{ evento } Lançamento de Sabores Mortais

Cês sabem que eu amo um lançamento, né? Quando é de autor nacional de qualidade, aí é que eu amo mais. Pois bem, nesse sábado a lindona da Bia Carvalho lançou Sabores Mortais, o último livro da Trilogia das Cartas.


Conheci a escrita da Bianca através de parceria, quando ela ainda tinha a 1ª edição de Jardim de Escuridão. Pra falar a verdade, nem sei o que deu em mim de querer ler um livro policial, mas ainda bem que a fada dos livros soprou no meu ouvido e eu resolvi dar uma chance ao gênero. Assim que li Jardim, fiquei encantada com a forma de a Bia entrelaçar personagens, destinos e crimes em um enredo tão perfeito.

Na Bienal do Rio, ela lançou Versos Sombrios, o segundo livro da trilogia, e eu aproveitei pra comprá-lo junto com a 2ª edição de Jardim (porque sou dessas que gostam das capas combinandinhas). E mais uma vez eu adorei a escrita dela.

Começamos a conversar, papo vai, papo vem... E a Bia me chamou pra ser beta de Horas Noturnas. O lado bom de ser beta é poder da pitaco na trama de mistério e assassinatos. A gente tem como opinar, já que o livro ainda não foi lançado. E, claro, tem a vantagem de fazer inveja nas pessoas porque leu o livro em primeiríssima mão. Hahahaha!


Com Sabores não foi muito diferente. Recebi o original, coloquei no meu Kindle e embarquei na última carta de Lolla DeWitt. E como é legal ver que o arquivo digital ganhou forma, cheiro, cor e beleza nas páginas de um livro!

O lançamento foi mediado por 2 figuras que eu adoro: Sara Beck e Fabio Abreu. Como vocês podem ver na foto, ele se vestiu de cozinheiro e ela de florista, em homenagem à Tatty (Sabores) e à Faith (Jardim). Além disso, toda a programação foi baseada nos livros, enredos e personagens, além de - óbvio - regada a lágrimas.

Esse foi um evento bem atípico e, justamente por isso, encantador. A criatividade desses dois foi louvável! Autores cariocas, não marquem bobeira e os chamem na próxima vez que precisarem organizar algo.

Fiquei muito feliz pela quanidade de gente presente. A galeria da Cultura estava lotada, muitos amigos, leitores e fãs indo prestigiar a Bia, que era só sorrisos!


E eu não podia deixar de tietar, né? Agora preciso reler pra fazer a resenha pra vocês. Mas já adianto que o livro é ótimo, com um final de deixar boquiaberto.


Para adquirir os livros, acesse a loja da EraEclipse. Lembrando que Jardim de Escuridão e Versos Sombrios também estão na Amazon junto com o conto extra de Natal da trilogia (cronologicamente situado entre os livros 2 e 3).

Quer um conselho? Escolha 1 livro da Bianca, compre e descubra mais um talento da literatura nacional. ;)

20 comentários

  1. Também tenho a primeira edição de Jardim e fui beta da Bianca, inclusive em Versos Sombrios, que é meu preferido. Foi bacana mesmo! Bom te ver por lá, Giu. Beijos e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi ju! tudo bem?
    Não conhecia essa autora, que linda rs! novinha e ja fazendo sucesso.
    adorei as fotos e o evento parece ter sido otimo
    um beijo
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu não conhecia a autora mas te acompanho nas redes e sempre vejo nos eventos. Sinto uma certa invejinha HAHAHA
    Gostei de saber do sucesso que foi e de que você foi leitora beta da autora, bem legal isso <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, deve ser tão legal ter oportunidade de ir a eventos literários *-*
    Eu não conhecia este livro, mas a capa me chamou muita atenção, você já resenhou aqui no blog? Me manda o link quando resenhar, por favor, Giu.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Giulia lindona sempre trazendo novidades dos eventos adoro, já havia lido sobre a autora porém ainda não li nenhum livro dela e já vou correndo me redimir. Parabéns a autora e muito sucesso . Talentos Nacionais devem sempre ser prestigiados . beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Giu, tudo bem?

