Novembro passou voando, e já já a gente estará no último mês de 2014. Como todo fim de ano, eu fico bem desanimada e estressada, não sei por quê. Tô louca pra chegar o Natal, vir o ano novo e eu renovar meus ânimos e esperança. Mas vamos ao que interessa.
Esse mês a Suzi voltou! \o/ A Jaque e a Pam também apareceram por aqui. E eu fico toda feliz! :D
Agora se liga pra não perder nenhum post e não ficar de fora do Top Comentarista.
RESENHAS
Infinity Drake - John McNally
Jeremy Fink e o Sentido da Vida - Wendy Mass
Estudo Independente - Joelle Charbonneau
A Dentadura do seu Mokó - Thiago Lopes
Obsessão - Maya Banks
Renascer de um Outono - Samanta Holtz
Sonhos Despedaçados - Ellie James
Fundação de São Paulo - Antonio Carlos Olivieri
Pausa - Colleen Hoover
Insurgente- Veronica Roth
O Guardião - Daniel Polansky
Jane Austen: Uma vida revelada - Catherine Reef
Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Título: Colin Ficher
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…
Definitivamente protagonistas com síndrome de Asperger deixam o livro interessantíssimo. Depois de ler Passarinha e agora este, quero procurar mais leituras com personagens que tenham esse tipo de autismo. Você não deve estar entendendo nada, né? Calma que eu vou explicar.
{ novidades } The Hanging Tree
Todo mundo aí já foi aos cinemas ver A Esperança - Parte I? Eu fui e adorei (apesar de não ter chegado aos pés de Em Chamas)! Mas não é sobre o filme em si que vim falar. Quem já leu, sabe que Katniss canta uma música que aprendeu com o pai, The Hanging Tree. Bem mórbida, né?
No filme A Esperança, tem uma cena em que ela canta. E Jennifer Lawrence encarou o desafio, superou a timidez e soltou a voz. A música foi liberada essa semana e já chegou ao topo das paradas (fonte: O Globo). Solta o som e curte comigo!
{ evento } Mar da Tranquilidade e Ligeiramente Casados
Eu disse que começaria a participar dos eventos da Elimar, não disse? Pois bem, domingo rolou mais um, pertinho aqui de casa, e eu não podia deixar de ir.
Dessa vez o bate-papo girou em torno de 2 livros que estão sendo muito bem faladose que eu ainda não tenho - Mar da Tranquilidade e Ligeiramente Casados. Contando com o apoio da Maju Papelaria & Livraria e da Editora Arqueiro, a Elimar falou não apenas sobre esses 2 queridinhos, como também de novidades da editora pra 2015. Querem saber mais? Vem comigo!
Dessa vez o bate-papo girou em torno de 2 livros que estão sendo muito bem falados
Jane Austen: Uma vida revelada - Catherine Reef
Título: Jane Austen: Uma vida revelada
Autora: Catherine Reef
Editora: Novo Século
Uma biografia contundente, perspicaz e divertida como uma legítima obra de Jane Austen, a vida revelada da escritora mais importante do século XIX. Embora seja uma das escritoras mais amadas de todos os tempos, Jane Austen ainda é uma figura de grande mistério. Seria ela a gentil e doce tia Jane? Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? Como passava seus dias? E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? Ambientando sua narrativa no contexto da aristocracia inglesa do século XIX, Catherine Reef extrai informações de cartas escritas por Austen para conceber um relato íntimo da vida e dos sentimentos da escritora. A narrativa inclui detalhes dos seis fascinantes romances publicados pela escritora.
Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade que a Giulia me ofereceu de ler este livro mais lindinho. *-* Juro que tinha ficado com vontade dele quando ela solicitou para a editora (sim, o marketing de parceria deles é tão bom que só mês passado eles enviaram, depois de quase um século, rs), mas como ela é a principal responsável pelo blog Prazer, me chamo livro, acabei deixando pra lá. Quando chegou, ela logo de cara não foi com a escrita biográfica da autora e me enviou.
O Guardião - Daniel Polansky
Título: O Guardião (Trilogia Cidade das Sombras #1)O protagonista da história não tem o nome revelado, apenas o conhecemos por O Guardião. Ele é um sobrevivente, já passou pela guerra e até mesmo pela peste. Após alguns anos servindo à coroa em um cargo de renome, sua vida dá uma reviravolta, e ele se vê de volta à estaca zero, voltando a viver no submundo em meio a drogas e violência, se envolvendo com ambas para poder sobreviver novamente.
