Fingindo - Cora Carmack

Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.
Perdendo-me



Título: Fingindo (Losing It #2)
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 336
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas | Fnac
Nota:

Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Após se decepcionar com Bliss em Perdendo- me, Cade se muda para Filadélfia e esta bravamente lutando para superar o amor não correspondido e recomeçar sua vida, mas não esta sendo tão fácil. Quando Max vê Cade todo engomadinho sentado sozinho em um café, ela vê a oportunidade perfeita para se safar de uma grande confusão. Seus pais estão para chegar, loucos para conhecer o futuro genro que não é nada parecido com o que eles aprovariam. Mas Cade preenche todos os requisitos para ser o genro perfeito, então Max pede a ele para fingir ser seu namorado por um dia, e ele vê naquela louca história uma oportunidade de tirar sua vida da rotina e esquecer Bliss definitivamente na companhia de uma linda garota que é o oposto dele.

Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas.

Enquanto Max é roqueira, tem os cabelos vermelhos e é toda tatuada e está constantemente com raiva, Cade é tranquilo, inteligente e muito generoso. Duas pessoas opostas em meio a encontros casuais, o que era para ser uma mentira pode acabar se tornando verdade.

Fingindo é o segundo livro da série Losing It, e conseguiu me conquistar ainda mais que Perdendo-me, com a narrativa em primeira pessoa alternando entre a visão de Cade e Max, o que faz com que o leitor veja o ponto de vista dos dois personagens e se envolva ainda mais na trama. Me apaixonei pelo doido casal e torci desesperadamente pelos dois.

Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.

Cade é um doce, um homem perfeito; além de ser bonito, é carinhoso e compreensivo, e o envolvimento com Max, que tem uma família rigorosa e odeia tudo o que ela faz, é explosivo, pois Max vive uma mentira quando está com seus pais só para satisfazê-los. Cade conquista seus pais logo de cara e fica cada vez mais difícil se afastar da mentira do namoro deles, pois além da grande pressão da família de Max os sentimentos deles estão confusos.

Através de Max a autora traz ao livro tiradas irônicas com perfeita sintonia, o que torna o livro extremamente divertido. A personagem é autêntica, ousada e carrega dentro de si muita dor que ela esconde atrás de sua máscara de garota forte.

Chorar era para momentos de muita dor, quando era preciso desabafar, livrar-se das peles mortas na alma para conseguir respirar.

Adorei acompanhar pessoas totalmente diferentes transformarem a vida um do outro com amor, paciência e carinho. Max e Cade me deixaram viciada em sua história, Cora foi perfeita nesse segundo volume, e estou super ansiosa para ler o próximo livro da série.

Recomendo a leitura para quem adora um romance divertido, apaixonante e que ainda traz muita reflexão sobre a família e o amor.

Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas.

9 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas posso dizer que estou bastante ansiosa com os livros dela, pois já ouvi bastante elogios e após ler sua resenha percebi que estou adiando uma leitura muito boa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi,
    eu li o perdendo-me e não gostei tanto assim, porem eu estava bastante curiosa com este, na esperança que fosse ser diferente, o que, pela sua resenha, parece realmente ser.
    Espero em breve poder conferir esta historia, pois agora estou imaginando ela toda roqueira e ele todo certinho. Como dizem, os opostos se atrai.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances divertidos e apaixonantes, e amei a escrita da Cora no primeiro volume, mas tenho minhas dúvidas se vou gostar tanto desse... sei lá, não tive lá muita simpatia pelo Cade, mas vou torcer para que isso mude já que ele é tudo isso. Gostei da Max permitir a inclusão das tiradas irônicas no livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses livros, mas adoro as capas da série.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzi! Também adorei esse livro =) Me surpreendi muito, pois estava esperando algo diferente da série. Gostei mais desse do que do primeiro, afinal, é impossível ficar imune ao Cade haha Espero ansiosa pelo terceiro livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. FIquei confusa com os nomes, Cade e Max, parece mulher e homem respectivamente mas tudo bem, nada que atrapalhe a leitura. Quero ler esse livro, os quotes me chamaram bastante atenção
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei essa sinopse, me interessei por esse livro, adoro historias assim!
    Sua resenha ficou ótima, fiquei com mais vontade ainda de ler e conhecer esses personagens apaixonantes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também adorei Fingindo, a diferença é que não li o primeiro, ainda bem que isso não afetou a história.
    Gostei muito da tua resenha, e o que mais se destacou nela para mim, foi o fato de que você não "narrou" toda ela pelo ponto de vista de Max, mas pelo ponto de vista do Cade. Achei realmente genial!
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Tenho muita curiosidade de ler essa série, me parece que são bem engraçados. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)