A mais bela de todas - Sarah Mlynowski


Título: A mais Bela de Todas (Era outra vez #1)
Autor(a): Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 176
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.

Quando se é criança, mudanças são um saco. Se ela for metódica e racional como a Abby, isso pode resultar em desespero dobrado. Quando saiu de Chicago para morar na pequena cidade de Smithville, no Texas, Abby sentiu seu mundinho desabar. Além de ter deixado todos os seus amigos para trás, tudo naquela cidade acontecia de uma maneira diferente do que ela estava acostumada.
Quando seu irmão mais novo invade seu quarto no meio da noite dizendo que o estranho espelho no porão está assobiando é que tudo fica ainda mais louco. Sem querer, Abby e Jonah são sugados para dentro da história da Branca de Neve!
Estar dentro de um conto de fadas seria o sonho de qualquer criança, mas Abby nunca foi qualquer uma. Aos 10 anos ela sabe que trabalhará como juizá e para o bem da sua profissão ela precisa ser racional, só que situação toda desafia sua capacidade lógica. O pior de tudo é que, graças a ela e ao seu irmão, Branca não foi envenenada. Ela não pode ir embora antes de consertar essa situação, não seria justo! Então esse é o plano: ajudar Branca e achar uma forma de voltar para casa antes que seus pais acordem. Que comece a aventura!

Narrado em primeira pessoa, a história conquista por sua simplicidade. Por ser um livro infantil, o linguajar é de fácil entendimento, mas não deixa nada a desejar. Pode ser o conto de fada ou o fato de ser um infantil, mas já gostei na primeira página e não larguei mais.

A parte mais divertida foram as mudanças na história que conhecemos, aquela lá reproduzida pela Disney. A madrasta, Evelyn, não demonstrou nenhum superpoder, a Branca é supertímida e temos anões mulheres! A aproximação da realidade é ótima para o entendimento dos menores.

Esse é o primeiro livro de uma série que já possui sete livros publicados lá fora. Cada um é baseado em um conto de fadas, e imaginem minha surpresa quando vi Frozen entre as histórias. *o*
O próximo livro já foi publicado pela Galera Record e se chama "Se o Sapatinho Servir".

Fofura, ok. Diversão, ok. Mensagem bacana, ok. O que você está esperando para dividir essa história com os pequenos que você conhece?

12 comentários

  1. Olá!
    Confesso que não gosto muito de livros infantis, mas achei a história desse bem fofinha e juntar contos de fadas é muito amor para mim haha. Capaz de eu ler mais pra frente. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Sempre fui apaixonada por contos de fadas ❤️
    Adorei a resenha, quando tiver a oportunidade vou comprar... Preciso dessa coleção na minha estante! Mulheres junto aos anões? Deve ser maravilhoso o conto mesmo...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Fofura, ok. Diversão, ok. Mensagem bacana, ok"

    Parece ser bem divertido mesmo e tendo uma mensagem boa, então, fica ainda melhor. Não conhecia ele. Mas vou procurar para lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de história infantil, mas gosto de algumas. Depois que li sua resenha é bem previsto que eu compre um exemplar pra minha irmã kkkkk
    OBS: eu vou roubar dela kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, já tinha lido algo sobre esse livro e me encantei com o que já li, o que mais gostei foi saber que é uma adaptação dos contos da Disney e com certeza vou dar um jeito de comprar para minha sobrinha assim que tiver dinheiro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro também me conquistou logo de cara! É uma história mega fofa e uma adaptação de conto de fadas diferente, adorei os irmãos tentando consertar as coisas. Também achei bem legal essa aproximação da realidade, e estou ansiosa pra ler o segundo livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Dressa essa capa está tão meiga, amo livros infantis e menina anões mulheres adorei esse diferencial, ver nossos contos de fada sobre outro prisma mesmo que alterando fatos é sempre uma leitura atrativa. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro na livraria algumas vezes, mas nuuuunca imaginei que era relacionado á branca de neve! Adorei! As mudanças parecem incríveis, gostei disso de os anões serem na verdade anãs haha, parece muito fofo e divertido, o tipo de leitura que eu adoro!

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa, eu amo releitura de contos de fadas e esse parece ser tão fofo, mesmo sendo infantil fiquei morrendo de vontade de lê-lo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh ^^
    Eu já vi várias resenhas positivas desse livro e como eu adoro contos de fadas eu estou bem empolgada com a leitura.
    A capa é muito fofa né?!!? O livro parece ser muito divertido. Pretendo ler em breve <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, sua linda, tudo bem
    Você não sabe, mas por várias vezes me deparei com esse livro, mas nunca soube o que esperar dele, essa é a primeira resenha que leio. Adorei essa história de anões mulheres, e pelo o que eu entendi, nada da história original está acontecendo, ih!! Deve ter muita confusão, risos... Muito fofo, agora eu quero ler, adoro contos de fadas!!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor...
    Parece ser uma história mega fofa... curti... eu gosto de conto de fadas... adoro assistir adaptações... bom a minha filha infelizmente não curte muito contos de fadas apesar de eu incentivar bastante, mas fazer o quê né kkkkkkk. Adorei a premissa... xero!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)