Autor: Daniel Polansky
Editora: Geração Editorial
Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites.
{ sorteio } 3 anos de O Diário do Leitor
O Blog O Diário do Leitor está de aniversário e quem vai ganhar é você. São três formulários, cada um contém prêmios diversos, formados por blogs que participaram destes três anos!
{ que capa? } Mentirosos
Mentirosos - E. Lockhart Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu
Quem viu a resenha de Mentirosos aqui no blog sabe o quanto eu amei o livro. Mistério, poesia, romance, metáforas... Lockhart foi muito feliz quando teve a ideia da história e a executou tão bem. Por gostar tanto, escolhi esse lindo pro Que capa? de hoje. Vem comigo descobrir as capas pelo mundo.
EUA | Austrália | Portugal
Insurgente - Veronica Roth
Título: Insurgente (Divergente #2)
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Mas, gente! Que sinopse pobrinha, fala sério! Só vi quando tive que pegar pra colocar na resenha. Ainda bem que não dependia disso pra eu ler, senão tava lascada!
Minha experiência com Insurgente foi bem diferente da que tive com o primeiro livro. Li Divergente em menos de 24 horas, a história me consumindo momentos de descanso e sono. Já Insurgente foi degustado vagarosamente, tão devagar que às vezes eu precisava voltar algumas páginas para refrescar a memória. Por que estou falando isso? Acredito que o tempo que demoramos pra ler tenha ligação com o nosso gosto pela leitura.
{ novidades } Lançamentos de Novembro - Novo Conceito
Caixa recheada de livros e bolinhas de isopor (entenda aqui). Eu nem gostei, né?
O Jeito que me Olha
Bella Andre
Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.
Pausa - Colleen Hoover
Título: Pausa (Slammed #2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Esta resenha não tem spoilers de Métrica, fiquem tranquilos, mas sugiro pular a sinopse - como se vocês já não fizessem isso naturalmente (
A vida de Will e Lake nunca foi um mar de rosas, e isso não mudaria simplesmente porque eles se conheceram e apaixonaram. Os problemas vêm, e vêm com força, testando o amor dos pombinhos, e fica difícil manter a postura madura, principalmente diante de uma crise de ciúmes.
{ evento } Papos e Ideias - Editora Valentina
Depois de milhões de eventos que deixei passar, finalmente fui a um Papos e Ideias, comandado pela Elimar Souza, blogueira do Alquimia dos Romances.
Eu já tinha participado de outro evento que a Elimar apresentou, mas faz muito tempo, e eu nem lembrava de como ela é palhaça. Mas como eu ri, gente!!!
Eu já tinha participado de outro evento que a Elimar apresentou, mas faz muito tempo, e eu nem lembrava de como ela é palhaça. Mas como eu ri, gente!!!
Fundação de São Paulo - Antonio Carlos Olivieri
Título: Fundação de São Paulo
Autor: Antonio Carlos Olivieri
Editora: Callis
Ao estudar a fundação de São Paulo, de repente, as imagens no computador ganham vida e João Paulo vai parar na aldeia de São Paulo de Piratininga, em 1562. E não é só - uma batalha feroz entre índios e portugueses está prestes a eclodir. Em formato de HQ, temos uma trama cheia de aventura, cujos personagens (jovens em sala de aula) se aproximam do universo do leitor. De forma irreverente, fatos históricos são narrados e ilustrados, tornando o aprendizado uma consequência natural.
Contada através de quadrinhos, a Editora Callis nos mostra a história de São Paulo de maneira lúdica e bem didática, ótima para ser usada em sala de aula.
{ sorteio } Natal Entre Livros
Natal está chegando, e pra comemorar a gente se juntou ao blog amigo Entre Livros pra trazer um sorteio mega-ultra-power-blaster legal!
Sonhos Despedaçados - Ellie James
Título: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.
Esse é o primeiro livro da série "Midnight Dragonfly", lançada aqui no Brasil pela Novo Conceito. Nesse primeiro volume somos apresentados à história de Trinity, uma menina de 16 anos que perdeu seus pais muito cedo em um misterioso acidente. Depois disso ela viveu toda a sua vida com a avó em uma cabana nas montanhas do Colorado. Até que a avó também acaba por falecer, e, sem ter a mais ninguém, Trinity é obrigada a morar com sua ia Sara e assim retornar a Nova Orleans, onde nasceu, a terra natal de seus pais.
Assinar:
Postagens (Atom)