O Beijo de Chocolate - Laura Florand


Título: O Beijo de Chocolate
Autor(a): Laura Florand
Editora: Única
Nº de páginas: 308
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Casas Bahia
Nota:

Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

O mal do ser humano é criar expectativa. Adorei o primeiro, fui sedenta no segundo e... caí do cavalo! Ok, não vou exagerar. Eu não estava numa boa fase na minha vida pessoal quando li, o que talvez possa ter influenciado meu gosto. Mas que não foi tão bom quanto o primeiro... ah, não foi!

Em resumo, assim como em Melhor que Chocolate, temos um homem e uma mulher que competem por causa de chocolate. Se no primeiro a briga era entre qualidade x quantidade, aqui o foco a disputa é entre a fama e a tradição. O negócio de Magalie e suas tias se vê ameaçado quando Philippe resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. Elas têm uma loja pequena, simples e aconchegante, envolta num ar de magia, especialmente com as vitrines enfeitadas com bruxinhas. A comida é gostosa, o local é receptivo, e elas sempre adicionam desejos aos ingredientes de suas receitas. Ele, ao contrário, tem fama, altíssimo padrão de qualidade e uma pitada de arrogância. Sabe que vai atrair clientes não importa onde for.

Quando escolheu o local, ele até teve boas intenções ao pensar que seus clientes, impacientes na fila, iriam para o negócio de Magalie, mas o que era pra ser um benefício foi encarado como afronta, e ela não vai deixar isso barato. É aí que se instala a tensão - culinária e sexual - entre o casal. Nem preciso dizer que ambos, especialmente ela, foram duros na queda até admitirem que estavam interessados um no outro, né?

Todo doce tinha que ter o próprio orgasmo, o ápice de prazer que chegasse totalmente de surpresa. Era isso o que faziam os olhos de quem os mordia tremerem fechados de deleite.

A narração em terceira pessoa foi mantida, o que nos ajuda a enxergar os dois lados da situação sem tendenciar para nenhum deles. E conseguimos saber como estão Sylvain e Cade, protagonistas de Melhor que Chocolate, que fazem uma participação rápida e especial na história.

Sinceramente, não sei explicar direitinho por que não curti tanto, acho que foi meu mau humor. Mas, comparando com o primeiro, achei mais arrastado, excesso de enrolação pro casal ficar junto. Corta um terço das páginas e a leitura fica muito mais dinâmica. Ah, sim! Teve menos cenas hot, o que pra mim é um ponto negativo. #Giuliasafadénha

Um orgasmo em uma mordida. Como se mãos percorressem todo o seu corpo. Foi a coisa mais linda que já degustou em toda a sua vida. Feito para ela.

E outra coisa que continuou me incomodando demais foram as expressões em francês. Falei sobre isso na resenha do primeiro, então não vou me repetir aqui, mas que é chato é! Também mantenho minha opinião sobre revisão e diagramação. Só o título que, dessa vez, mantiveram - não tinha muito como fugir - e a capa ganhou uma edição combinando com a primeira, mantendo a identidade e me arrancando suspiros e vamos combinar, muito melhor que a original, que até agora tento entender o porquê do poodle.

Esse é um livro pra eu reler no futuro, quando estiver numa fase mais in love comigo mesma, pra ver se mudo minha opinião. Mas não deixo de recomendar pra quem gostou do primeiro livro, já que a pegada não difere muito. E a recomendação de ler com chocolate à mão permanece. ;)

8 comentários

  1. Ai que delícia de leitura... doces e chocolate :D

    Beijos

    http://entrechasebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Realmente, quando estamos de mimimi não tem leitura que flua, isso acontece seeempre comigo hahaha.
    Mas, muitas vezes os livros são enrolados mesmo! eu sempre preferi um livro mais dinamico. Esse negocio de vai e volta não combina muito.
    Gostei de saber que os personagns do livro anterior aparecem nessa obra.
    Como não li o primeiro, não sei se esse foi mais fraco, maaaas acredito em vc :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nossa, é bem chato quando lemos um livro na mesma época que nosso humor não está tão bacana, realmente a leitura não tem o mesmo efeito e eu realmente acredito que isso pode influenciar na avaliação final da leitura. Apesar de eu ter lido alguns elogios sobre esta obra por aí confesso que nunca me animei muito e mesmo com tanto chocolate no livro eu acho até melhor evitar para não ficar passando vontade. E no fundo prefiro acabar logo com o osofrimebto

    ResponderExcluir
  4. Menos cenas hot pra mim é um ponto super positivo! rs... Mas mesmo assim não me sinto atraída pela série... acho muito chata essa questão de usarem outra língua - no caso o francês - em alguns momentos, e deixarem o leitor perdido. Que pena que não gostou tanto quanto do primeiro livro, enrolação é algo bem difícil de encarar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu, sua linda, tudo bem,
    Eu adorei o primeiro livro e estava ansiosa com a leitura desse, pois entendi que haveria um pouco de magia na história, e como fã de fantasia fiquei empolgada. Mas que pena que esse não foi tão bom e até se tornou um pouco arrastado. Mas se mesmo assim, deu 4 estrelas, é porque é um bom livro apesar dos pontos fracos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo bem?
    Que pena não ter sido tão bom quanto o primeiro volume, é horrível quando isso acontece. Não li o primeiro livro, mas lembro que a Dreeh leu e adorou. Até achei a premissa legal, mas não me senti interessada pela história. Rindo muito do #Giuliasafadénha, porque também adoro cenas hot, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Giu eu estou com o primeiro livro e ainda não terminei achei a leitura um pouco arrastada, mas em geral os protagonista me cativaram, uma pena esse livro ter se arrastado um pouco e com poucas cenas hot. Vou terminar a leitura do primeiro e ler esse quem sabe me conquista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Bom eu não a trama então vou dizer o que entendi por cima.
    Um romance com uma pitada de gastronomia( chocolate, doces... amo!!!!!) só para bos deixar com água na boca, vamos dizer o velho e novo clichê dos romances.
    Acho que a autora deveria continuar na mesma onda, se o primeiro tem cenas mais cenas hot, por que motivo neste foi amenizado.
    E sobre o poodle, acredito que por ser de origem francesa, sei lá, e como você citou que a expressões em francês, eles decidiram, a autora, em adicionar para ligar. Não sei, mas pensei nisso.
    E sobre a capa, achei ela linda.
    Bom, eu não leria, não agora. Mas deixarei marcado aqui para mais tarde.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)