A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan


Título: A Voz do Arqueiro (Signos do Amor #4)
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 336
Onde comprar: SubmarinoCasas Bahia
Nota:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Bree Prescott está traumatizada, pois acabou de presenciar o assassinato de seu pai e escapou por pouco de ser estuprada. Cansada de sofrer e reviver aquela trágica noite, ela decide então se mudar temporariamente para Pelion, uma pequena cidade na qual acredita que irá encontrar sua paz e a vontade de viver novamente.

Archer Hale vive isolado em sua casa em Pelion, ele simplesmente parece não existir e ninguém faz questão de notá-lo. Quando tinha sete anos, Archer sofreu um terrível acidente que prejudicou suas cordas vocais deixando-o mudo.

Não demora para Archer e Bree se esbarrarem. Ela de cara ficou encantada com ele e muito curiosa em descobrir um pouco mais da história desse belo e silencioso homem. Aos poucos, Archer começa a deixar Bree entrar em sua vida, ela domina a linguagem de sinais e devido a isso é a mais próxima de um contato humano verdadeiro que ele tem em muito tempo.

Por causa de seu isolamento, tudo que Bree ensina a Archer é novidade e muito intenso, tudo o que ele precisava é de alguém para conversar. Logo os sentimentos dele por Bree se intensificam, pois ela está disposta a enxergá-lo e ouvi-lo como ele realmente é, coisa que ninguém fez por mais de dezesseis anos.

Que garoto estranho. O doce e silencioso Archer Hale.

O livro tem a narração em primeira pessoa intercalada entre Bree e Archer. A escrita de Mia é extremamente ágil, envolve e encanta, estou totalmente apaixonada por esse livro. Bree e Archer se completam, ambos têm seus medos e traumas, e juntos um ajuda o outro a se curar de todo sofrimento que a vida lhes proporcionou.

Archer é o típico garoto sarado, lindo e gostoso, mas também é inocente, intenso, gentil e doce. Bree parece ser perfeita pra ele; o amor que cresce entre eles é muito bonito e verdadeiro, aquele tipo de amor que cura e revigora.

Apesar da trama clichê, ela foi muito bem escrita e desenvolvida de maneira muito sutil, o que me conquistou por completo. Foi muito bonito acompanhar Bree lutando com todas as forças pelo seu doce Archie. Uma história de amor carregada de sentimentos, mostrando o amor na sua mais simples forma. Gostei das cenas sensuais da trama, para mim foram sexy e sensíveis de acordo com os personagens, o casal tem uma linda harmonia.

Esse livro é o quarto da série Signos do Amor. A Arqueiro decidiu lançá-los fora de ordem, o que não atrapalha em nada, já que não são histórias codependentes. O próximo da série a ser lançado por aqui é o Coração de Leão (mal posso esperar).

Enfim, esse livro me encantou, não conseguia parar de ler, Archie é um personagem incrível que, junto com a dedicada Bree, criou uma das melhores histórias que li esse ano. Se você gosta de um romance arrebatador, cheio de emoção, que além de arrancar suspiros causa muita reflexão, leia correndo esse livro.

Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra é Bree.

3 comentários

  1. Ai Suzi...
    Pra começar: MEU SIGNO, NÉ!
    Haha...
    E pra completar... Historinha clichê mas sem ser clichê! Eu adoro isso. Aquele tipo de livro que tem tudo pra ser mela cuecas mas não é!
    Já o coloquei na minha lista e já estou inclusive olhando preços.
    Necessidade define!

    Adorei a sua resenha.
    Você soube passar as emoções e pontos fortes do livros, me deixar hiper interessada e sem spoilers!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    e olha que eu não dava nenhuma bola pro livro, eu solicitei na última hora e por impulso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse pelas cenas sensuais, com certeza eu ia querer ler o livro. Acho que nunca li uma história com um dos personagens principais mudo, e seria interessante conferir como isso foi trabalhado. Fora que gosto muito disso de um ajudar o outro a se curar do sofrimento. Quem sabe um dia não me animo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)