{ novidades } Vango - Entre o Céu e a Terra

Já conhecem esse lançamento da editora Melhoramentos? Eu já fiquei interessada por se tratar de um livro histórico, ainda mais por ser ambientado no período entre guerras, não muito utilizado na literatura. E depois que eu vi o booktrailer confirmei que o livro precisava ir pra lista de desejados. Vem conhecer também!


Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.
A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.
O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.



Assista ao booktrailer!



Leia o primeiro capítulo!

10 comentários

  1. Oi Giu!

    Não é meu estilo favorito maaas esse booktrailer acabou comigo. hahahaha já preciso com toda certeza <3
    Parece ser uma história incrivel *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Giulia, realmente é um livro que precisa entrar na minha listinha de desejados também <3 O book trailer esta muito bem feito e só me deixou mais curiosa para lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci esse livro em um evento e fiquei muito interessada. O book trailer ficou ótimo e só aumentou minha vontade de conhecer essa historia. Não é o primeiro blog que comenta sobre ele. Estou aguardado alguma resenha só para ter certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, também quero ler esse livro, achei a história bem diferente e o book trailer está um arraso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece mesmo muito legal, também achei bem interessante o período em que ele é ambientado, realmente incomum. Adorei o booktrailer e estou ansiosa pela leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Aah, estou com o livro em casa, e vou começar a ler esse fim de semana! Vango parece muito interessante, pelo contexto histórico, e pela curiosidade que a sinopse suscita! Haha! Gostei bastante da premissa, e espero gostar mto do livro! Qqr coisa depois te digo o q achei! =D

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Gostei de tudo nesse livro. A capa é chamativa, a premissa é interessante, os personagens parecem ser cativantes e, acima de tudo, a obra apresenta um personalidades histórias que estão aí para agregar status ao enredo. Contudo, vou deixar para ler mais para o final do ano, pois se eu te mostrar o tamanho da minha pilha de não lidos, você assusta O_O

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu.. tudo bem??
    O book trailer ficou demais... adorei... mas não curto essa temática... não me interessei por essa leitura... fora que a capa também não me atraiu tanto... de qualquer forma se você resenhar eu vou querer ler... gosto muito de suas resenhas... elas são bem escritas... com os detalhes certos.... e cativantes... mesmo que o livro não seja do meu interesse... xero!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu,

    ganhei o livro e to curiosa para ler. A Premissa me pareceu muito legal e eu adorei o book trailer *0* Adoro aventuras infanto juvenis.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu,

    Achei interessante, porém tem alguma coisa que não me cativou muito e não sei dizer o que é, então vou esperar a resenha para ver se sou atraída para este livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)