    Poxa, nem fiquei sabendo que teria esse evento. Adoro eventos na Cultura porque são desculpa para eu visitar aquele lugar maravilhoso =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Giulia, não conhecia a autora. Vou dar uma olhada em resenhas para saber um pouco mais sobre os livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem? Bom, não conhecia a autora, e não me dou muito bem com livros policiais, mas fiquei curiosa. E nossa, que legal que você decidiu dar uma chance ao gênero e aceitou a parceria e depois virou leitora beta ;). Esses lançamentos são sempre gostosos de se ir... e a Livraria Cultura é maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu!! Achei o máximo a criatividade dos dois mediadores do evento mesmo! E programação regada a lágrimas ainda? rs... Meu tipo de evento!! Deve ter sido mesmo o máximo!

    Policial não é um dos meus gêneros favoritos, mas como também não é um dos seus e você gostou e recomenda, vou tentar ler algo da Bianca!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. As capas são indas flora! Sou louca para ir em um lançamento assim! só não consigo achar um perto e quando acho não posso ir :(. Que delicia, você deve ter uma boa amizade com ela! Ser beta é uma honra e tanta! Eu não posso ser, dou mui parpite! kkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, tudo bom?!

    Adoro esses eventos! Com dois mediadores então? Deve ser o máximo!!! Ainda não conheço a escrita da Bianca, mas depois de ler que é policial, vou procurar para lê-lo o mais rápido que eu puder. Parabéns por ser beta <3 É sempre uma honra, né?! Eu sou beta de uma autora parceira, mas não sou muito de dar pitaco não... Eu só fico perguntando algumas coisas sobre como ela pretende desenvolver algumas pontas soltas. HAHAHAHA. Parabéns!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda! Parabéns por ter sido honrada com a função de ser beta! <3
    Muito sucesso a autora que merece o prestígio pelo talento (venho stalkeando ela ultimamente) XD.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Que evento legal, curto muito literatura nacional e estou bastante interessada em começar a ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  14. Giulia!
    Na verdade já tinha ouvido falar da autora, porém não apreciei nenhum dos livros dela ainda.
    São tantos livros e séries que nem dá para acompanhar todos.
    Fico feliz que tenha gostado do lançamento e que seja leitora Beta da autora, bom né?
    Sucesso para ambas.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este evento parece que foi muuuito divertido!
    Muito legal, parece que gostou bastante!
    Sortuda!

    ResponderExcluir
  16. Jardim da escuridão está super na minha lista de compras. Fato é que eu acho as capas lindas e eu quero pra mim hahahaa Brincadeirinha. Você elogia tanto que estou achando impossível não me encantar. Todo sucesso para a autora.
    Bons autores merecem esse carinho todo <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Giu,
    menina tu é sortuda por morar em uma cidade onde os eventos mais bombados acontecem, o invejinha que eu tenho de você. rs
    Eu tenho o primeiro livro da autora, porem ainda não i por falta de tempo. Mas depois de tanto elogios neste post, estou intrigada e muito curiosa para conhecer a historia, e você diz que é policial, ai que eu me acabo. Você bem sabe o quanto eu AMO esse gênero.
    Sei bem como é ser beta, e fazer invejinha nos outros. Parabéns pela conquista de beta e que o próximo lançamento venha.
    Adorei as imagens!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  18. Que evento em, queria ter ido.
    Não conhecia a autora, mais fiquei bastante feli em conhecer suas obras.

    ResponderExcluir
  19. Ainda quero participar desses eventos, pena que o serviço me ocupe todo tempo .. Adorei as fotos, ainda não li os livros, mas fiquei bem interessada !!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora, mas gostei muito. Esses eventos são ótimos para conhecer escritores e suas histórias, pena que onde eu moro não fazem muitos eventos desses.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)