Título: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.
Esse é o primeiro livro da série "Midnight Dragonfly", lançada aqui no Brasil pela Novo Conceito. Nesse primeiro volume somos apresentados à história de Trinity, uma menina de 16 anos que perdeu seus pais muito cedo em um misterioso acidente. Depois disso ela viveu toda a sua vida com a avó em uma cabana nas montanhas do Colorado. Até que a avó também acaba por falecer, e, sem ter a mais ninguém, Trinity é obrigada a morar com sua ia Sara e assim retornar a Nova Orleans, onde nasceu, a terra natal de seus pais.
Sem ter noção da herança que sua mãe deixou pra ela e sem conhecer muito da história dos próprios pais, Trinity tenta recomeçar sua vida nessa cidade onde todos parecem conhecê-la bem demais, onde existem pessoas que sabem mais sobre seus pais do que ela.
Na escola, a garota tenta se enturmar e se tornar “parte da galera”, ela até faz alguns bons amigos, mas, em um noite, um grupo de “amigos” resolve jogar verdade ou consequência em uma das muitas casas abandonadas da cidade (consequências do furacão Katrina), mas a casa parece ter uma história, um passado nada feliz, e todos evitam o local. Naquela mesma noite, as coisas começam a mudar para Trinity; como consequência de um jogo arriscado, alguns saem feridos, e Jéssica, a líder de torcida da escola, desaparece misteriosamente.
Trinity começa a ser atormentada por visões/sonhos que a perturbam cada vez mais, tornando-se constantes e mais nítidos a cada vez. Ela sabe que precisa fazer algo, precisa correr contra o tempo, antes que seja tarde demais para Jéssica.
Mas como ajudar a encontrá-la sem ser vista como louca ou como a aberração da cidade? Chase, o ex-namorado da cherleedar desaparecida, está cada vez mais próximo de Trinity, e, por mais que ela lute, ele não se afasta, e ela resiste cada vez menos à atração que cresce entre eles.
Trinity resolve contar aos investigadores sobre os locais de seus sonhos/visões com Jéssica, a fim de ajudar a encontrar a garota. O problema é que, todas as evidências agora a apontam como culpada.
Ela se mostra forte e corajosa, mesmo com tudo o que passa. Os sonhos/visões sugam todas as suas forças deixando-a indefesa após cada um deles. A garota começa a entrar em desespero quando todos na cidade parecem realmente acreditar que ela é culpada do desaparecimento de Jéssica. Mas ela conta com a fiel ajuda e apoio de sua tia Sara e de Chase.
Trinity decide ir em busca das respostas que tanto quer. O que de fato aconteceu com seus pais? Quem era sua mãe? E porque sua avó a isolou nas montanhas depois que seus pais morreram?
Com a ajuda incansável e deliciosa de Chase, ela acaba por encontrar respostas com o antigo detetive de polícia e amigo de sua mãe, Jim Fourcade e seu filho Dylan (Lindo e maravilhoso *-* Pausa para suspiros. Rsrss). Assim, Trinity consegue desvendar o mistério da morte de seus pais e ganha mais força e coragem para seguir em frente na tentativa de salvar Jéssica.
Mas ninguém nem imagina quem está por trás de tudo isso. O tempo todo Trinity parece estar sendo seguida e observada, alguém parece brincar com sua sanidade. Ela está em um jogo perigoso que nem pediu pra jogar.
Eu amei a história, amei os personagens e todo o enredo criado. A adrenalina fica presente durante toda a leitura; os mistérios e a vontade que temos de, junto com a Trinity, ter respostas pra tudo que acontece só nos mantêm focados na leitura, presos nesse mundo que Ellie James criou tão bem.
Eu só dei 4 estrelas pois eu acho que o livro merecia mais atenção por parte da editora, e encontrei diversos errinhos bobos de revisão, como palavras trocadas ou faltando, aqueles erros que nos fazem ter que reler a frase pra entender.
Fora isso... Eu mal posso esperar pela sequência. A história é maravilhosa!!!
- Chase - falei, levada por algo que não compreendia. Algo obscuro e incerto.
Eu já começava a pensar demais nele. Começava a me envolver, tocá-lo. Depender dele.
Confiar nele
E eu sabia, eu sabia, que era errado. Não era ele. Não poderia ser.
Vejam as capas da série, que já foi lançada lá fora:
E aí, gostaram? Eu particularmente gostei mais da capa aqui do Brasil, pelo menos até agora. rs
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas mesmo sendo extremamente medrosa fiquei curiosa sobre a história, principalmente sobre por que a Trinity tem essas visões. Gostei mais das capas internacionais, mas a brasileira também é bonita.
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Amiga eu não vou ler sua resenha, porque eu comece a ler ele por esses dias e tenho medo de ler algo que venha me dar spoiler, mas eu vi sua opinião sobre o livro e espero que minha conclusão sobre ele seja melhor. Mas de comecinho confesso que senti um medinho sabe? Mas depois que foram passando as páginas comecei a ficar presa na história e espero gostar bastante, porque até agora o livro tá me prendendo. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.
