{ evento } Mar da Tranquilidade e Ligeiramente Casados

Eu disse que começaria a participar dos eventos da Elimar, não disse? Pois bem, domingo rolou mais um, pertinho aqui de casa, e eu não podia deixar de ir.
Dessa vez o bate-papo girou em torno de 2 livros que estão sendo muito bem falados e que eu ainda não tenho - Mar da Tranquilidade e Ligeiramente Casados. Contando com o apoio da Maju Papelaria & Livraria e da Editora Arqueiro, a Elimar falou não apenas sobre esses 2 queridinhos, como também de novidades da editora pra 2015. Querem saber mais? Vem comigo!




Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

Antes de mais nada, QUE CAPA É ESSA? Na primeira vez que bati o olho já me apaixonei. Esses rostos formados pela tinta, o paradoxo dos detalhes com simplicidade e complexidade... Ainda não li, mas acho que é bem conceitual, que vai fazer mais sentido depois de entender a trama. Mas enfim, voltemos ao foco. Ainda não vi uma pessoa dizendo que não gostou da história. Eu tenho certeza de que vou curtir por tudo que já ouvi, a expectativa está lá em cima. É um dos meus pedidos de amigo oculto, vamos ver o que vou ganhar.


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um trauma com romance histórico por não ter conseguido evoluir na leitura de Orgulho e Preconceito (não passei do capítulo 14 e heguei lá bem arrastada). Desde então, bate aquele receio de pegar um outro livro do gênero e também não fluir. Mas no evento as meninas me animaram com os romances históricos da Arqueiro, especialmente os da Julia Quinn. Ok, resolvi que vou tentar (já de olho neles durante a Black Friday). Esse livro também foi bem recomendado, a mulherada curtiu a história e a escrita. Boa pedida!

A Arqueiro irá publicar todos os livros da série Bedwyn Family (Slightly Married é o Ligeiramente Casados), e a galera já está ansiosa querendo os outros.


Ah! A editora já anunciou os primeiros lançamentos do próximo ano. Sente só o que vem em janeiro! (clique na capa para ser redirecionado à página do livro no Skoob)


Pra fechar, a Arqueiro trará para o Brasil mais um new adult, a série A Sign of Love já vinha sendo aguardada pelo pessoal que acompanha os lançamentos lá fora. Finalmente Mia Sheridan será traduzida, com lançamento previsto para 2015 (sem mês definido).


No final, rolou sorteio. Dessa vez minha sorte não tava tão calibrada, então não ganhei livro, mas também não saí de mão abanando. Ecobag com a capa que eu acho linda e maravilhosa. :D

Fiquei com a cara redondérrima, socorro!

Pra quem for do Rio, a Maju é uma boa pedida. A livraria é aconchegante, com parte de papelaria também. São 3 andares! E ainda tem elevador. ;)

Acalmem seus corações que até o fim do ano tem muito evento literário ainda! E vocês não vão ficar de fora, fiquem tranquilos que vou trazer todas as novidades e informações.
Até o próximo! ;)

15 comentários

  1. Hey! Também acho essa capa de Mar da Tranquilidade linda, ela é simples e ao mesmo tempo misteriosa. Depois de ler alguns livros da Julia Quinn me declarei viciado em romances de época, tô doido pra ler esse e Orgulho e Preconceito. A arqueiro tá investindo bastante em romance histórico e new adult, não sei se tô curtindo muito essa onda New Adult das editoras não... Enfim, espero que sejam bons!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. que sucesso bom, né?
    são dois livros super acolhidos pelos leitores! sucesso de críticas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler Mar da Tranquilidade, também achei a capa linda, e Ligeiramente Casados, amo romance de época ainda bem que a editora Arqueiro vai publica todos os livros da série, amei também saber que a editora vai trazer para o Brasil a série A Sign of Love.

    ResponderExcluir
  4. faz muito bem em ir a eventos, vou tentar ir em mais também em 2015.
    Ligeiramente Casados eu li e é uma delícia de livro, com personagens fortes, adorei. Mar de Tranquilidade está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu,
    que evento maravilhoso!
    Nossa quanta novidade boa esta por vir em 2015 pelo selo da editora. Nossa vamos ter mais de Lisa Kleypas(amo), teremos Leo( Louca pelo livro), Simples Perfeição... posso dizer que estou surtando e que 2015 esta demorando muito para dar as caras? Help!
    E Giu, você não deveria ficar traumatizada com os romances históricos, garanto que se você começar a ler os da Julia Quinn você não querer para mais, assim como eu. Sim, eu comecei esses romances com ela e a partir dai não parei mais e fiquei viciada.
    Ha, e ali na capa de Mar da Tranquilidade não é tinta e sim sorvete derretido,ok. rs
    Esta ai um livro que tenho certeza que você vai amar, a historia é bem tocante e linda. Um drama muito bem desenvolvido sem muito mimimi.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Que legal a Ecobag, pelo menos ficou com uma lembrança deste evento.
    Pena que moro tão longe, se não gostaria de participar tbm.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  7. Os dois livros são bem criticados nos blogs, porem é uma pena eu ainda não ter lido.
    Esses eventos são otimos..

    ResponderExcluir
  8. Os livros parecem ser maravilhosos, as capas são lindíssimas, vejo muitas pessoas comentado e só aumenta a minha vontade de adquirir eles.

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu, tudo bem? Nem soube desse evento, mas deve ter sido legal... vou em um evento da Elimar que terá dia 13 na Nobel de Sulacap. Bom, querooo muito ler "Mar da Tranquilidade", só vejo resenhas ótimas sobre ele e também acho essa capa muito bonita, adorei a ecobag :). "Ligeiramente Casados" não tenho muita vontade de ler, porque não curto muito romances históricos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Amei Ligeiramente Casados, e que com certeza vou comprar em breve. Amo romance assim.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente o evento parece que foi incrivel.
    Pena q esta coisa nunca acontece em minha cidade, amaria ir...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giu!

    Eu estou com muita vontade de ler Mar de Tranquilidade, sabia? Está na listinha de desejados. Enfim, o evento parece ter sido bacana! Adoro participar de eventos literários, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Giu, tudo bem? Que evento legal, achei ótimo e espero que tenha aqui na minha cidade também. Eu sei que você não gosta da Jane (muitas pessoas não gostam da escrita dela, e eu entendo isso, mesmo ela sendo minha autora favorita), mas não desista desse gênero. Julia Quinn é ótima, é minha série preferida dos romances da Arqueiro. Já me falaram muito bem da Lisa Kleypas e aproveitei o Black Friday para comprar os livros dela. Ligeiramente Casados eu tenho e vou começar a ler, espero gostar. Mar da tranquilidade é um dos meus desejados e espero ler em breve. Adorei saber dos próximos lançamentos da Arqueiro, principalmente a continuação da saga Rosemary Beach da Abbi. Adorei o post.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giu
    Você e esses eventos que nem me fazem ficar babando! 99)
    Olha, do evento eu iria amar tudo relativo a Mar da Tranquilidade. Ainda não li, mas só vejo resenhas perfeitas e maravilindas! Por isso, quero muuuuito! haha
    Adorei os lançamentos de janeiro, principalmente Morte Invisível! :)
    A ecobag é linda mesmo e se eu estivesse no evento, certamente não ganharia nada. Nem tenho sorte para deixar ela descalibrar ! :(

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Giulia lindona estou com os dois livros ainda não consegui ler, amei todas as novidades . Esse série do Leo é maravilhosa fiquei muito feliz em saber que a Editora vai publicar. Menina eu adoro romances históricos . Já esperando janeiro para comprar lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)