Gabe.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Uau, esse Gabe é bem safadinho, né?! É obsecado e possessivo, mas não quer envolvimento sentimental? Dá pra entender?
    Bem, o clichê está super presente, né?! Mas quem se importa? hahah Há certos clichês que eu adoro, mas se o livro e esse tal "pacote Gabe Hamilton" envolve briquedinhos e gostos incomuns eu dispenso a leitura. Acho que 50 tons já foi o bastante rs.
    O que me ganharia nesse livro é o fato de ser um amor reprimido durante anos... essas histórias sobre reencontros sempre me encantam.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Giu... tudo bem??

    Menina sempre fui apaixonada pelas capas dessa série, porém nunca me atentei a sinopse e jurava que era um livro sobrenatural ai descubro na sua resenha que é romance hot.... estou chocada kkkkkkkk mas continuo com vontade de ler... acredito no que diz se tem história é o que importa... fiquei realmente mai curiosa pela leitura... E acredite já gosto do Gabe kkkk Xero!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Não conhecia o livro, mas confesso que ele não chamou muito a minha atenção, quem sabe mais para frente eu o leia.
    Apesar de ele não ter chamado minha atenção, a resenha está super bem escrita, parabéns!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Li Obsessão a um tempinho atrás, e fiquei apaixonada rsrs
    Literatura HOT é minha zona de conforto, e sempre ouvi maravilhas a respeito da Maya Banks, então não deu outra, gostei muito do livro. Confesso que teve momentos que fiquei com vontade de bater no Gabe, acha ele apronta cada uma, mas aquele final? Aquele final foi lindo rsrs
    Ainda não li os outros dois livros da trilogia, mas quero muito ler *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Giu, tudo bom?!

    Sempre me indicam essa série, mas fiquei com receio de começá-la depois de algumas resenhas negativas. Apesar de não levar tão em conta as opiniões contra (porque eu sou curiosa e preciso descobrir a minha opinião) as resenhas me fazem adiar as leituras e isso é ruim. Mas pretendo ler essa trilogia sim e depois da sua resenha, dei um passo para comprá-lo e lê-lo. HAHAHAH Adorei.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros desse gênero, porque dificilmente um livro dele me chama a atenção, sabe? E esse não conseguiu me deixar interessada, eu não gostei da capa do livro e a história parece ser clichê mesmo e embora você tenha dito que o final compensa, eu não vou arriscar ler, não é uma história que me agradaria no momento.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da trilogia, a autora soube mesmo dosar, não é só um romance rot tem história também, meu livro preferido é o terceiro Fogo achei mais romântico e eletrizante.

    ResponderExcluir
  23. Jaque!
    Quando falou da vida secreta de Gabe e não sabe se Mia vai acompanhar... me deu a impressão de algo em torno de 50 tons de cinza, bem forte e viril... será?
    Como gosto de romances e hots ainda mais, gostaria sim de poder ler e como gosto da autora, melhor.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Livro parece ser aquele que lhe prender totalmente
    mesmo que muita vezes o começa não seja tão
    legal, pois geralmente começa a historia cresce de pouco em pouco
    mais esta obra parece ser diferente

    ResponderExcluir
  25. Jaque, você já viu as capas portuguesas dessa série? São LINDAS! To quase comprando a versão de lá hahahaha
    Eu estava meio reticente em conhecer essa história, mas pelo que você contou, da pra ter uma leitura agradável. Bom saber que a autora não baseou sua história em sexo. Porque dai fica bem chato né..

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Jaque,
    então... Eu comecei a leitura deste livro, mas acabei abandonando ele. O inicio dele me mostrou muita zona, acabei me perdendo em certos momentos e achei a historia bastante clichê. Então abandonei na metade da leitura.
    Agora você vem me falar que a Maya fez uma reviravolta no final? Serio? Isso é sacanagem, pois já passei pra frente o livro. rs
    Olha Jaque, por causa de você eu vou ter retomar minha leitura e saber o que acontece neste final, você me deixou muito curiosa.
    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  27. Achei o livro fascinate, encantador e envolvente. É muito bom quando o enredo não so tem sexo - pois fica meio chato - e sim quando tem uma dose a mais de romance, atrações inusitadas e conflitos.
    Pegar a irmã do melhor amigo é fods.

    ResponderExcluir
  28. Normalmente este tipo de titulo não me chama a atenção, mas confesso que adorei a sua resenha e fiquei bem interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  29. Esses romances hot tem tomado conta da blogosfera, é engraçado que na maioria das histórias eu percebo a mesma coisa: temos uma garota apaixonada e um homem que quer dominar. Me cheira muito 50 Tons essa febre dos últimos tempos.
    Enfim, tô tentando entender essa capa até agora. AAHUAHAUA Não que ela seja feia, mas boiei. Talvez seja pelos resorts?
    Legal a resenha! ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é realmente bom, desde quando li a a primeira resenha fiquei louca para ler. Não sei quando vou começar a ler, espero que logo.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)