Bem-Casados - Nora Roberts

Esta resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.
Álbum de Casamento
Mar de Rosas


Título: Bem-Casados (Quarteto de Noivas #3)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 280
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Bolos, recheios, sabores, beleza em forma de delícias... Como não me apaixonar por esse livro? #gordinhafeelings Fiquei babando a cada vez que Laurel ia pra cozinha. Mas o que tinha de expectativa teve de enrolação no enredo.

Laurel entendia a necessidade de alimentar o desejo - até mesmo a paixão - de pôr comida na frente de uma pessoa e incitá-la a comer. Era vida e conforto, autoridade e satisfação. E quando você preparava esse alimento com as próprias mãos, usando a própria habilidade, era, de um modo muito real, amor.

A gente já suspeitava que Laurel tinha uma quedinha por Delaney, que ficou escondida e abafada por vários outros relacionamentos casuais. Ele sempre a enxergou como irmã, mais uma de "suas meninas", pelas quais ele se sente responsável tanto quanto por Parker, como pai ou irmão mais velho. Só que tudo está prestes a mudar. No meio de uma briga em que Del insiste em proteger Laurel, ela teve 2 segundos e meio de ousadia e mostrou de uma forma bem explícita que não é irmã dele.

Eis que surge um acordo: 30 dias de namoro, com encontros, saídas, beijos e mãos dadas, mas sem sexo. A proposta é tão inusitada que a família Votos faz um bolão pra saber o dia que vão desistir e se entregar à paixão. E aí começa uma looooonga narrativa sobre o romance, a transição da amizade desde sempre pra um relacionamento a mais. A enrolação não foi pela falta de sexo, mas pela falta de agitação na história. Não vou contar se eles conseguem cumprir o prazo ou não, mas independente da data tem sexo na história. As cenas não são nada demais, mas são satisfatórias.

- Tomou gosto por mim?
- Sim, você entende de sabores e sabe que alguns deles são irresistíveis. Como o seu.

Nesse livro podemos conhecer um pouco mais da história da Laurel. Sua família foi abalada pela traição do pai, os laços foram rompidos e agora sua verdadeira família são as amigas e seus namorados. E a Sra. G, claro! A cozinheira-governanta-mãe-amiga não é apenas importante agora como foi a responsável por Laurel chegar aonde chegou. Foi ela que bancou o começo dos estudos, quando precisou se mudar e investir na carreira de confeiteira.

E essa história de vida se cruza com a de Del, que sempre foi rico e nunca se comprometeu sério com mulher nenhuma. Claro que rolam aquelas línguas maliciosas aka Linda das profundezas das trevas (a mãe mala da Mac) dizendo que ele é um Brown, tem prestígio e berço, não vai assumi-la, ela é só um passatempo. Apesar de ter achado essa parte meio chata pela demora em resolver, super entendo a Laurel ter ficado com caraminholas na cabeça.

- O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção.

No geral, o livro é mais melosinho do que os outros 2, mesmo a Emma sendo a mais romântica do quarteto. A decisão de namorar logo, sem a briga de gato e rato, sem o medo de expor os sentimentos, fez com que houvesse mais espaço para explorar o relacionamento. Bem açucarado, combinando com o papel da Laurel na Votos.

Você é suflê de limão, Laurel. A mistura certa de ácido e doce.

E falando em Votos... gente, muito amor essas quatro, né? Acho que se eu juntasse meu salário de 3 anos não conseguiria fazer um casamento com elas. rsrsrsrs É muita perfeição, muito entrosamento, muita ideia original. Ainda não consigo conceber um bolo de casamento sendo desenhado especialmente pra mim, é muita chiqueza! E eu fiquei babando a cada descrição culinária, engordei 5 kg só de ler. rs

O romance de Parker, protagonista do quarto e último livro da série, já dá as caras desde Mar de Rosas. Tô bem curiosa pra saber como vai se comportar a certinha do quarteto com o mecânico bad boy. E pra saber como a série será finalizada. Será que vai mostrar o casamento das quatro? Só falta 1! \o/

4 comentários

  1. Oiiiiii,

    Claro que eu conheço esse livro. Ele e bem destacado nas livrarias. Porém ainda não o li, por mais que veja ótimas críticas sobre ele ainda não me despertou tanta vontade. Porém sua resenha está ótima. Parabéns.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, tudo bom??? Eu tô loucaaaa pra ler essa série, ainda assim, li sua resenha (come medo de spoiler que, graças a deus, não teve) e achei o máximo. Só fiquei mais curiosa ainda para ler. No entanto tô em outra série da Nora, a trilogia primos Odweyr que tbm é muitooo boa. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem? Eu li o primeiro livro dessa série e amei. Particularmente adoro a escrita da Nora e gosto quando ela foca nos romances. O primeiro livro foi muito bom, mas que pena que teve uma enrolação nesse terceiro, porém eu vou terminar de ler essa série em breve.
    Adorei acompanhar essas amigas e a empresa dela. Dar para perceber o amor entre elas. Bem, espero terminar essa série ano que vem. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia! Achei engraçado você dizer que tinha engordado só de ler rsrsrs. A capa é linda, mas a premissa da história não me envolveu, acho que a falta de ação e ter ficado meloso demais...pode ser isso. beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)