Vejo o Mundo nos seus Olhos - Loredana F. Marco T


Título: Vejo o Mundo Nos Seus Olhos
Autora: Loredana F. Marco T.
Editora: Fundamento (Onyria)
Nº de páginas: 152
Onde comprar: Loja Virtual
Nota:

Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo. Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória? Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.

Constância está no auge do drama adolescente, entediada com sua vida monótona e já até acostumada com a sua tediosa rotina. Quando conhece Ângelo na estação de trem, em meio a um momento bem constrangedor, ela de cara se apaixona por ele, um garoto tímido e muito doce. Já fazia um tempo que ele estava de olho em Constância, e agora finalmente estão se conhecendo. Eles nem podiam acreditar em como estavam apaixonados e muito felizes, mas algumas reviravoltas fazem com que o relacionamento deles se abale, acontecimentos que deixam tanto Ângelo quanto Constância confusos, vagando entre raiva, amor e perdão.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando a visão de Constância e Ângelo. Os autores são italianos, e não sei se é devido a isso, mas achei a escrita um pouco diferenciada e em alguns pontos fiquei um pouco confusa.

A história é boa, o casal é convincente, apesar de terem seus momentos infantis ao extremo. Além do romance, a trama também aborda o drama da gravidez na adolescência; no caso, é a melhor amiga de Constância que passa por isso, e mesmo assim a diferença de maturidade entre as duas é gritante.

Não sei se todos os livros italianos têm uma narração distinta das que eu estou acostumada, mas nesse caso eu senti diferença e influenciou muito a minha leitura, em alguns momentos ficou arrastada e cansativa.

Para quem gosta de um romance leve, daqueles bem açucarados, eu recomendo a se aventurar nessa história de amor cheia de desencontros e reviravoltas.

O amor que está chegando é devastador. Não é um temporal. É uma bomba que ensurdece, que cega, que anula a dimensão do tempo. Tudo desaparece. Desaparecem as cores, os cheiros e os sabores. Desaparecem todos os outros seres humanos e você fica assim, contemplando o nada. É terrível. O amor que está chegando. Não existe o presente. Você entende, professor? Não existe nenhum presente, nem do indicativo, nem do subjuntivo. No máximo, existe o condicional. Só se pode viver nas lembranças do passado ou no futuro, á espera de que ele, o cara da bomba, chegue.

10 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas acredito que gostaria muito da leitura. O enredo é chamativo e a capa ficou bem fofa. Depois da sua resenha me sinto tentada a ler... futuramente. Minha lista está grandinha. kkkkk
    Ficaria muito feliz em receber sua visita também. Te espero lá no meu blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi
    amei sua resenha, fiquei muito intusiasmada para ler o livro e ja anotei para ler nas ferias
    Amo esse tipo de história que envolve romance gravidez...
    Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Suzi eu gostei do título do livro e a premissa, meu livro chegou ontem e não vejo a hora de ler, mesmo sendo com adolescentes que exageram na dose, quero conhecer nosso casal de protagonista e saber o que vai abalar a relação. Será minha primeira leitura com autores italianos espero gostar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada por ser italiano *---*
    Fiquei curiosa para saber que acontecimentos são esses..
    Vou anotar a dica ;D

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suzi, tudo bem?
    Esse tipo de história não é muito minha praia. Não sou muito acostumado com romances. Acho que vou ter de passar esse para quem curte rsrs
    Mas parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  6. Acho que o tipo de narrativa não tem a ver com os autores serem italianos não... estava mais interessada na leitura antes da sua resenha, já que mesmo o sendo livro tão curtinho sua leitura ainda ficou arrastada e cansativa em alguns momentos... quero conhecer esse selo, mas acho que vou escolher outro livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi... adoro um romance açucarado, mas ele tem que ser bem desenvolvido... não sei fiquei em dúvida com esse... achei o romance meio rápido demais... já que ela se apaixonou logo de cara... acredito que isso foi trabalhado, por isso decidi me aventurar na leitura. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzi, sua linda, tudo bem
    Achei essa capa tão delicada, tão fofa. Eu gosto muito de romances adolescentes, acho super importante falar sobre gravidez, pois ainda acontece muito e acho que pararam de alertar sobre esse assunto, como se tivesse ficado normal. Parece ser uma leitura leve, mas fiquei na dúvida quando disse que acabou ficando lenta em alguns momentos e cansativa. Vou pesquisar mais sobre o livro. Mas gostei muito da sua resenha, ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suzi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e apesar de estar um pouco cansada de dramas adolescentes, gostaria de conferir (principalmente por conta da quote fofíssima que você transcreveu na resenha). Quanto a narrativa diferente, tenho o palpite de que pode ser um problema de tradução, né?!.

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzi,
    a capa do livro me chamou atenção, achei ela muito diferente das que vejo, e sua delicadeza e simplicidade foi o que realmente me encantou, mas ao ler sua resenha, acabei ficando frustrada, eu gosto de romance, mas quando são muito açucarados me deixam irritada, alem do que, você diz que por se tratar de um romance italiano, acabou que a leitura foi arrastada. Então não sei se daria uma chance na leitura, mas acabaria comprando somente pela capa. rs
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)