ResponderExcluirSe cuida linda e fica com Deus
http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/
menina odeio encontrar erros na leitura, enfim eu quero mt ler esse livro pq a história me agrada sabe *--&
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Olá, no começo da resenha achei que ia ser uma historia bem clichê da menia que perde os pais e tenta se reencontra, mas depois vi que esta cheio de ação e mistério e fiquei mega curiosa para saber como se desenrola a historia <3 É ruim quando achamos erros no livro, além de atrapalhar a leitura quando são muito tiram até a vontade de continuar a ler...
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Jaque, tudo bem? Já quero ler essa história... estava em dúvida pois li uma resenha não muito boa... mas a sua me convenceu. Adoro Thriller e esse parece ser bem interessante devido as visões da Trinity, seu passado e essa sensação de estar sendo perseguida. Realmente esses erros de revisão são muito chatos, mas quando a história é boa dá até para passar por cima. Adorei essa capa nacional, as outras parecem mais ser um livro de romance.
ResponderExcluirÓtima resenha!! O livro já entrou para minha lista de desejados.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Jaque, tudo bem???
ResponderExcluirAdoro tramas policiais, no início da resenha, eu pensei que o livro era sobre fantasia, e não que era tinha visões, que era tipo uma vidente. inclusive, tem uma série que eu gosto muito nesse estilo Médium, o personagem trabalha com a procuradoria resolvendo crimes através de suas visões. Eu adoroooooooo e pelo visto, vou adorarrrrrrrr esse livro também!!!!!!!
Não conhecia, ma você me deixou muito empolgada.
Foi para a lista.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Jaqueline!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, mas fiquei bastante curioso com sua resenha. Livros de suspense e mistério são os que mais gosto de ler! Espero poder adquirir meu exemplar logo, quero saber o que acontece! :o
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Olá Jaque,
ResponderExcluirsinceramente, quando vi o lançamento deste livro, eu imaginei outra historia. Porem mesmo tento me pego de surpresa, eu me interessei pela leitura, pois ela é carregada de mistério, um dos ingredientes que me fazem pegar um livro. E esse suspense sobre o que seria e o por que da vida da personagem ser assim, também me intriga bastante.
Esses erros bobos são os que me deixam pé da vida, a editora poderia caprichar na hora de revisar, né.
Bom, adicionei o livro a minha lista espero muito em breve poder ler ele.
Parabéns pela resenha!
Beijokas Ana Zuky
Oi Jaque, tudo bom?
ResponderExcluirApesar da capa ser chamativa, o nome não tinha me deixado curiosa. Não sabia que se tratava de uma história assim, tinha imaginado algo completamente diferente. Gosto desses mistérios. E essa parte da personagem principal ir descobrindo sua história junto com o leitor dá um ânimo para continuar. Que pena que esses erros bobos passaram despercebidos. A editora poderia caprichar na hora da revisão né?! =( Parabéns pela sua resenha, também vai para a lista de desejados.
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Oieeee, eu amo livros com mistérios e muita adrenalina e este com certeza é um destes livros, não sabia do mesmo e amei a dica de leitura, com certeza eu irei adorar, a história deve ser muito legal, a cena da casa deve ser muito assustadora kkkkkk, com certeza esta cidade guarda mais segredos do que parece. Nossa, fiquei muito curioso para ler o livro todo, acho que irei adorar hahaha, Abraços.
ResponderExcluirJá estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa, título e sinopse, curto muito suspense e mistério, depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi essa história.
ResponderExcluirJaqueline!
ResponderExcluirO livro será minha próxima leitura e estou ansiosa porque aborda temas que gosto como mistério, suspense, paranormalidade, etc...
Quero acompanhar o desaparecimento de Jéssica e como Trinity poderá ajudar a encontrá-la.
Muito bom livro e muito boa resenha.
Um final de semana carregadinho de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Este livro por lado parece ser inspirador!
ResponderExcluirMas tem um pouco de suspense que nos faz
deixa bastante na ansiedade de sabe de tudo!
Uma trama bastante boa
Se esse livro fosse volume único, seria perfeito! Porque a necessidade de transformar tudo em série minha gente?!
ResponderExcluirEu já tinha me interessado por essa capa - concordo que é mais bonita que a original - e agora lendo a tua resenha me interessei ainda mais! Adorei a resenha Jaque!
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Amei a história, faz muito o meu estilo de livro que amo. Esse com certeza vou atrás para ler rapidinho.
ResponderExcluirÉ muito ruim quando encontramos erros nos livros, fico bastante aborrecida por causa disso. Rs
ResponderExcluirEstou super louca para ler esse livro.
Não conhecia o livro, mas a história me chamou muito a atenção, vou anotar na lista de desejados, adorei a resenha.
ResponderExcluirHey! Por essa capa que parece livro daquelas garotas que perdem o namorado eu não dava nada na história. Aliás, nunca cheguei a ler uma resenha dele, esta é a primeira.
ResponderExcluirAchei interessante e intrigante a vida dessa menina e logo após essas visões... coitada! XD
Realmente, por essa história e pela sinopse bem produzida, a NC poderia ter caprichado mais na capa, revisão e mkt. Vamos esperar quando publicarão o próximo volume, pq eles tem uma mania de não concluir sagas que só Deus. Achei um milagre terem concluído Beijada por um Anjo e estarem prosseguindo com os irmãos Sullivan.
xoxo