Sombras Prateadas - Richelle Mead


Título: Sombras Prateadas (Bloodlines #5)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 368
Onde comprar: Submarino | Saraiva Americanas
Nota:

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Só digo uma coisa... Fãs da série, preparem seus corações para este quinto livro!!!

Depois de ser entregue pela cobra cascavel irmã, Sage vai parar na tão temida "reeducação" dos Alquimistas. Lá é feito quase um exorcismo na criatura. Sério, a parada é bizarra, dá medo de ver a profundida da loucura que domina aquelas pessoas e das coisas que eles fazem, alegando que estão levando as "almas de volta para a luz". Oi? Como assim? É um grupo de cientistas ou uma seita?

Fiquei com muito medo, não só pela Sydney, mas por todos os os demais que estavam ali à mercê daquele bando de loucos. Sage sofre de todas as maneiras possíveis, passa por privações de vários graus e tipos e depois é torturada tanto física como psicologicamente pelos Alquimistas. Juro que senti um frio enorme na barriga o tempo inteiro e ficava me perguntando se ela iria acabar como Keith.

Sydney tenta se manter forte e esperançosa, sem perder a fé de que Adrian e seus amigos irão regata-la. Mas ninguém faz ideia de onde ela está, nem ela mesma. O local é subterrâneo, eles - Sydney e seus aliados - logo percebem isso pela ausência de janelas ou qualquer tipo de luz diurna em todos os lugares. E também pelo fato de que, sempre que são levados de um lugar para outro, estão sempre descendo, e nunca subindo. Esse é um dos muitos empecilhos para a localização de Sydney. Fora o fato de que eles vivem o tempo inteiro controlados por diversos gases que são jogados pela tubulação de ventilação, gás para fazê-los dormir - leia-se desmaiar -, gás para convenientemente deixá-los agitados, nervosos ou calmos. São tratados o tempo inteiro como ratos de laboratórios e levados ao limite do psicológico, para que reconheçam seus "pecados" e "voltem para a luz", para que livrem suas almas da escuridão e blábláblá. Sério, dá muito medo dos discursos deles e do quanto eles tentam plantar o ódio na mente das pessoas, e sorriem enquanto estão torturando, o quanto humilham uns na frente dos outros, o quanto usam suas fraquezas para subjugar cada um deles. A chefona do lugar, Sheridan, despertou uma raiva crescente no meu coração. Eu desejei muito estapear essa mulher o tempo inteiro e achei o que ela recebeu depois muito pouco.

Ah o Pai de Sydney e sua irmã cobrinha também fazem sua aparição neste livro, coisa rápida, mas eles tinham que ajudar a semear o mal, né? :/

Mesmo com toda a ação que rola o tempo inteiro, ainda sobra um pequeno espaço para o amor do meu casal 20. E Adrian, é claro, não deixa a desejar e arrasa corações mesmo enquanto a coisa pega fogo.

Então nem tudo é só tristeza, não fiquem triste; a Titia Richelle se lembrou de nós, românticas de plantão, e CAUSOU total nesse quinto livro, me fazendo dar gritinhos de felicidade, depois de tanto sofrimento. Mas não fiquem tãooo eufóricas, a pausa para sorrir e amar é bem pequena mesmo, a ação e tensão rolam solta, do início ao fim desse livro.

O final, como sempre, é daqueles que nos deixam de boca aberta e pensando " Que M***a!". Pois é.
Típico de Richelle, nos torturar quando achamos que podemos respirar aliviados e nos deixar roendo as unhas desesperados pelo próximo livro. Ela não tava pura quando escreveu esse livro, ela queria ver lágrimas e corações triturados. Haja sofrimento e desespero. Preparem-se!!!!

A capa segue o padrão das demais da série, sendo essa prateada. As margens e fonte do livro também são o padrão usado pela editora, bastante confortáveis para leitura. E a revisão tá sensacional, não encontrei erros.

Se você é fã da série, corre e vai ler Sombras Prateadas, tá de matar, literalmente! rs

11 comentários

  1. Jaqueline, eu nem li essa serie, menina e já fique muito nervosa com o que relatou que vai acontecer com a personagem, que já coloquei o livro na lista para comprar urgentemente e começar logo a leitura.

    De todos os livros do seu top 10 eu somente li orgulho e preconceito, até hoje não tive coragem de ler Extraordinário e Mentirosos.Os outros livros eu não conhecia.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque! Não conhecia essa série, mas já me encantei! Já coloquei em minha lista de leitura (tem tantas séries nessa lista que eu vou demorar muuuito tempo para ler tudo!! hahaha). Adoro histórias fantásticas, com direito a vampiros e tudo o mais!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jaqueline, AINDA não comecei essa série, mas pretendo, só ouvi elogios sobre! Li só um pedacinho da resenha porque eu sou muito resistente á spoilers, mas pelo final dela já vi que a autora é do tipo que tortura os fãs, vou esperar a série estar completa para fazer uma maratona e ler tudo de uma vez, para não ficar nervosa e curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, tudo bem?

    Tenho que ler ainda O feitiço azul, mas adorei sua resenha de Sombras Prateadas. Eu sempre imaginei que a "reeducação" fosse assim, bem louca. Já quero ler e saber como é. Richelle adora torturar a gente, né? Nossa, ansiosa para saber o que vai acontecer com Sydney e Adrian. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaqueline, esse serie parece ser bem legal e pela sua resenha e as dos livros anteriores é o tipo de historia que eu gosto *--* Mas como eu já estou com algumas series começadas nem tem como eu pensar em começar outra antes de terminar elas...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Rindo aqui da pausa para sorrir e amar ser bem pequena mesmo... rs... Nunca li nada da autora, e tenho vontade de conhecer essa série, mas tenho que ler VA antes... então vou demorar horrores pra chegar onde você está, mas isso é até bom, de certa forma, assim não vou precisar me preocupar com finais desesperadores.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, tudo bem??
    Sua resenha ficou excelente mesmo eu ainda não lendo os livros da série... você soube transpor aqui todos os sentimentos e reações... sua empolgação foi contagiante... eu tenho muita vontade de ler os livros da série rs... espero não demorar muito xero!!

    ResponderExcluir
  8. Richele Mead, esse nome tem me perseguido, mas como vou conhecê-la ainda não sei.
    Nem comecei essa série Jaque, mas cada resenha sua que leio a empolgação só aumenta.
    Gosto de enredos cheio de ação, e melhor ainda quando o autor sabe dosar com o romance.
    É claro que essa série já despertou meu interesse não é de hoje, só preciso de um dia com 36h no mínimo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Jaq lindona o enredo dessa série é minha cara, mas menina quantos livros e essas esperas são torturante. Gostei de saber que teremos nossa cena romântica além de toda tensão do livro. Ainda não li nenhum da série mas pretendo começar em breve. As capas estão lindas

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a série, mas lendo sua resenha fui correndo no skoob atrás dela...rsrsrs
    Adorei e estou desejando muiiiiiito ler. Agora é conseguir tempo para me dedicar a ela.
    Mais uma série para a lista dos desejados que não para de crescer.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  11. Jaque, a cada resenha sua eu fico com mais vontade de correr para essa série!
    Richelle realmente gosta de matar os fãs de ansiedade com seus finais rsrs
    O bom de demorar a começar, é que vou pegar a série completa, não precisando aguardar meses para saber a continuação hahahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)