Goosebumps: O Abominável Homem das Neves de Pasadena - R.L Stine


Título: O Abominável Homem das Neves de Pasadena (Goosebumps #20)
Autora: R. L. Stine
Editora: Fundamento
Nº de páginas: 103
Onde comprar: Loja Virtual
Nota:

Jordan Blake e sua irmã, Nicole, não aguentam mais o calor de Pasadena, Califórnia. Eles gostariam de aproveitar o inverno de verdade, com muita neve, para variar. Finalmente o desejo deles é atendido: o sr. Blake é contratado para fotografar uma criatura misteriosa que vive no Alasca, e a família toda vai para lá! Coitados de Jordan e Nicole... Eles só queriam ver a neve. Mas agora estão sendo perseguidos por um monstro, uma criatura grande e peluda conhecida como... o Abominável Homem das Neves!

Jordan Blake e sua irmã Nicole vivem em Pasadena, o lugar mais quente do mundo, ou pelo menos é assim que dois veem a pequena cidade. O pai deles, Sr. Blake, é um talentoso fotógrafo que vive viajando em busca das melhores fotos e quase nunca leva as crianças com ele.

O grande sonho dos irmãos é um dia conhecerem a neve de perto, pois morando em um lugar tão quente a neve deve ser a melhor coisa do mundo. Quando o Sr. Blake é contratado para ir para o Alaska e fotografar uma criatura um tanto duvidosa, ele não tem outra opção a não ser levar seus filhos junto, e eles mal cabem em sim de tanta felicidade, finalmente irão conhecer a neve. Eles só não imaginavam que ver a neve passaria a ser apenas um detalhe nessa grande aventura em busca da foto perfeita de nada mais nada menos que o Abominável Homem das Neves.

Apesar de ser um livro infantojuvenil, eu adorei. Há um mistério na dose certa para a idade-alvo, a escrita é simples e cheia de bom-humor. Os irmãos me lembraram muito da minha infância, pois eu e meu irmão implicávamos demais um com outro, nostalgia total.

O Abominável Homem das Neves de Pasadena é um livro da série Goosebumps, focada em mistérios e terror para crianças e pré-adolescentes. Qualquer um que ler tenho certeza de que irá adorar e se divertir muito, afinal eu sou daquelas que não deixa a criança interior se perder jamais.

A diagramação está impecável. Recomendo principalmente para adultos que estão à procura de um bom título para incentivar as crianças a lerem e se apaixonarem por esse mundo maravilhoso da leitura.

O Abominável Homem das Nevas já foi visto lá perto, pensei. Onde será que ele está agora? Será que ele podia nos ver chegando?Será que estava se escondendo em algum lugar, para nos espiar?

6 comentários

  1. Olá, Suzi! Tudo bem? Eu não conhecia essa série até recentemente e pelos poucos comentários que li já fiquei bastante curiosa. Mesmo sendo focado para o publico mais novo concordo com você sobre qualquer um acabar gostando a se divertindo.
    Bom saber que Pasadena é calor, assim vou passar longe! Já basta o Brasil.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu li um livro dessa série, e apesar de ter achado bem escrito não leria outro, mas com certeza presentearia uma criança ou pré-adolescente com um exemplar. Achei fofo nesse os irmãos irem conhecer a neve, e acho que eles me lembrariam da minha infância também, eu e minha irmã éramos bem implicantes uma com a outra... rs... Normal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá... Suzi, tudo bem??
    Achei bem interessante essa série de livro para as crianças e os adolescentes, na verdade, eu achei mais pertinente para a criançada acima de 12, para o melhor entendimento... as menores talvez tentem gostar, mas podem não entender o sentido da história, mas foi só uma impressão minha... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzi, eu estou vendo varias resenhas de livros dessa série, acho que por sair a adaptação em breve mais pessoas resolveram lê-la, apesar de ser um livro infanto-juvenil fiquei morrendo de vontade de lê-lo, adoro historias com mistérios e escrita leve *--*

    Visite "My Fluffy Rainbow"

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi, tudo bem? Tenho visto bastante resenha dos livros dessa série, e estou super curiosa com o filme. Parece ser bem envolvente e os irmãos parecem ser ótimos. Fiquei bem curiosa para saber as confusões em que eles se metem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo resumo foi importante,pois li o livro,vi o filme e agora esse resumo...
    e me ajudou em um trabalho de aula tambem.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)